' '

24 de set de 2012

Jamie 'Hellblazer' Delano vem ao lançamento de HQ

O primeiro roteirista de HELLBLAZER, Jamie Delano, virá ao Brasil para o lançamento de NAÇÃO FORA DA LEI: SANGUE ENTRE IRMÃOS, na FestComix (São Paulo, 19 a 21 de outubro, a partir das 10h, na Rua Luís Coelho, 323, Metrô Consolação e Metrô Paulista). O anúncio é da Gal Editora, que promove a visita em parceria com a organizadora do evento. NAÇÃO FORA DA LEI mistura western, suspense sobrenatural e e sátira social. Confira a capa a seguir.



PRESS RELEASE:

Conhecido e admirado pelos leitores da linha Vertigo, da DC Comics, o inglês Jamie Delano marcou época como o primeiro roteirista da revista Hellblazer, que trazia as aventuras macabras do bruxo e investigador sobrenatural John Constantine, um dos personagens favoritos dos leitores de quadrinhos adultos e de terror. Agora, os fãs brasileiros do roteirista terão a chance de conhecê-lo pessoalmente.

Delano vem ao Brasil a convite da Comix Book Shop e da Gal Editora para o lançamento de seu álbum em quadrinhos Nação Fora da Lei: Sangue entre Irmãos, que ocorrerá durante o evento FestComix, em 19, 20 e 21 de outubro em São Paulo. Mistura de faroeste moderno, suspense sobrenatatural e sátira social, o álbum conta a história de Story Johnson, um escritor de livros de aventura que volta aos Estados Unidos no início do século vinte e um, décadas após ter sido dado como morto nas selvas do Vietnã. Enquanto cruza o país para encontrar sua família, formada por foras da lei imortais que lutam contra o governo, Story descobre que os Estados Unidos tornaram-se um império decadente, dominado pelas grande empresas, pela televisão e por valores morais equivocados e corrompidos. Lançada originalmente pelo selo Vertigo, da DC Comics, e trazendo desenhos dos croatas Goran Sudzuka e Goran Parlov, a série Nação Fora da Lei é considerada por muitos como a obra-prima de Jamie Delano.

Nascido em Northampton, no leste da Inglaterra, em 1954, Jamie Delano lançou-se no mercado de quadrinhos britânico escrevendo títulos como Night Raven, Doctor Who e Capitão Bretanha. Mas logo se tornou um dos nomes mais importantes da chamada "Invasão Inglesa" ao mercado de quadrinhos norte-americano na década de 1980, ao lado de Alan Moore, Neil Gaiman, Grant Morrison e Peter Milligan. Para as editoras americanas, Delano escreveu histórias de personagens consagrados como John Constantine (foi roteirista regular da revista Hellblazer durante suas primeiras quarenta edições); Batman e Homem-Animal. Mas também criou séries próprias de grande sucesso entre público e crítica, como Visões de 2020, Mundo sem Fim, Hell Eternal: Inferno em Vida e Cruel and Unusual. Um de seus últimos trabalhos para o mercado de quadrinhos, a série sobre piratas, Rawbone, teve capas pintadas pelo brasileiro Felipe Massafera.

2 comentários:

  1. Delano é um dos mestres britânicos assim como Gaiman, Moore, Ennis, Morrison, Jenkins.

    Eu não aguento ver um post sobre ele sem nenhum comentário, então fica o meu!

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro contato com o autor se deu, provavelmente, no MONSTRO DO PÂNTANO, da Abril, quando a revista ganhou formato americano.

    (Post sem comentário: a quantidade de comentários não guarda relação com popularidade, não. Há posts sem nenhum comentário que são campeões de acesso.)

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.