' '

21 de novembro de 2019

ELES NOS CHAMAVAM DE INIMIGO: imagens e detalhes do lançamento da Devir

A Devir anuncia para os próximos dias o lançamento de ELES NOS CHAMAVAM DE INIMIGO, primeira obra de George Takei (ator de Star Trek) em quadrinhos, com a colaboração de Justin Eisinger, Steven Scott e Harmony Becker, que chegou ao topo dos mais vendidos de The New York Times.


ELES NOS CHAMAVAM DE INIMIGO
Devir Livraria.
Publicação avulsa, formato 17 x 24 cm, 208+4 páginas, lombada quadrada, miolo p&b, capa cartão (R$ 50,00) e capa dura (R$ 60,00; à venda exclusivamente com a editora).
Roteiro: George Takei, Justin Eisinger e Steven Scott. Desenhos: Harmony Becker. Título original: They called us enemy. Editora original: Top Shelf.

Em 1942, no auge dos conflitos da Segunda Guerra Mundial, a família Takei recebeu uma visita inesperada. Os soldados norte-americanos levaram o casal e seus três filhos para um campo de detenção exclusivo para os imigrantes japoneses e seus descendentes! 

Nesta impressionante autobiografia em quadrinhos, o ator/autor/ativista George Takei revisita sua infância assustadora em um campo de concentração nos Estados Unidos, como um dos 120 mil nipo-americanos aprisionados pelo governo norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Vivencie as forças que moldaram um ícone americano – e a própria América – nesta emocionante história sobre coragem, lealdade e amor.


O autor:
George Takei, respeitado ator com mais de seis décadas de serviços prestados às artes dramáticas, é conhecido no mundo inteiro como Hiraku Sulu, timoneiro da espaçonave Enterprise, da aclamada série Star Trek. Mas a história de Takei segue caminhos poucas vezes vistos. Desde a sua infância, quando foi aprisionado injustamente com sua família em um campo de detenção para nipo-americanos durante a Segunda Guerra Mundial, até se tornar uma das principais figuras na luta por justiça social, direitos LGBTQ+ e igualdade no casamento, Takei se manteve como uma voz poderosa em assuntos que vão desde política até a cultura pop.

Takei é um fervoroso defensor da justiça social, apoiando ativamente as causas relacionadas aos direitos humanos. Ele atuou como porta-voz da Campanha de Direitos Humanos “Coming Out Project”, e foi Presidente de Assuntos Culturais da Japanese American Citizens League. Ele também é presidente emérito e curador do Japanese American National Museum em Los Angeles. Takei foi indicado para a Comissão de Amizade Japão-EUA pelo presidente Bill Clinton e o governo japonês concedeu a ele a Ordem do Sol Nascente – Raios dourados com roseta, por sua contribuição nas relações entre os EUA e o Japão. A condecoração foi entregue pelo Imperador Akihito no Palácio Imperial de Tóquio.

 

 


★ Fonte: divulgação.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
 Titulação, serialização, numeração sequencial exibidos entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
 Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
 Publicado originalmente em 21/nov/2019.
★ Atualizado pela última vez em 21/nov/2019.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão