' '

16 de julho de 2020

Repare só... em TIO PATINHAS #16...

...A excelente HQ de abertura tem uma cena curiosa: apesar de a trama se passar em Patópolis, o velho quaquilionário aparece sentado em uma fonte que fica na cidade italiana de Turim. Esse tipo de licença poética não é incomum nos quadrinhos Disney (até já mostramos outra situação similar aqui). Veja abaixo.


Tio Patinhas sentado à beira de uma fonte de Patópolis na HQ Justiça para Todos!, de Giorgio Fontana e Paolo Mottura (tradução: Edenilson Rodrigues Lazaro, Planeta Gibi; o segundo balão foi aqui apagado intencionalmente para impedir spoiler)...



...que é, de fato, uma reprodução da fonte da Piazza C.L.N., de Turim (foto: Edenilson Rodrigues Lazaro). O desenhista Paolo Mottura nasceu em Pinerolo, comuna da província de Turim, na região do Piemonte.

Em:


TIO PATINHAS #654 (CULTURAMA #16)
Culturama, julho de 2020.
Publicação mensal, formato 13,4 x 19,5 cm, 64+4 páginas, lombada canoa, capa couché, miolo offset cor, R$ 6,90.

• Tradução e adaptação: José Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues Lazaro (Planeta Gibi). Editor: Paulo Maffia. Editora-chefe: Naihobi Steinmetz Rodrigues.


★ Fonte: Acervo Planeta Gibi.
★ O Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
★ * O Planeta Gibi não comercializa nem participa de nenhum tipo de assinatura de revistas de nenhuma editora, e desconhecemos os termos e condições por elas estabelecidos para a venda desses serviços. Eventuais menções a isso cumprem a simples função de informar o que, julgamos, seja do interesse de leitores e, sobretudo, de colecionadores.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 16/jul/2020.
★ Atualizado pela última vez em 16/jul/2020.




5 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de saber se a Culturama vai lançar a revista do Zé Carioca.

    ResponderExcluir
  2. Estou arrependido de ter renovado com a Culturama. Os desenhos Disney estão horríveis. Histórias boas mas os desenhos italianos são sofríveis. Não dá mais. Infelizmente. Desisto.

    ResponderExcluir
  3. As revistinhas estão maravilhosas... :D Uma melhor que a outra!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E os desenhos italianos são maravilhosos! Um deleite.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão