' '

23 de abr de 2019

O GRANDE ALMANAQUE DISNEY: tudo sobre o #1

Chegaram em nossa loja o KIT DISNEY #1 e O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #1, lançamentos da Culturama — compre aqui e receba com aquelas embalagens superprotegidas que todo colecionador merece!

Veja abaixo os detalhes da edição de estreia do almanacão, que consideramos o sucessor do clássico ALMANAQUE DISNEY, porém com mais páginas e alta qualidade gráfica. Além das HQs (todas inéditas), há entrevistas com artistas e a seção Arquivos Disney, a cargo deste Planeta Gibi.








O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #1
Publicação bimestral, formato 15 x 21 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo offset cor, R$ 29,90.

Em dezembro de 1970, chegava às bancas o primeiro número do ALMANAQUE DISNEY, considerado um marco dos quadrinhos no Brasil. Isto porque em suas páginas estrearam Superpato, a série Pateta Faz História, a saga História e Glória da Dinastia Pato, entre outros, além dar espaço para personagens como Havita, Lobão, Zé Grandão, Tambor, Zorro e muitos outros. Era uma revista completa. Hoje, com muito orgulho, a Culturama apresenta a herdeira natural dessa revista tão querida pelos colecionadores e leitores: O GRANDE ALMANAQUE DISNEY!

Bimestralmente traremos, em formato de luxo, um verdadeiro baú com as mais novas sagas Disney. E não é só isso, todas as edições estarão recheadas de textos explicativos, artigos ilustrados e entrevistas. Nesta primeira edição, os grandes mestres Disney da atualidade, Casty, Massimo Bonfatti, Paul Halas, Marco Rota e Francesco Guerrini apresentam tramas com Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Irmãos Metralha, Lampadinha, Donald, Prof. Pardal, Maga Patalójika, João Bafo-de-Onça, Mickey, Minnie, Pateta e muito mais!

BEM-VINDOS A UMA NOVA ERA! BEM-VINDOS A O GRANDE ALMANAQUE DISNEY!

• HQs inéditas, com destaque para Tio Patinhas e O Inversor Gravitacional (de Francesco Guerrini) e a extraordinária Tudo isso Aconteceu Amanhã (de Casty e Massimo Bonfatti).

• Seção Arquivos Disney, por Planeta Gibi, com o artigo ilustrado Esquálidus, o Homem do Futuro. Três páginas de curiosidades sobre o homenzinho surgido nas tiras de Walsh e Gottfredson.

• Entrevistas com Guerrini, Casty e Bonfatti.

Compre aqui e receba CUIDADOSAMENTE EMBALADO (assim como o KIT DISNEY MENSAIS #1, também disponível em nossa loja).



  

  

  



★ Fontes: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.
 Nota: O Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados. Antes, desde 2010, o Planeta Gibi colaborou de forma similar com a Editora Abril.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
 Titulação, serialização, numeração sequencial exibidos entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
 Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
 Publicado originalmente em 23/abr/2019.
★ Atualizado pela última vez em 23/abr/2019.





14 comentários:

  1. Vocês que tem contato com a Culturama não sabem dizer quando esses gibis estarão em bancas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, não sabemos nada de distribuição (de nenhuma editora).

      Nosso contato com a Culturama restringe-se às colaborações em traduções, artigos e afins, ok?

      Abs.

      Edenilson

      Excluir
  2. Sou da Zona da Mata mineira e em nenhuma cidade por aqui os gibis chegaram em bancas... Sou assinante e por isso não me importei muito... Mas quem não assinou parece que não vai ter acesso... Parece que a culturama não cede os gibis em consignação para devolução posterior do que não foi vendido... E as bancas só trabalham nesse sistema.

    ResponderExcluir
  3. Moro em Maringá, norte do Paraná. Por aqui, as edições zero chegaram nas bancas no início de abril, porém as vendas estão sendo insignificantes, segundo conversa com os donos de bancas. Na maioria delas não vendeu praticamente nenhum exemplar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da publicação, da seleção de historias, mas fiquei decepcionado com o tamanho. De início, falaram que o GRANDE Almanaque Disney seria no formato americano, mas não é! Eu esperava pelo menos o tamanho da linha intermediária de mesmo preço da Abril, mas é um formatinho um pouquinho maior, tal qual o antigo Disney Especial.

    ResponderExcluir
  5. Moro em Toledo-PR. Aqui as edições zero chegaram e logo esgotaram nas bancas. Muitos estão tentando adquirir na Internet tamanho a procura. e olha que temos várias bancas e livrarias. Esgotaram em poucos dias. Foi um sucesso.

    ResponderExcluir
  6. O Grande Almanaque Disney pelo preço de 29,90 era pra ser 320 paginas...

    ResponderExcluir
  7. deixo aqui meus parabens ao profissionalismo e respeito da culturama ao consumidor.

    fiz minha assinatura semestral, fui muito bem atendido pela Francine, logo apos recebi a numero 1, porem, a numero 0 por algum motivo nao chegou, avisei a mesma que prontamente me atendeu e solucionou meu problema, e a ediçao chegou terça feira, que continuem com este respeito e profissionalismo coisa que certas editoras deveriam se espelhar.

    ResponderExcluir
  8. Recebi o Almanaque. Muito bom, encadernação perfeita!
    Apenas penso que faltou diversidade. Com exceção de uma história da Maga Patalójika, somente patos e ratos!!!

    ResponderExcluir
  9. Este Almanaque terá distribuição em bancas?

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente imperdível!

    ResponderExcluir
  11. Uma melhoradinha na revisão de texto seria bom. Mestre com dois "s" ninguém merece.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão