' '

16 de junho de 2021

Próximo O GRANDE ALMANAQUE DISNEY tem A Patada inédita nacional

O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #10, que a Culturama lança em julho, traz uma HQ brasileira inédita em que Donald e Peninha, como repórteres de A Patada, vão fazer uma reportagem na Vila Xurupita, ao lado de Zé Carioca. Em seguida, há uma entrevista exclusiva com o lendário artista Herrero e um apanhado de suas HQs históricas com o jornal do Tio Patinhas. 

A edição abre com uma aventura intrincada do Mickey assinada por Casty. Outro grande nome dos quadrinhos italianos, Marco Rota, desenha um dos dois embates entre Tio Patinhas e Patacôncio da edição, com direito a evocação de clima e cenários de Carl Barks, o Homem dos Patos. Marco Gervasio despe o Superpato de seus apetrechos criados pelo Prof. Pardal: como Donald vai se sair? E os trigêmeos veem-se às voltas com o "tenebroso" Pato Negro.

O volume integra o pacote de assinaturas "superpremium" comercializado pela editora* (que você pode adquirir neste link).

Todas as revistas mensais em formatinho publicadas pela Culturama trazem conteúdo inédito no Brasil, assim como O GRANDE ALMANAQUE DISNEY e UM ESPECIAL DISNEY. Editor: Paulo Maffia. Editora-chefe: Naihobi Steinmetz Rodrigues.

As imagens abaixo estão em qualidade incomparavelmente inferior àquela apresentada nas edições impressas. 



O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #10
Culturama • Disney • jul/2021
Publicação bimestral, formato 15 x 21 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo offset cor, R$ 34,90.
[Veja abaixo a lista de todos os volumes desta coleção. Em 1977, a Editora Abril lançou uma coleção de fascículos gigantes com este mesmo título, depois encadernáveis em volume único. A Abril também lançou, em formato diferente deste da Culturama, o ALMANAQUE DISNEY (de dez/1970 a jun/2018, 385 edições, com intermitências na circulação).]

Para todos os gostos! A coleção de HQs desta edição de O Grande Almanaque Disney tem a medida certa de ação, mistério, aventura e ficção científica! Começamos com Os Enigmáticos Dias Imperfeitos, uma trama escrita pelo renomado quadrinista Casty, na qual Mickey misteriosamente começa a saltar de uma dimensão a outra! Em seguida, temos Entrevista defasada, uma história inédita do Zé Carioca, com a participação dos repórteres do jornal A Patada, Donald e Peninha, e que foi desenhada pelo Mestre Disney, Carlos Edgard Herrero. A propósito, também há uma entrevista com o próprio Herrero, na qual ele conta como foi voltar a desenhar uma HQ sobre o jornal mais famoso de Patópolis. Em A Identidade Perdida, ao usar um elmo criado por Pardal, os Irmãos Metralha transformam o Tio Patinhas em um esbanjador. Mas, de repente, o ex-muquirana perde completamente a memória! Essa emocionante trama tem a arte de Marco Rota, um dos grandes desenhistas e roteiristas Disney. Em Um Feriado com o Gastão, Donald vai passar uns tempos descansando com seu primo, mas acaba se envolvendo em um intrincado caso de roubo. Tenha uma boa leitura!

• Tradução e adaptação: José Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues Lazaro (Planeta Gibi).

• Inclui uma entrevista com Herrero, um artigo ilustrado com suas tramas históricas passadas no jornal A Patada e as seguintes HQs:

 

 

 

 

 

★ VOLUMES JÁ LANÇADOS:

   

  

  


O GRANDE ALMANAQUE DISNEY:
#1 (abr/2019, detalhesO Inversor Gravitacional | Tudo Isto Aconteceu Amanhã
#2 (dez/2019, detalhes) Superpato 50 Anos | 50 Anos do Homem na Lua
#3 (mar/2020, detalhes) Donald contra Donald | A Lenda da Máscara de Pedra
#4 (jun/2020, detalhes) O Mistério do Aquassombra | O Segredo da Enseada Salgada
#5 (ago/2020, detalhes) Leonardo da Vinci: 500 Anos da Morte
#6 (out/2020, detalhes) As Ondas Skertz | Superpatolândia
#7 (dez/2020, detalhes) A Grande Façanha de Cornélio Patus
#8 (mar/2021, detalhes) A Sombra do Dragão | Rainha Regina | Al Taliaferro
#9 (mai/2021, detalhes) Na Rede do Mister Vertigo | Os 70 Anos do Colimério
#10 (jul/2021, detalhes) Os Enigmáticos Dias Imperfeitos | A Patada, por Herrero
...


★ Fonte: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.
★ O Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
★ * O Planeta Gibi não comercializa nem participa de nenhum tipo de assinatura de revistas de nenhuma editora, e desconhecemos os termos e condições por elas estabelecidos para a venda desses serviços. Eventuais menções a isso cumprem a simples função de informar o que, julgamos, seja do interesse de leitores e, sobretudo, de colecionadores.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 16/jun/2021.
★ Atualizado pela última vez em 16/jun/2021.


• VISITE NOSSA LOJA •



8 comentários:

  1. Seleção de Mestres e HQs NOTA dez!!! *-*

    Ao menos não tem aquela série chata da Clarabela! :o kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é ver gibis apenas com histórias antigas, com o padrão da Culturama!
    A editora bem que poderia lançar alguns seguindo esta linha!!!
    Outros almanaques, por exemplo, compilando histórias emblemáticas e com personagens secundários!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por via de contrato e Culturama só pode publicar histórias inéditas.
      O incrível é que anteriormente (orkut e outros) o público detonava a editora Abril por publicar material italiano e dinamarquês. Agora só tecem elogios.
      Nada também com o sumiço dos personagens secundários, que no início foram vendidos pela editora como um resgate.
      A Culturama parece ter descoberto que seu público são os velhos. Não procura renovar com as crianças (sumiu a extraordinária distribuição em pontos de venda variáveis).
      E mesmo com os "velhos" vive de criar ilusões. Aproveitam-se dos comentário em fóruns na internet para jogar suas migalhas. Como foi o caso do retorno do Zé Carioca, cujas novas histórias são fracas e só amenizam o sofrimento por não copiarem a famigerada fase do Zé "de boné".

      Excluir
    2. Essa "famigerada fase" do Zé foi sua melhor fase, podiam copiar sem problema. No mais, parabenizo a editora pelos pontos que você citou, demonstra ser uma empresa eficiente.

      Excluir
    3. A tempos passo a sugestão de criarem AO MENOS um título mensal: Clássicos Disney, com histórias SIM reprisdas. Afinal as histórias antigas da Disney são disparadas as melhores de todas. Beeem diferentes das "famigeradas" italianas de 30 e tantas páginas! Fazendo com que um Almanaque Disney de 192 página tenha apenas 6 histórias diferentes. Tenho até o presente momento toda HQ lançada pela culturama, mas confesso que já estou me enchendo de tanta história italiana. Se o contrato não permite reprise, que mudem o contrato. Com certeza para a Disney não será problema. Lancem AO MENOS um título de histórias clássicas reprisadas por favor! Abraços a todos.

      Excluir
    4. Detesto estas hqs italianas com mais de 30 páginas!!!
      Penso em parar de compra!

      Excluir
    5. Creio que a dificuldade de se publicar as histórias antigas, não é apenas a questão do contrato, mas também o fato de que no caso das histórias brasileiras pertencem a editora Abril, fora a necessidade da comercialização das cópias dos originais estrangeiros. Tanto que a Abril passou a republicar basicamente o que já tinha sido digitalizado.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão