' '

18 de abr de 2017

Vem aí... novas HQs de DuckTales

Atualização: publicação no Brasil (veja nota no final do artigo).

No ano em que a série animada completa 30 anos e ganha nova temporada nos canais Disney, DuckTales também terá novas histórias em quadrinhos, com o visual estilizado já mostrado nos teasers dos cartuns que vêm aí. Veja abaixo. 

O lançamento é da americana IDW, em parceria com a DPW, que também pegará carona na série animada derivada de Enrolados, o 50º Clássico Disney, para igualmente apostar numa graphic novel. Veja mais a seguir. 













A IDW, ao anunciar os lançamentos, destacou o fato de DuckTales 2017 nem ter estreado e já ter garantida sua segunda temporada na TV.


O gibi terá seu número zero lançado em julho, por U$ 3.99. A editora promete que a nova série agradará tanto os leitores antigos como atrairá novos fãs.

Em agosto, sai a graphic novel de 72 páginas (U$ 9.99) Adventure Is Calling, baseada na animação Enrolados.

Não foram divulgados ainda os artistas envolvidos nessas produções. Notadamente, a DPW, que é a divisão global da Disney para publicações em geral, costuma utilizar artistas da Disney Italia em seus quadrinhos. Recentemente, porém, a produção da revista mensal PRINCESAS passou a cargo da nórdica Egmont.

O Planeta Gibi atualizará este artigo quando tiver novidades, sobretudo da aguardada publicação no Brasil — a Abril já nos disse que tudo que envolve DuckTales é sinônimo de boas vendas por aqui, de especial de luxo a aparição nos títulos de linha.

Atualização (19/abr/2017): ao compartilhar este post do Planeta Gibi, a Editora Abril acrescentou: "Em breve no Brasil pela Editora Abril!"

◼ VEJA TAMBÉM:

Veja aqui o Checklist Disney deste mês.
Veja aqui uma lista de lançamentos anunciados para os próximos meses.
• Veja aqui o Guia Planeta Gibi Pateta Faz História.
Veja aqui o Guia Planeta Gibi COLEÇÃO CARL BARKS DEFINITIVA.
Veja aqui o Guia Planeta Gibi DISNEY DE LUXO.
Veja aqui o Guia Planeta Gibi DISNEY MANGÁ.
Veja aqui o Guia Planeta Gibi DonaldDuplo.
Veja aqui o Guia Planeta Gibi A HISTÓRIA DO FILME EM QUADRINHOS.
Veja aqui os próximos temas de DISNEY ESPECIAL e informações sobre o título.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: divulgação, Entertainment Weekly (páginas da HQ).
► Publicado originalmente em 18/abr/2017.
► Atualizado pela última vez em 19/abr/2017.



9 comentários:

  1. Os traços de Enrolados ficaram muito bonitos, já os traços quadrados de ducktales ficaram mais ou menos... Pelo menos as HQs de ducktales não serão fotogramas do desenho como fizeram com as HQs de Mickey Shorts.

    ResponderExcluir
  2. Não que esteja feio o novo traço de Ducktales... mas a mudança foi muito brusca ao meu ver. Espero que o roteiro compense.

    ResponderExcluir
  3. Interessante... Nos desenhos e quadrinhos antigos de Ducktales o Donald quase nunca aparecia, mas agora, ele vai ter destaque.

    As cenas de quadrinhos acima fazem o enredo lembrar algo como os desenhos do Scooby-Doo.

    ResponderExcluir
  4. Isso quer dizer que há chance de a Abril lançar um título próprio dos DuckTales, igual anos atrás? Certamente eu acompanharia!!

    ResponderExcluir
  5. Aguardando tudo isso ansiosamente!

    ResponderExcluir
  6. O Mickey As Mais Loucas Aventuras foi remarcado para quando, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  7. Bem, já estão rolando as hqs dos Novos Ducktales na Itália na célebre revista Topolino. Pelo que vi, artistas italianos estão sim envolvidos na produção das histórias. O traço é absolutamente o mesmo do desenho animado que já estreiou na Tv fechada italiana. Porém, em comparação a um trailer de lançamento que vi na internet, essas hqs são bem diferentes do desenho. Pra começar, nenhum personagem digamos "exclusivo" da primeira série de Ducktales aparece até o momento, ou seja, nada de Capitão Boeing, Patricia, Madame Patilda, etc (mas no trailer do desenho eles estão lá com novo visual). As histórias começaram focando em Donald e Sobrinhos, conforme já aponta os quadrinhos divulgados acima. Agora, estão em torno de Tio Patinhas, Donald e um personagem que, pra quem acompanha quadrinhos Disney e a história da família pato a muito tempo como eu, vai entender o impacto de sua presença nos quadrinhos. Não sei ainda se tal personagem estará também na série animada. Achei ainda curioso o modo como essas hqs seguem uma espécie de estrutura única. Não sei explicar direito... Os enredos são diferentes, porém todas as aventuras tem tipo o mesmo jeito de começar e o mesmo jeito de terminar digamos assim, especialmente no que diz respeito a um dos personagens. São aventuras curtas, mas fluem bem e estão interessantes. E como a Abril já anunciou a nova revista dos Ducktales no Brasil, logo vamos poder conferir essa nova fase dos patos bem de perto.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.