' '

19 de jan de 2018

Imagens de LENDAS DISNEY #1 e curiosidades extras

LENDAS DISNEY #1 reúne pela primeira vez no Brasil as três primeiras HQs estreladas pelo Superpato. A edição, com capa cartão, miolo offset colorido e encadernação impecável, tem o mesmo tamanho de um DISNEY DE LUXO.

Cada HQ é antecedida por uma ficha com curiosidades e capas e o volume se encerra com um artigo ilustrado que fala da gênese do personagem, sua evolução de vingador a herói, suas influências e muito mais.

No fim deste artigo, um bônus do Planeta Gibi (cuidado: pode ser um spoiler para quem ainda não leu as HQs) e o próximo volume da coleção.

A edição pode ser adquirida aqui, em nossa loja.



LENDAS DISNEY #1
SUPERPATO ORIGINAL — AS 3 PRIMEIRAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: 1969-1971
Publicação trimestral, formato 16,3 x 23,8 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo offset cor, R$ 29,90, distribuição em bancas e livrarias.

• Artigos: Planeta Gibi.



  

  


  

  



  

  

 


  




◼ BÔNUS DO PLANETA GIBI:

Alerta de spoiler: abaixo, as páginas produzidas originalmente no Brasil em 1973 pela Editora Abril (como citadas nos textos deste volume) alterando os desfechos originais das duas primeiras HQs do personagem. DISNEY LENDAS #1 contém as versões originais e integrais italianas. As imagens abaixo não aparecem no especial.

Desfecho brasileiro de O Diabólico Vingador:


Desfecho brasileiro de A Fabulosa Noite do Superpato:

 

◼ PRÓXIMO VOLUME:



Em abril: GASTÃO 70 ANOS.

◼ EM FEVEREIRO:


ALMANAQUE DISNEY #381
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 96+4 páginas, lombada canoa, miolo cor, R$ 9,90, distribuição nacional.
Quando: 20/fev/2018.

• A História Segundo Mickey: La Ville Lumière
• Pato Donald em Pato das Profundezas
• Indiana Pateta: Momentos de Aventura — Arqueólogos em Confronto
• E ainda: Vovó Donalda & Gansolino; Huguinho, Zezinho e Luisinho; Havita; Peninha.

◼ COMPRE AQUI:

Clique aqui para comprar LENDAS DISNEY em nossa loja.


 Por Edenilson Rodrigues.
 Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
 Informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados registrados no ISBN ou fornecidos pelas editoras e de sua intrínseca responsabilidade, assim como as sinopses aqui apresentadas em itálico na cor azul.
 Publicado originalmente em 19/jan/2018.
 Atualizado pela última vez em 19/jan/2018.




13 comentários:

  1. Mesmo tamanho de um formato de luxo...sabia que não seria americano!! neste formato vai ficar legal na estante junto com os tais....e vemos a capa de DuckTales nas fotos de março? E am Abril gastão 70 Anos(tomare que seja essa capa linda da Topo do Cavazzano)...adorei e a capa de fevereiro do Almanaque Disney...postem a origem..parece antiga enfim! Abraços a todos...tá fantástico os textos! Que revistona linda *-*

    ResponderExcluir
  2. Se reparar dá pra ver a capa do DuckTales #2 em algumas das imagens!

    ResponderExcluir
  3. Eu li a história original há muito tempo atrás. Curioso como a Abril sentiu a necessidade de alterar a história para “amenizar” as artimanhas do Donald. Na verdade inicialmente o Superpato não era para ser um super-herói. Agia de modo perfeitamente desonesto às vezes. Porém, mesmo assim, essas histórias são geniais e, para mim, essa fase inicial AINDA é a melhor fase do personagem.

    Esse especial vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  4. Também acho legal que essa série seja usada para comemorar os aniversários.

    ResponderExcluir
  5. Esse Gastão é mesmo um cara de muita sorte. Já ganhou um Lendas Disney dedicado a ele kkk

    ResponderExcluir
  6. É uma revista muito boa para qualquer admirador dos quadrinhos Disney, porém penso que a Abril poderia deixar o Superpato mais para frente, diversificando mais os personagens e temas das publicações.

    ResponderExcluir
  7. Legal, legal, legal, legal. Formato, colorização e escolha do tema e histórias. Um especial do Tio Patinhas com histórias italianas que saiam na mensal também ia bem tipo: O Olha de Satã, A Guerra das Antenas, As Batatas Autodescascantes e por aí vai...

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não é papel jornal... e mesmo assim o preço ficou em conta.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ver algumas histórias do Casty nessa formato.

    ResponderExcluir
  10. Achei o preço elevado para ser uma revista para o público médio. Mas considerando que tudo tá sofrendo reajuste esse ano não há muito o que fazer. Eu achava que seria 19,90.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo comentário que deixei na página da editora... que nem sequer demonstrou conhecimento:
    Comprei... realmente, não deixaria de comprar. Porém, a HQ 'O Diabólico Vingador' - que levou 40 anos para o Brasil conhecer sua versão original - migrou do status de 'raridade' para o status de 'saturada': é seu terceiro lançamento numa edição temática do Superpato (40 anos, O Legado e, agora, Lendas Disney). Em 2019, com 50 anos do personagem, talvez teremos uma edição especial capa dura (torço muito prá isso!) e... adivinha? Mais 'O Diabólico Vingador' ? Quantas vezes eu terei de comprar a mesma coisa? Poderia dar um desconto, né? Já paguei 3 vezes por essa HQ!

    ResponderExcluir
  12. O Donald da página 231 e 232 sou eu mesmo, cuspido e escarpado. Acho que vou comprar esse especial. Não tenho as HQs. Curti essa ideia de ter um espelho de mim em casa...Rsrs...

    ResponderExcluir
  13. A crítica que faço é parecida com a do Herlon: 3 HQs, uma republicada em uma Big de 2014, outra em 2015 no disney de luxo de 80 anos do DOnald,e outra em Superpato o legado de 2013 e no Superpato 40 anos. Sim, a origem do Aranha é republicada em todos os especiais dele também, mas... fica aquele gostinho de "acabei de ler isso"

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.