' '

2 de jun de 2018

Da Redação...

STAR WARS em nova coleção de encadernados pela Planeta DeAgostini • Disney volta em Portugal e, aparentemente, encerra produção de HQs na Dinamarca • Os PLANOS INFALÍVEIS de Cebolinha compilados em capa dura • As Sete Areias de Cibola em TIO PATINHAS • SESI-SP retoma a coleção O SPIROU DE... • Mythos relança O SOMBRA, ZENITH e JUIZ DREDD em caixas.







  

Uma nova coleção de HQs de STAR WARS deve sair em breve pela Planeta DeAgostini — entre 2014 e 2016 a editora lançou 70 volumes de COMICS STAR WARS em capa dura compilando sobretudo obras comissionadas pela americana Dark Horse, além das primeiras HQs, da década de 1970. Agora, seria a vez dos quadrinhos mais atuais, como a minissérie PRINCESA LEIA, os arcos SKYWALKER ATACACONFRONTO NA LUA DOS CONTRABANDISTAS, a quadrinização de O DESPERTAR DA FORÇA, produzidos pela Marvel e lançados aqui recentemente pela Panini.



  

Em Portugal, a Goody está retomando a publicação dos gibis Disney. Em 2017, após cancelar DISNEY COMIX na 200ª edição (e demais títulos de linha), a editora havia apostado no retorno de revistas solo de DONALD, MICKEY e TIO PATINHAS. Mas, após três meses, também esses títulos foram suspensos para que a Goody "reavaliasse o projeto". Agora, com ajustes (além da majoração de preço de capa, parece que o papel foi melhorado), os mesmos gibis voltarão a ser lançados, continuando a numeração interrompida há um ano.

Também sobre a Disney na Europa — mas que afeta as publicações de todo o mundo — cabe registrar que a Egmont parece ter interrompido a produção de quadrinhos Disney no fim de 2017. Não há nenhuma HQ de 2018 disponível para publicação. O volume de produções disneyanas pela editora nórdica, em comparação com 2016, já havia sido sensivelmente menor no ano passado. A se confirmar, apenas Itália e Holanda, neste momento, estariam produzindo de forma regular quadrinhos Disney clássicos no mundo.




TIO PATINHAS #636 chega às bancas nesta segunda-feira com a HQ italiana que serve de remake e sequência, ao mesmo tempo, do clássico de Carl Barks As Cidades do Ouro (The Seven Cities of Cibola, 1954). As Sete Areias de Cibola (roteiro de Vito Stabile e desenhos de Nicola Tosolini) foi publicada na Itália em março passado e, agora, merece um artigo ilustrado em quatro páginas da revista do tio, incluindo entrevista com seus autores.



 

O segundo encadernado da COLEÇÃO UM TEMA SÓ, da Panini, vai compilar duas edições do ALMANAQUE TEMÁTICO com os PLANOS INFALÍVEIS do Cebolinha. Em formato 13,4 x 19 cm, com 312+4 páginas, o gibi deve sair nas próximas semanas. O tema foi abordado em ALMANAQUE TEMÁTICO #8 (out/2008) e #32 (out/2014) — essas, portanto, devem ser as duas edições base do volume em capa dura.




A Editora SESI-SP dá continuidade à coleção O SPIROU DE... com O MESTRE DAS HÓSTIAS NEGRAS (formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 38,00, distribuição em livrarias). Trata-se de uma continuação de A MULHER LEOPARDO, lançado em nov/2016. Veja aqui mais detalhes, no Checklist deste mês.



   
A Mythos está lançando caixas reunindo volumes em capa dura com O SOMBRA, ZENITH e JUIZ DREDDVeja aqui todos os detalhes do conteúdo de cada box.

◼ COMPRE AQUI:

• Clique aqui para comprar em nossa loja.


★ Por Edenilson Rodrigues.
★ Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Publicado originalmente em 2/jun/2018.





2 comentários:

  1. Triste notícia, se confirmado, o fim da produção dos quadrinhos Disney pela Egmont. Eu gostava muito mais do trabalho deles do que aquele feito na Itália.

    ResponderExcluir
  2. Só agora há pouco, na segunda quinzena de junho, começaram a sair as primeiras HQs encomendadas pela Egmont em 2018. Tem uma ainda não cadastrada no Inducks (código D 2018-009) publicada na Finlândia, em Aku Ankka (Pato Donald) nº 2018-26. Uma outra, intitulada “Lazing on the Beach” (código D 2018-041), com Donald e os sobrinhos curtindo férias na praia, já saiu em Alemanha, Noruega e Suécia.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.