' '

23 de jun de 2013

LULUZINHA TEEN chega à sua 50ª edição

A ideia de se criar no Brasil HQs em versão adolescente de Luluzinha remonta da época em que a Abril havia encerrado a publicação dos títulos com a clássica turma, para os quais também havia produzido várias histórias em seus estúdios, então a cargo de Primaggio Mantovi (o projeto, revelado 15 anos mais tarde pelo blog Papo de Budega, nunca saiu no papel). Em 2009, coube à Ediouro, certamente animada com a repercussão do lançamento da TURMA DA MÔNICA JOVEM, tomar coragem e anunciar um investimento de 1 milhão de reais para criar aqui, com artistas brasileiros, sua versão "teen" da turma iniciada por Marge e popularizada por John Stanley. Chegando neste mês à edição #50, LULUZINHA TEEN continua tentando se equilibrar sobre o caminho de pedras trilhado pela bem sucedida turma de Mauricio de Sousa.


LULUZINHA TEEN E SUA TURMA #50
Pixel/Ediouro, DreamWorks Classics — jun/13.
Revista mensalformato 17 x 24 cm, 64+4 páginas p&b, R$ 4,90distribuição nacional.
Lançamento em 24 de junho.

PRESS RELEASE: O casal mais querido dos quadrinhos cresceu, ganhou novos fãs e finalmente ficaram juntos. Será que vai dar namoro? Lulu já não tem sua boina vermelha, nem Bola possui seu famoso clubinho, mas a dinâmica da dupla continua ascendente. Os personagens, que agora protagonizam o HQ brasileiro Luluzinha Teen e Sua Turma, celebram 50 edições de sucesso em todo o país. A edição comemorativa com o primeiro beijo da duplinha chega às bancas nesse mês dos namorados, mas o clima de romance não é o único que impera na revista. Como não poderia ser diferente, trapalhadas, ação e humor não ficaram de fora. Graças a um vídeo que acidentalmente Glorinha posta no Youtube, a banda Loki ganha inúmeras visualizações e torna-se responsável pelo grande hit do momento. Com fama, mas ainda sem dinheiro, Bola e seus amigos são convidados a se apresentar num grande cruzeiro. Devido a um período de baixa lotação, os meninos ganham direito de convidar seus amigos para a trip. A turma toda vai a bordo – inclusive Zico, o rival de Bola, que é convidado por Aninha. Está armado o cenário perfeito para desventuras e confusões. Entre os compromissos do show, Bola arma planos, se disfarça, faz de tudo para neutralizar Zico. Só não contava com um grande imprevisto. O navio bate em rochedos e começa ficar inundado. Sem perda de tempo, todos correm para os botes salva-vidas. Contudo, em meio ao tumulto e corre-corre, percebem que Bola ficou para trás. E nessa mistura de tensões, sentimentos e ricos de vida, eis que Lulu e Bola protagonizam seu tão aguardado primeiro beijo.








Lulu e Bolinha adolescentes na versão engavetada pela Abril em meados da década de 1990 e divulgada em 2009 pelo blog Papo de Budega


Por E. Rodrigues


EM JULHO...
PLANETA GIBI COMIC SHOP COM NOVO VISUAL E NOVOS RECURSOS
COMPRAR SEUS GIBIS VAI FICAR MUITO MAIS GOSTOSO!






E EM AGOSTO...

Planeta Gibi no Mercado de Pulgas do Guia dos Quadrinhos (São Paulo, Vila Mariana). Edson Diogo divulgou a palestra que haverá com feras dos quadrinhos Disney. Leia aqui.

Um comentário:

  1. Tenho várias Luluteen. Desejo longa via ao material. Se alguém um dia puder ver uma Luluteen, veja, pois sei que vão adorar.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.