' '

13 de abril de 2021

Mister Vertigo estreia em O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #9, de maio

Na Rede do Mister Vertigo, outra fascinante aventura escrita por Marco Nucci, um dos grandes roteiristas Disney da atualidade, marca a estreia do controverso vilão em O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #9, que a Culturama lança em maio. 

Os 70 anos do urso Colimério não passam em branco: ele comparece em HQ (inédita, como todas as histórias deste volume, cujos detalhes e prévias você pode ver abaixo) e em artigo ilustrado que resume sua trajetória nas animações e nos quadrinhos. 

O volume integra o pacote de assinaturas "superpremium" comercializado pela editora* (que você pode adquirir neste link).

Todas as HQs publicadas pela Culturama são inéditas no Brasil. Editor: Paulo Maffia. Editora-chefe: Naihobi Steinmetz Rodrigues.As imagens abaixo estão em qualidade incomparavelmente inferior àquela apresentada na edição impressa. 



O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #9
Culturama • Disney • mai/2021
Publicação bimestral, formato 15 x 21 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo offset cor, R$ 34,90.
[Veja abaixo a lista de todos os volumes desta coleção. Em 1977, a Editora Abril lançou uma coleção de fascículos gigantes com este mesmo título, depois encadernáveis em volume único. A Abril também lançou, em formato diferente deste da Culturama, o ALMANAQUE DISNEY (de dez/1970 a jun/2018, 385 edições, com intermitências na circulação).]

O amanhã é ontem! Quando desfruta dos quadrinhos Disney, além de mergulhar num mundo de magia e diversão, você se depara com algumas situações que estão presentes no seu cotidiano, fazendo com que as tramas, além de serem atuais, se tornem um retrato da nossa época. Quer um exemplo? Em Mickey na Rede do Mister Vertigo, aventura que abre esta edição, Mickey enfrenta um poderoso vilão que usa as fake news para espalhar o terror na cidade. Agora responda: eram os deuses astronautas? Essa foi a pergunta que o suíço Erich von Däniken fez em 1968 em seu famoso livro que teorizava a possibilidade de antigas civilizações terrestres terem sido visitadas por alienígenas em algum momento de seu passado. Pois é exatamente essa teoria que Huguinho, Zezinho e Luisinho, junto com o Prof. Ludovico, vão investigar na HQ Os Otecas. Clarabela e sua excêntrica tia Nena, meio maluca, mas de coração adorável, estão de volta em O Bloqueio Criativo. Nesta edição também homenageamos os 71 anos do Colimério, o urso trapalhão e guloso do Universo Disney, com a HQ O Insaciável Comilão. Trazemos ainda um artigo contando tudo sobre esse personagem! A edição conta também com aventuras estreladas por Peninha, Urtigão, Comissário Joca, Mancha Negra e muito mais!

• Tradução e adaptação: Planeta Gibi: Edenilson Rodrigues Lazaro (Na Rede do Mister Vertigo) e José Rivaldo Ribeiro (demais histórias).

• Inclui o artigo ilustrado Os 70 Anos do Colimério, por Planeta Gibi.

 

 

 


 

 



★ VOLUMES JÁ LANÇADOS:

   

  

  

O GRANDE ALMANAQUE DISNEY:
#1 (abr/2019, detalhesO Inversor Gravitacional | Tudo Isto Aconteceu Amanhã
#2 (dez/2019, detalhes) Superpato 50 Anos | 50 Anos do Homem na Lua
#3 (mar/2020, detalhes) Donald contra Donald | A Lenda da Máscara de Pedra
#4 (jun/2020, detalhes) O Mistério do Aquassombra | O Segredo da Enseada Salgada
#5 (ago/2020, detalhes) Leonardo da Vinci: 500 Anos da Morte
#6 (out/2020, detalhes) As Ondas Skertz | Superpatolândia
#7 (dez/2020, detalhes) A Grande Façanha de Cornélio Patus
#8 (mar/2021, detalhes) A Sombra do Dragão | Rainha Regina | Al Taliaferro
#9 (mai/2021, detalhes) Na Rede do Mister Vertigo | Os 70 Anos do Colimério
...


★ Fonte: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.
★ O Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
★ * O Planeta Gibi não comercializa nem participa de nenhum tipo de assinatura de revistas de nenhuma editora, e desconhecemos os termos e condições por elas estabelecidos para a venda desses serviços. Eventuais menções a isso cumprem a simples função de informar o que, julgamos, seja do interesse de leitores e, sobretudo, de colecionadores.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 13/abr/2021.
★ Atualizado pela última vez em 13/abr/2021.




2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão