' '

19 de outubro de 2016

A origem do Manual do Escoteiro em PATO DONALD de novembro

Nada é muito sagrado nos quadrinhos Disney. Como raríssimas exceções, como o eterno silêncio que envolve o pai de Huguinho, Zezinho e Luisinho, os artistas têm liberdade para criar parentes, ancestrais, locais, alter egos e, como veremos em PATO DONALD de novembro, recontar origens — no caso, do Manual do Escoteiro Mirim

Don Rosa, pelo menos, já havia abordado o tema, que vem bem a calhar agora, quando o relançamento do livrinho supera as melhores expectativas de vendas da Abril. 

A nova versão, escrita por Gorm Transgaard (parceiro recorrente de Vicar) e desenhada por Giorgio Cavazzano, foi publicada nos países nórdicos há pouco. Veja prévias a seguir. 

A capa da edição original dessa HQ dinamarquesa será aqui substituída por outra, mais adequada: desenhada por Stefano Intini, saiu originalmente em TOPOLINO.






PATO DONALD #2461
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1825. Lançamento dia 5/nov.

Um dos grandes mistérios da humanidade será revelado em breve! Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho vão à Inglaterra em busca do verdadeiro autor do MANUAL DO ESCOTEIRO MIRIM! Desenhada pelo mestre Giorgio Cavazzano, essa aventura épica chega às bancas na edição de novembro de PATO DONALD!

  

 


 

A capa de Andrea Freccero para a edição dinamarquesa onde a HQ foi originalmente publicada, em jul/2016, e a ilustração que a Abril escolheu, desenhada por Stefano Intini para TOPOLINO #2991, de 2013.


Por Edenilson Rodrigues. 
Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 19/out/2016.






8 comentários:

  1. Ficou show a capa com a da Topolino mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Como fã nático pelos manuais Disney da década de 70 e começo de 80 ...compra garantida!

    ResponderExcluir
  3. Como fã nático pelos manuais Disney da década de 70 e começo de 80 ...compra garantida!

    ResponderExcluir
  4. Pergunta: Qual a história do Don Rosa que já tinha abordado a origem do Manual do Escoteiro Mirim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "Os Guardiões da Biblioteca Perdida", publicada em Tio Patinhas #494 (set/2006) e no Almanaque do Tio Patinhas #1, 2ª série (dez/2010).

      Excluir
  5. Olá, boa tarde
    Lembro de ler uma história, na primeira metade dos anos 1990, em que os sobrinhos do Donald seguem pistas para descobrir o autor do manual do escoteiro-mirim. Mas, quando finalmente descobrem a casa dele, desistem de querer conhecer o autor e o mistério permanece. Alguém lembra em qual revista foi publicada essa história? Acho que foi em Pato Donald, mas não tenha certeza. Obrigado!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão