' '

7 de março de 2021

A SAGA COMPLETA DE MARTHA WASHINGTON: imagens e detalhes

De Frank Miller e Dave Gibbons, A SAGA COMPLETA DE MARTHA WASHINGTON NO SÉCULO XXI, em volume inédito no Brasil, está sendo lançado pela Devir (tradução de Marquito Maia). Abaixo, confira capa, imagens do conteúdo, sinopse e detalhes editoriais.


A SAGA COMPLETA DE MARTHA WASHINGTON NO SÉCULO XXI
Devir Livraria • Dave Gibbons e Frank Miller, Inc. • março de 2021
Publicação avulsa, formato 19 x 28 cm, 608+4 páginas, lombada quadrada, capa dura, miolo couché fosco 90g cor, R$ 249,00.
Numa Chicago distópica no ano de 1995, ainda criança, Martha tem seu pai assassinado durante os protestos contra a criação de um “projeto social” de fachada, sancionado por um presidente autoritarista, mas que, na prática, é uma prisão para segregar os menos favorecidos. Mulher, negra e pobre, criada pela mãe num mundo tomado pela corrupção, ela enfrenta e testemunha todo tipo de injustiças até ter uma chance de combate-las. Essa sua luta a levará para as linhas de frente da Guerra da Amazônia, da segunda Guerra Civil Americana e depois, para a desolação do espaço sideral. Ela será considerada uma heroína, uma traidora e tudo que há no meio do caminho, mas no final, sua coragem, sua integridade e seu comprometimento ao mais precioso dos direitos, a liberdade, vão inspirar um movimento que jamais se renderá.

Em 1991, Frank Miller e Dave Gibbons, dois dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais, se juntaram para contar a história de Martha Washington. Essa jornada levou dezessete anos para ser concluída e
agora está reunida, pela primeira vez no Brasil, neste lindo volume.

Trinta anos depois de seu lançamento, a obra de Miller e Gibbons que descrevia então um futuro que hoje, está no nosso passado cronológico, se mostra mais relevante e atual do que nunca, numa história
sombria, que combina com maestria doses de humor satírico e crítico com elementos de nonsense.

A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI inclui: Give Me Liberty (Liberdade) e Martha Washington Goes to War (Martha Washington Vai à Guerra), publicadas anteriormente no Brasil,
no formato de minissérie, pela Editora Globo, e ainda as histórias inéditas de Happy Birthday Martha Washington (Feliz Aniversário Martha Washington), Martha Washington Stranded in Space(Martha Washington Perdida no Espaço), Dark Horse Action Figure Comics #2, Martha Washington Saves the World (Martha Washington Salva o Mundo) e Martha Washington Dies (A Morte de Martha Washington).

• Todos os roteiros foram escritos por Frank Miller (300 de Esparta, Cavaleiro das Trevas, Sin City) e todos os desenhos são de Dave Gibbons (Watchmen, Kingsman), dois dos maiores nomes dos
quadrinhos mundiais.

• Give me Liberty, a primeira história de A Saga Completa de Martha Washington ganhou o prêmio Eisner de Melhor Minissérie em 1991.

• A história dentro da história. Ler Martha Washington é como ter uma mini aula de história em quadrinhos, os prefácios da edição, escritos por Miller ou Gibbons, contam um pouco sobre o processo
criativo, sobre as técnicas utilizadas na colorização e até mesmo sobre como era o mercado na época em que cada uma das edições foi lançada originalmente. Um agrado extra para todos os fãs de quadrinhos.

• Título Original: The Life and Times of Martha Washington in the 21st Century.

• Editora original: Dark Horse Comics.


 


 

 


 



★ Fonte: divulgação.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 7/mar/2021.
★ Atualizado pela última vez em 7/mar/2021.



4 comentários:

  1. Dessa grana eu não disponho, bem que já poderia virar série via streaming.

    ResponderExcluir
  2. Gibi é para rico agora no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade: em Martha Washington Perdida No Espaço, há a participação especial do Big Guy, outro personagem criado por Frank Miller, em parceria com o desenhista Geof Darrow,que também já foi publicado no Brasil pela Devir.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão