' '

2 de mai de 2018

Melhoramentos relança livros clássicos Disney ilustrados

Atualizações: sobre possibilidades de novos lançamentos • imagens e detalhes de Zé Carioca, de 1944.

A Melhoramentos anuncia para maio o lançamento de uma caixa contendo seis livros ilustrados com personagens Disney. Tratam-se de fac-símiles de obras publicadas há décadas pela editora, que foi fundada no século retrasado. Apesar de não conterem HQs, tais livros costumam frequentar as listas de colecionadores de quadrinhos Disney sobretudo por conta de suas belas ilustrações vintage. Um dos mais procurados — e que não estará na caixa a ser lançada — é o volume dedicado ao Zé Carioca. Veja mais detalhes abaixo.

Atualização sobre possíveis outros lançamentos:
A Melhoramentos informou o Planeta Gibi que o box será lançado para comemorar 75 anos de parceria da Editora com a Disney. Há tem intenção de lançar mais títulos futuramente — que dependerá, obviamente, do desempenho e aceitação deste primeiro volume. Especificamente sobre o livro do Zé Carioca, não há previsão no momento de relançamento, mas a possibilidade será analisada.





Primeiros Clássicos Disney — Caixa Comemorativa
Formato 29 x 37 cm, 96 páginas (total), R$ 90,00, distribuição em livrarias.

O que determina um clássico? Um clássico transcende sua época, proporcionando ensinamentos e emocionando leitores distintos com boas histórias. A Editora Melhoramentos traz nesta caixa comemorativa as primeiras publicações em parceria com a Walt Disney Company no Brasil. O leitor encontrará edições fac-similares das obras como foram publicadas no passado, seguindo a norma-padrão e o design da época, com as primeiras ilustrações do estúdio que se tornou a maior empresa de entretenimento do mundo.

As seis obras desta edição provaram-se verdadeiros clássicos, atravessando gerações e conquistando leitores apaixonados com suas belas histórias repletas de fantasia e que resistiram ao teste do tempo. São elas: “Pato Donald” (16 páginas), “Pinocchio” (16 páginas), “Mickey, o Matador de Gigantes” (20 páginas), “O Elefante Elmer” (12 páginas), “Pablo, o Pinguim” (12 páginas), “Branca de Neve e os Sete Anões” (20 páginas).



 

 

 



★ ZÉ CARIOCA, DE 1944


 

Acima, capa, página interna e contracapa do volume dedicado a Zé Carioca — cuja primeira edição saiu em 1944 —, não incluído na caixa comemorativa. Originalmente publicado no formato 23,5 x 32,5 cm, com 12 páginas, papel cartão. 

Em 1995, ganhou reedição comemorativa de 50 anos com sobrecapa (imagem abaixo), e reprodução de capa a capa do original, também em papel cartão, mas em formato um pouco menor, 21 x 28 cm.




 Por Edenilson Rodrigues.
 Fonte: divulgação.
 Informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados registrados no ISBN ou fornecidos pelas editoras e de sua intrínseca responsabilidade, assim como as sinopses aqui apresentadas em itálico na cor azul.
 Publicado originalmente em 29/abr/2018.
 Atualizado pela última vez em 2/mai/2018.





4 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.