' '

30 de nov de 2018

Quadrinhos Disney já têm nova casa no Brasil

EXCLUSIVO. Os quadrinhos Disney voltarão a ser publicados no Brasil no início de 2019. 

O Planeta Gibi obteve informação de fonte segura que o contrato da Disney com a nova editora já está assinado. 

A nova casa de PATO DONALD, MICKEY, TIO PATINHAS e outros títulos clássicos fará o anúncio em janeiro e em grande estilo, conforme apurado.





No momento, estariam sendo fechados detalhes para que a retomada das publicações possa satisfazer tanto os fieis leitores disneyanos, que acompanham a trajetória dos quadrinhos Disney no Brasil há décadas, como seja capaz de seduzir um novo público.

Todas as informações que obtivermos acerca do assunto serão aqui divulgadas nos próximos dias e em nossas redes. Fique ligado!

Essa era uma notícia mais que esperada por boa parte dos leitores, seguidores e clientes do Planeta Gibi desde quando, no dia 7 de junho passado, informamos, também em primeira mão, o fim das publicações Disney pela Abril — notícia que teve enorme repercussão em outros meios, como Globo.com, Folha, Omelete e Universo HQ. É com satisfação que podemos oferecer agora uma resposta positiva a todos que nos abordaram desde então em busca de informações.






★ Por Edenilson Rodrigues & Rivaldo Ribeiro.
★ Fonte: Planeta Gibi.
★ Publicado originalmente em 30/nov/2018.






64 comentários:

  1. Olha, até que foi bem rápido essa retomada, Edenilson.

    Espero que o Maffia & Cia também façam parte desse novo momento.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente!!! Já não era sem tempo!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu também acho! Só a Panini tem cacife pra bancar os royalties! Por outro lado, teremos mais quadrinhos italianos, o que não agrada muito, mas tudo bem! Que venham logo...

      Excluir
  4. Excelente notícia.....creio que deva ser a Panini.......tanto faz......notícia nota 10.

    ResponderExcluir
  5. Que boa notícia !! Espero, com ansiedade, a continuidade de publicações das coleções "OS ANOS DE OURO DE MICKEY"(mais do que justo a volta dessa publicação, devido as comemorações dos 90 anos de Mickey); Continuação da coleção capa dura de Barks, da Fantagraphics.
    João Belo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E espero que lancem o último volume dos manuais Disney Os Jogos Olímpicos! Faz 30 anos que tento completar essa coleção! E também não será necessário lançar várias coleções ao mesmo tempo como fez a Abril que precisava fazer dinheiro para pagar os royalties! Assim, poderemos colecionar com mais calma sem dispender uma grana preta por mês!

      Excluir
  6. Opa!!!! Agora sim!! Nossa!! Meu dia ficou perfeito agora!! Consegui até achar nas bancas o Album de figurinhas do Mickey, kkk!! Parabéns ao site pela notícia em primeira mão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daonde vc é? Aqui no Rio de Janeiro falido, nada de figurinhas de Mickey hoje ainda... Abraços a todos.

      Excluir
    2. Vi o álbum do Mickey em TODAS as bancas em que passei no Rio.

      Excluir
  7. Espero que seja a Panini. Aliás, é uma ótima notícia. Seria interessante relançar as histórias clássicas do Barks e de outros mestres Disney em formato da consagrada e CHM; com preços acessíveis.
    Apesar de ter gostado e também de ter comprado dois ou três volumes da coleção do Barks lançada pela Abril, o formato diminuto me incomodou um pouco.
    Sei lá, as ilustrações espetaculares do mestre merecem algo mais visível e apreciável - são monumentais, por assim dizer.
    Barks merece mais, muito mais. A antiga coleção, a meu ver, ficou parecendo com algo como " Barks em formatinho de luxo".
    É claro, é só a minha opinião. Mas o que eu desejo, e provavelmente tantos outros colegas, é o retorno desse mundo mágico e maravilhoso às bancas, com qualidade de impressão e também com preços bastante acessíveis, de forma que crianças, jovens e adultos e idosos de todas as classes sociais possam ter acesso a uma boa e agradável leitura.
    Vez por outra, é claro, uma coleção verdadeiramente de luxo também será bem-vinda.
    Tudo de bom a todos os colegas,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado a vida das editoras para tentar agradar todo mundo... Eu, por exemplo, já desejo que saiam apenas histórias inéditas nesse reinicio (é claro que amo Barks, Rosa e outros mas já temos uma certa saturação de reedições recentes) e tem muita coisa inédita com qualidade espetacular para ser publicada.

      Excluir
  8. Tomara q retomem a publicação da Biblioteca Don Rosa

    ResponderExcluir
  9. Com esta forte crise que está abatendo os livros no Brasil, fustigando editoras e livrarias, esta notícia traz uma lufada de ar fresco ao setor, principalmente aos disneynianos! Só pode ser a Panini.

    ResponderExcluir
  10. Olha, qualquer coisa além da Panini será uma baita surpresa. E supresas podem ser negativas, então melhor ficar com a Panini mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Seria a Futurama, onde o Maffia começou a trabalhar no último dia 28 ?

    ResponderExcluir
  12. Paulo Maffia agora está na Editora Culturama. Se for a Panini acho que ele não estará, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Espero que negociam os direitos para publicação do acervo de hqs brasileiras e retomem as edições de luxo e formato americano interrompidas pela editora abril!!!

    ResponderExcluir
  14. Os anjos digam amém!!!
    Que retomem "O Melhor da Disney - Brasil". "Anos de Ouro do Mickey", Donald e Tio Patinhas de Barks e que venham tb Mickey de Paul Murry, Bill Wright, Donald de Al Taliaferro e muito mais!!! Sonhar não custa nada!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu só posso dizer que é uma beleza de notícia, mas já ouvi falar que seja a Alto Astral que vai publicar. O importante é que teremos Disney's nas bancas.

    ResponderExcluir
  16. sO UMA PALAVRA PARA DESCREVER ... AEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  17. Sabia que seria a Panini, quem mais.... E ja supunha que só a partir de janeiro. Parabens a todos os envolvidos e que a Disney venha com um pouquinho mais de humildade... (difícil isso...) Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  18. Confesso agora que surgiu um fio de esperança de ser essa Culturama, a editora das revistas de adesivos e de colorir... Ja estão trabalhando com Disney e Marvel e estão com o Maffia lá...
    Quem sabe né...?
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  19. Pena que não contaram qual é a nova casa dos Quadrinhos Disney no Brasil . Mas isso não impede minha alegria pela notícia .

    ResponderExcluir
  20. Deixando aqui também meu registro(Como dia histórico e de grande festa):

    Gente com CERTEZA é essa tal de CULTURAMA!(nunca ouvir falar,rs)! Por que o Paulo Maffia pediu para voltar hoje ao grupo Quadrinhos Disney...e coincidentemente saiu essa bomba hoje da volta também dos quadrinhos! Aí tem pai...ele está escondendo o jogo!! kkkkk

    Claro que se for a Panini comics tudo bem, de boa, afinal é a dona dos títulos na Itália não é mesmo? rsrs

    Outra... brincadeiras a parte, independentemente, seja qual for a editora(sortuda)...que venha os #QuadrinhosDisney no Brasil!!! ;) hehe

    E parabéns aos queridos do Planeta...novamente mais uma vez pela EXCLUSIVIDADE(abraços a todos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja a Panini, devido ser a única com uma distribuição descente!!!

      Excluir
    2. Não seria estranho a Panini terceirizar a produção dos gibis para essa Culturama, assim como faz com a Mithos para os quadrinhos Marvel e DC.

      Excluir
  21. Teremos novamente as memoráveis discussões que travávamos na comunidade do Orkut e aqui no blog do Planeta Gibi, que exigiam..

    1) a volta do título tradicionais (almanaque Disney, Disney Especial)
    2) a manutenção da numeração
    3) "não aguento os desenhos italianos"
    4) "não vejo nada de especial no Casty"
    5) "porque não publicam o Zé Carioca holandês?"
    6) "cadê as novas historias brasileiras?"
    7) "só republicam o material digitalizado apartir de 2000"
    8) "esses dinamarqueses poluem muito os desenhos"
    9) "poderiam fazer um reedição do Barks"
    10) "Cadê o especial do Canini?"

    Mas no fim este é o melhor presente de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Carioca Holandês? Esse nunca tinha ouvido falar...

      Excluir
    2. Há algumas décadas histórias com Zé Carioca são produzidas por holandeses. Mas a publicação delas pela Abril era rara.

      Excluir
  22. Parece ser mesmo essa Editora Culturama, com sede no Rio Grande do Sul. Ela possui licença para produtos Disney.
    De qualquer forma, hoje é um dia de festa para os órfãos das publicações Disney. Estamos ganhando um "novo pai". A esperar que haja qualidade nas futuras publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não, pq se for teremos o problema da distribuição

      Excluir
  23. Desde que não venha apenas com histórias atuais italianas (que considero insuportáveis), comprarei qualquer publicação oficial Disney, independentemente da editora!

    ResponderExcluir
  24. Melhor notícia que se pode receber faltando apenas um mês pra acabar o ano. A mais de 5 meses ainda não havia caído a ficha de que as publicações Disney no Brasil haviam sido canceladas, ficava por imaginar que cada mês que entrávamos seria o mês de X publicação, como tal, o último número da biblioteca Don Rosa que sairia no mês de dezembro assim encerrando a saga de Rosa pelo brasil. Um modo de conforta uma realiza que tristemente não existirá.

    Espero que retomem todas as edições de luxo descontinuada pela editora Abril. Mas fico na dúvida se retomaram a numeração de onde havia parado!

    ResponderExcluir
  25. Em 30 de novembro de 2003 eu recebi um presente da Abril: enviaram-me de graça os dois volumes da Saga do Tio Patinhas em formatinho, que aqui não tinha chegado e eu reclamei. E justo em 30 de novembro de 2018, dia do meu aniversário 59, 15 anos depois, recebo outro presente: a notícia da volta dos quadrinhos Disney. Só espero que a nova casa ofereça assinaturas, pois aqui no interior de Mato Grosso só está chegando Tex, e olha lá.

    ResponderExcluir
  26. É obvio que sera a PANINI mas lá no fundinho do meu coração eu adoraria ver a Editora Globo entrando nessa briga e publicando os quadrinhos Disney,é claro, com a mesma competência e dedicação que a Editora Abril.

    ResponderExcluir
  27. A melhor notícia que poderia esperar. Sucesso a nova editora.

    ResponderExcluir
  28. CURIOSIDADE: A última edição de Pato Donald lançada pela Abril, em julho passado, foi a de número 2481. Se a próxima editora começar a publicar a revista em janeiro de 2019, continuando sua numeração (ou seja, pelo número 2482) e seguir em periodicidade mensal, ela chegará ao número 2500 exatamente em julho de 2020, quando seu lançamento no Brasil completa 70 anos...

    ResponderExcluir
  29. Segue o meu comentário, agora corrigido de vários erros feitos pelo corretor do celular:
    "Não. Eu não quero que integrantes da equipe de publicação Disney na Abril estejam à frente dessa nova empreitada. O motivo é muito simples e óbvio: eles não tiveram consideração NENHUMA para conosco. Nós, que somos os leitores veteranos Disney, praticamente fomos os responsáveis por levar nova geração a comprar Disney, pois era comum o jovem dizer que se interessou por causa do pai, da mãe, do tio de um primo que também lia Disney. Sem contar que a maioria dos leitores ainda eram os veteranos que acompanhavam há décadas as revistas. Aí veio essa bola de neve e o pessoal da Abril escondeu tudo, o quanto pode. Desmentiram boatos, chegaram a ter a audácia de desmentirem o próprio furo que o Planeta Gibi deu, dando a entender que o tal cancelamento da linha Disney era mentira, sendo que eles sabiam que não era mentira, eles sabiam que todos nós, leitores Disney, estávamos implorando por alguma informação. Eles não apenas esconderam isso como passaram a desmentir quem vinha com alguma informação. Depois, quando "vazou" um comunicado aos assinantes, eles não tiveram mais como negar. Ainda assim, agiram de modo frio e distante para com seu consumidor fiel e veterano. Agiram conosco como filhos da..... (pra não dizer coisa pior). Deram um foda-se para todo mundo. Até hoje existem assinantes que estão lesados. Agora, como não receberam seus direitos trabalhistas, agora ficam querendo nossa comoção. Agora querem que a gente se comova com eles. Fodam-se! A lei do retorno veio rápido, não é mesmo?
    Nunca foram atrás de valorizarem os quadrinhos com um site específico, uma página decente. Sempre preferiram se escorar aqui no Planeta Gibi e nos blogues da gente. Esperando que nós fizéssemos o trabalho deles. Tarefa que desempenhamos com prazer. Porém, como gostaríamos de ver um site próprio, um lugarzinho especial e oficial dos quadrinhos Disney. O marketing furado deles se resumia em divulgar as revistas assim: "edição imperdível", no mês seguinte: "edição imperdível", e no mês seguinte: "edição imperdível", e no próximo mês, uma enorme diferença na divulgação: "a melhor HQ de todos os tempos". Ah! Pelo amor de Deus! Faça-me o favor!
    Obrigado a este lugar, pelas notícias e pela dedicação a este blogue do Planeta. Temos nossas diferenças, eu nunca escondi isso de vocês, Rivaldo e Edenilson, assim como também nunca escondi que respeito o trabalho de vocês, mesmo não nos dando tão bem. Obrigado pelo trabalho bem feito que vocês fazem cm o Planeta Gibi. Defeitos, todos nós temos, o que impota é o assunto dos quadrinhos estar acima de bobagens de afinidades pessoais. Eu ainda quero vê-los um dia, pessoalmente. Quem sabe? Tudo é possível! E que bom que o Rivaldo parece filho de pedreiro, como alguns tiraram sarro em determinado grupo cretino da Disney na rede social, tempos atrás. Pois são esses operários que levantaram os alicerces de todo o Estado de São Paulo. Eu não sei o que seria de cada um de nós sem essas pessoas. Mas sei que o mundo seria muito melhor sem essas brincadeiras bestas de gente que se acha o máximo. No fim, todos nós vamos para um buraco e vamos apodrecer lá."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue. Tens todo o direito. Ninguém é obrigado a nada. Muito menos a sair de um estado de ignorância. Como eu leio livros, quadrinhos e ainda escrevo, estou habituado a textao. Em As Aventuras de Pi há uma história contada de duas formas diferentes. Qual é a verdadeira? Não se sabe. Mas você opta em qual você aceita acreditar. Assim é na vida. Pax Vobis.

      Excluir
    2. Falou muito, mas falou bobagem. Despeje esse ódio todo na "consultoria" de engravatados que assumiu a Abril e chegou chegando. Deu tão certo, mas tão certo, que estão endividados até o pescoço e em recuperação judicial. Acabaram com o que tinha de melhor e mantiveram o lixo editorial.

      Excluir
  30. Uma humilde sugestão à nova Editora dos quadrinhos Disney:
    Um especial, capa dura, com as aventuras de Mickey X Mancha Negra, em comemoração aos 90 anos do camundongo. Seria uma belíssima apresentação.

    ResponderExcluir
  31. Só não zerem a numeração! Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a Panini, esquece. Eles nunca irão continuar a numeração da Abril.

      Excluir
    2. Então que não seja a Panini! =P

      Excluir
  32. Fim do papel jornal e usem papel lwc por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e cobrem 20 reais por 50 páginas ¬¬

      Excluir
    2. Não é isso, pior seria pagar os valores das hqs Bonelli onde a maioria tem qualidade duvidosa a valores altos.
      Se a hq custa R$5 em papel jornal eu ficaria feliz pagar R$6/7. Valeria cada centavo a mais pois estamos falando de Disney! Não gosto de capa duras, são caros e acumula muito espaço.

      Excluir
    3. Desculpe, mas conheço os quadrinhos Bonelli desde quando a Abril parou com a Disney e te digo uma coisa: mesmo em papel jornal e formatinho menor, essas HQs são simplesmente excepcionais e valem até muito mais, tanto pela arte dos caras quanto pelos roteiros. Acho que você devia antes conhecer o material da Bonelli. Quadrinhos não se resumem à qualidade do papel. Desculpe.

      Excluir
  33. A coleção do Carl Barks será retomada de onde parou?

    ResponderExcluir
  34. Ótima notícia. E espero que zerem a numeração e para possa conquistar novos leitores também e assim consolidar o mercado. Como foi feito com a Turma da Mõnica na panini. A continuação dos especiais capa-dura também é bem-vinda ;-)

    ResponderExcluir
  35. Bom. Uma luz no fim do túnel. E a Abril que seja renegada ao ostracismo e esquecimento. Quem menospreza o próprio legado não merece nenhum respeito. Proponho boicote integral ao refugo que sobrou da Abril.

    ResponderExcluir
  36. Notícia maravilhosa pra fechar o ano com chave de ouro!!!

    ResponderExcluir
  37. Salve amigos! È claro que são especulações, mas...parece que com o contato feito recentemente com os membros geniais do Planeta Gibi, há uma forte demonstração de que pelo menos existe um conhecimento com as últimas publicações Disney pela Abril, não acham?
    Dá a impressão...de que alguém como Paulo Maffia poderia também estar por trás disso, usando seu know-how para tentar trazer de volta todos os títulos mensais já conhecidos por nós, mesclando a produção nacional, com a dinamarquesa, italiana e os clássicos americanos. E, dando continuidade aos projetos especiais como: "O Melhor da Disney","Lendas" e "Sagas", que foram capitaneados pelo Planeta Gibi.
    E ai teríamos a Editora Culturama no páreo, pois na minha opinião, dificilmente a Panini se daria todo esse trabalho de pesquisa! (Simplesmente "italianaria" as publicações - Rsrsrs)
    Falam muito na Alto Astral e na Mythos, também!
    Mas, enfim...é mesmo, só especulação!
    Chega logo 2019! Um abraço!

    ResponderExcluir
  38. Em visita a sp aproveitei pra ver a exposição de quadrinhos no MIS.
    Linda! Imperdível!!!
    Deveria rodar o país depois de sp!
    Quem tiver oportunidade, não deixe de ir!!!

    ResponderExcluir
  39. O único medo se for a Panini, é que um gibi, tipo a série "Biblioteca Don Rosa" vai sair por, no mínimo R$ 193,00 (já tem gibi deles por esse preço, vejam no site). A Panini está c... pro consumidor. Espero que seja qualquer uma menos esses picaretas desconectados da realidade econômica brasileira (salário mínimo 954, gibi quase 200... ).

    ResponderExcluir
  40. Se for a Mythos provalvemente custaria uns 300.. heheeh

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.