' '

23 de agosto de 2021

ASTERIX E A TRANSITÁLICA é enfim anunciado

A Record lança em setembro o 37º álbum de Asterix. Surpreendentemente para os leitores, diga-se, já que a editora, que havia publicado todos os volumes anteriores desde os anos 1980, parecia ter encerrado em 2015 sua jornada com o gaulês. A Panini chegou a anunciar a continuidade das publicações, inclusive.



ASTERIX #37 ASTERIX E A TRANSITÁLICA
Record • Set/2021.
Publicação eventual, formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 39,90.
Asterix e Obelix estão de volta em Asterix e a Transitálica, o álbum número 37 dos irredutíveis gauleses assinado pelos talentosos Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Apesar do que Obelix possa pensar, os itálicos, habitantes de Itália, não são todos romanos, pelo contrário! Assim como os irredutíveis gauleses, os itálicos pretendem preservar a sua autonomia e veem com maus olhos as veleidades de conquista de Júlio César e das suas legiões. Para acalmar os ânimos, César decide promover uma corrida de bigas com representantes de todo o Império. Mas, como não podia deixar de ser, o monarca quer que um romano vença. É uma tarefa fácil para quem tem o senado no bolso. Com a ajuda de um senador inescrupulos, César tenta forçar a vitória do corredor mascarado, Coronavírus. Mas nossos heróis têm outras ideias.

Famosos pelas suas numerosas viagens através do Mundo Conhecido, Asterix e Obelix embarcam, desta vez, em uma aventura emocionante à descoberta de uma Itália surpreendente e antiga!

Criada pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, a primeira história das Aventuras de Asterix, O Gaulês foi publicada na página da 20 da revista Pilote em 1959. A história dos Irredutíveis Gauleses foi um sucesso imediato e a revista vendeu mais de 300mil exemplares. Tamanha popularidade rendeu, em 1961, a publicação do primeiro álbum solo: Asterix, o Gaulês. Desde então, Asterix não para de crescer: são mais de 30 álbuns traduzidos para 107 idiomas, mais de 10 filmes e um parque temático! As aventuras de Asterix são publicadas no Brasil pela Editora Record desde 1980.





★ Fonte: divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: é aqui feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (aqui, em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Colaboração: o Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Assinaturas: o Planeta Gibi não comercializa nem participa de nenhum tipo de assinatura de revistas ou serviços, e desconhecemos os termos e condições estabelecidos para essas vendas. Eventuais menções a isso cumprem a simples função de informar o que, julgamos, seja do interesse de leitores e, sobretudo, de colecionadores.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 23/ago/2021.
★ Atualizado pela última vez em 23/ago/2021.



5 comentários:

  1. Excelente! Seria bom inclusive relançarem algumas edições para que eu possa completar a coleção

    ResponderExcluir
  2. Finalmente! Fui até conferir, o álbum saiu em 2017! Em Portugal (com 10 milhões de habitantes) o lançamento foi simultâneo com a França! Curiosidades do mercado brasileiro de quadrinhos...

    ResponderExcluir
  3. Quero crer, que uma vez que a Panini declinos de lançar, devido a "negociações complicadíssimas", a Record tenha renovado a licença, para não somente lançar o Transitálica como tambem relançar os títulos anteriores. Esse e "A Filha De Vercingetorix" eu tive que pegar da Asa (Portugal), porem com capa dura e papel de alta qualidade. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou faltando colocar aqui que o album #39 de Asterix será lançado mundialmente em 21/10/2021. Asterix e o Grifo. Vamos aguardar, porem, como só vai sair o #37 agora em 13/09, deve demorar um pouquinho para lançar por aqui. Sem contar que os da Record são com a famigerada "capa flexível"! rsrs... Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão