' '

30 de agosto de 2020

Repare só... em HISTÓRIAS CURTAS #13...

...As duas primeiras páginas da HQ Sapo de Fora, protagonizada pelo Prof. Pardal, são decalcadas do ponto inicial de O Guia do Mochileiro das Galáxias, tornado livro em 1979 por Douglas Adams (Cambridge, Reino Unido, 1952-2001).


A cultuada e influente série de Adams popularizou o bordão "Não entre em pânico!" (no original, "Don't panic!") e levou seus aficionados a criarem o Dia da Toalha (25 de maio), além de ter inspirado Thom Yorke, da banda Radiohead, a compor a canção Paranoid Android, de OK Computer, um dos melhores álbuns dos anos 1990 (quando, aparentemente, quem gostava de música não queria tchu nem queria tcha). 

Tanto Arthur Dent (protagonista do livro de Adams) como o Prof. Pardal encaram o mesmo problema: têm suas casas ameaçadas por obras cujos projetos escondem-se nos porões da burocracia.



Prof. Pardal: Sapo de Fora. D 2009-026. Roteiro: Paul Halas. Desenhos: Andrea Ferraris. Tradução: José Rivaldo Ribeiro. 6 págs. Publicada originalmente em ANDERS AND & CO.  #5-2014 (Dinamarca, janeiro de 2014; e outros gibis europeus na mesma época) e até então inédita no Brasil.

Em:


HISTÓRIAS CURTAS #13
Publicação mensal, formato 13,4 x 19,5 cm, 64+4 páginas, lombada canoa, capa couché, miolo offset cor, R$ 6,90. Ago/2020.

• Tradução e adaptação: José Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues Lazaro (Planeta Gibi). Editor: Paulo Maffia. Editora-chefe: Naihobi Steinmetz Rodrigues.


★ Fonte: Acervo Planeta Gibi.
★ O Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
★ * O Planeta Gibi não comercializa nem participa de nenhum tipo de assinatura de revistas de nenhuma editora, e desconhecemos os termos e condições por elas estabelecidos para a venda desses serviços. Eventuais menções a isso cumprem a simples função de informar o que, julgamos, seja do interesse de leitores e, sobretudo, de colecionadores.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 30/ago/2020.
★ Atualizado pela última vez em 30/ago/2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão