' '

4 de fev de 2016

PATO DONALD em fevereiro e março: prévias

Está chegando às bancas os gibis mensais Disney de fevereiro. Veja a seguir prévias de todas as HQs de PATO DONALD de fevereiro e também de março. 

A revista continua sua linha de mostrar o cotidiano dos patopolenses e privilegiar os artistas de traços mais clássicos. Deleite-se, pois, com o desfile de obras assinadas por mestres como William van Horn, Arild Midthun, Marco Rota e Vicar.



PATO DONALD #2452
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1816. Dia 5/fev.
O PATO DONALD: Revista lançada pela Editora Abril em jul/1950, sendo uma das mais antigas em circulação contínua no país. A editora a considera oficialmente sua primeira publicação (antes, em mai/1950, o editor Victor Civita lançara RAIO VERMELHO, mas como Editora Primavera). O gibi estreou em formatão, tipo magazine. A partir do #22, adotou o formato de aproximadamente 13,5 x 21 cm, que acabou instituindo o jargão "formato Pato". Em jan/1961, seu título na capa passou a se alternar semanalmente entre O PATO DONALD e O PATO DONALD APRESENTA ZÉ CARIOCA (ainda naquela década simplificado para ZÉ CARIOCA, que ficava com a numeração ímpar). Na edição #1470, outro marco: a revista ganhou uma capa em papel couché e teve seu formato reduzido em 2 cm, inaugurando o popular "formatinho", logo adotado por outras publicações de quadrinhos, inclusive de outras editoras, como a RGE. Em jun/1985, no #1751, finalmente a revista voltou a ter numeração independente. Em 2015, a Abril lançou um especial capa dura comemorativo dos 80 anos do personagem que teve colaboração da equipe do Planeta Gibi.







EM MARÇO:


PATO DONALD #2453
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1817. Dia 4/mar.










Por E. Rodrigues
Publicado originalmente em 4/fev/2016. Atualizado em 4/mar/2016.





2 comentários:

  1. Já comprei a edição de fevereiro, tá uma verdadeira obra prima, incrível as tirinhas antigas no final.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Exclusivamente assunto alheio ao tema da postagem em questão.