' '

16 de set de 2016

Curiosidades ligeiras: esconde-esconde com Tintim e os Smurfs

Vapt-vupt: a propósito do lançamento da coleção de fac-símiles de Tintim pela Editora Globo (veja aqui), lembramos deste post. 

A expressão "um lugar escondido no meio de..." não encontra melhor aplicação do que para explicar onde fica o Moof, o afamado museu das histórias em quadrinhos em Bruxelas — repleto de peças, sobretudo, referentes aos universos dos Smurfs e de Tintim, muitas delas à venda para os colecionadores mais abonados

Apesar de anexo à estação central e (depois se percebe) próximo a vários pontos turísticos referenciais da capital da Bélgica, sua entrada fica praticamente num beco e sua localização, num subsolo. Isso, associado à eventual pressa do visitante, quase invalida a boa vontade do pessoal local em tentar explicar como chegar nele. Boa sorte! 


Acredite: nem essa estátua Smurf tamanho família ajuda a encontrar a entrada do museu! (as imagens podem ser ampliadas num clique)





Que bonitinho...






Tem 9 mil euros sobrando, aí?


Ali do lado: típica banca de jornal de Bruxelas. E o que pode ser encontrado de quadrinhos nelas? Não muito mais do que edições francesas das disneyanas PICSOU e LE JOURNAL DE MICKEY (pronuncia-se "miquê", s'il vous plaît!)


Por Edenilson Rodrigues.
Publicado originalmente em 27/jul/2015.
Fotos: Planeta Gibi.



4 comentários:

  1. Estive na Europa em 2012 e foi difícil encontrar HQ dando voltas pelas cidades. Passei por Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica e França. Em todos, encontrar HQ em bancas foi difícil! Até mesmo em bancas Estações e Aeroportos!!! Encontrei HQs? Encontrei! Mas foi difícil! O mercado brasileiro de HQ por incrível que pareça é "bem abastecido"!

    ResponderExcluir
  2. Na Itália acho bem fácil e abundante. Até coleções em capa dura encontrei. Mas nos demais... Vamos continuar postando aqui, eventualmente, fotos das bancas e do que encontramos (ou não) nelas.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei sorte de estar em Bolonha justamente na época de uma feira local de sebos. Tinha comics e mangás a rodo.

      Limite de bagagem é uma coisa difícil nesse momento...

      Excluir
  3. Muuuuuuito melhor no Brasil existir as nossas amadas bancas ! Nos EUA não tem bancas !!! Vende-se revistas nos supermercados e farmacias Tem de Tudo (Walgreens e CVS), mas quadrinhos mesmos só vi Archie. Coleçoes de quadrinhos só em lojas Comic Stores. Uma decepção total foi procurar nos parques da Disney e não ter encontrado lojas de revistas e nenhuma sequer história em Quadrinhos da própria Disney !!! Como almejam continuar influenciando as próximas gerações, só com desenhos ???

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.