' '

22 de fev de 2019

AVENTURAS DISNEY #49 (Culturama #0) — Março de 2019

Confira abaixo imagens de todas as HQs da edição de retomada do gibi AVENTURAS DISNEY pela Editora Culturama. O lançamento oficial acontece em março.

Com qualidade gráfica impecável e surpreendente — capa couché de alta gramatura e miolo em offset — o título vai apresentar em suas edições HQs de personagens variados, como Lobão, Madame Min, Superpato, Banzé, Vovó Donalda, Superpateta, entre outros.






AVENTURAS DISNEY #49 (CULTURAMA #0)
Publicação mensal, formato 13,4 x 19,5 cm, 64+4 páginas, lombada canoa, capa couché, miolo offset cor, R$ 6,00.

• Tradução das HQs Plano de Treino, Radiante Traquinas, A Deusa de Ouro e Paciente Surpreendente: Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues (Planeta Gibi).

• Uma aventura dinamarquesa instigante e divertida do Superpato enfrentando um novo inimigo abre a edição.

• Depois, Lobão surge numa deliciosa produção holandesa com um plano aparentemente simples para pôr as mãos nos Três Porquinhos.

• Prof. Pardal e Peninha estrelam a HQ seguinte, de Faccini.

• Vovó Donalda ajuda mais uma vez Estela Dina a resolver um caso misterioso nos arredores do Sítio.

• E o Superpateta tenta de tudo para se livrar de uma superdor de dente!

 

 

 



◼ O GIBI

AVENTURAS DISNEY foi lançado pela Editora Abril entre ago/2005 e jul/2009 em 48 edições. Desde mar/2019, é lançado pela Culturama com numeração dupla (a partir do zero na capa e com numeração continuada no expediente).

Foi criado para substituir, com menos páginas, o clássico ALMANAQUE DISNEY, interrompido um mês antes, de que herdou o estilo. 

Na fase da Abril, mesclava HQs inéditas e republicações. Em suas páginas estrearam grandes sagas (como Mágicos de Mickey, Dragonlords e DonaldDuplo), foram resgatados clássicos absolutos de grandes mestres Disney, e muitos personagens foram homenageados em datas históricas. 

Na fase da Culturama, apresenta somente HQs inéditas e mantém a ideia de abrir espaço para personagens queridos dos leitores mas que não costumam frequentar muito os demais títulos.

 GRUPO NO FACEBOOK:

Clique aqui para entrar no grupo DISNEY NA CULTURAMA.



★ Fontes: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.
 Nota: O Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
 Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
 Publicado originalmente em 22/fev/2019.
★ Atualizado pela última vez em 22/fev/2019.




7 comentários:

  1. Bom. Para ser o perfeito sucessor do Almanaque Disney bastaria juntar as 64 páginas do Pateta, cujas aventuras poderiam ser publicadas aqui mesmo. Quem sabe a editora reformule o título daqui a algum tempo. De qualquer forma, começou bem com o Superpato na capa. Que venham Donald Duplo e Indiana Pateta no futuro, além dos secundários de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive um carinho enorme pelo Almanaque Disney por dar espaço aos personages secundários e alternativos, fico muito feliz em ver a Aventuras Disney seguindo pelo mesmo caminho.

    Ansioso pra ver a dupla Pardal e Peninha, certeza de muita maluquice.

    ResponderExcluir
  3. Este é o gibi pelo qual mais estou ansioso. Fico feliz em ver que histórias de diversas nacionalidades estarão presentes! Alias, esse será meu critério de compra. Quanto mais variedade de nacionalidades dentro da revista, mais garantida a minha compra. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  4. Sessãod e cartas! O meu coraçãoum não vai aguentar tanta nostalgia! Vida longa a Disney e a Culturama! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Em que pese o enorme trabalho do Maffia à época da Abril, sempre estranhei que ele era creditado no expediente como repórter.
    Agora, mais do que merecidamente, ele aparece como editor.
    E a equipe do Planeta Gibi também está lá!
    Um justo reconhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Espero ver histórias do Urtigão nesse gibi... Ainda existe alguma história da Turma da Pata Lee não publicada? Adorava o Folião hehe

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.