' '

30 de out de 2011

PATO DONALD #2399 e 2400 — out e nov/11

Por Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Um thriller com Donald e Margarida abre a edição de outubro de PATO DONALD: noite chuvosa, pessoas agindo estranhamente, uma epidemia, um ser misterioso... Já a edição de novembro vem mais leve, com humor e aventura. A arte de Arild Midthun e Marco Rota se destacam. Há caça a tesouro pirata submerso (com Tio Patinhas, Donald e sobrinhos), aventura no velho oeste, as trapalhadas habituais de Donald em seus empregos inusitados... E mais. Confira a seguir.


OUTUBRO
PATO DONALD #2399
O gibi abre com O Pato do Crepúsculo. Donald e Margarida, a bordo do 313, enfrentam uma noite tempestuosa numa estrada erma. Famintos, decidem encostar num restaurante de beira de estrada. Ao reparar que todos agem de forma estranha, decidem cair fora. De volta à estrada sombria, quase atropelam um velho índio, que os alerta sobre uma epidemia e lhes aponta um estranho ser, pálido. E olhe que estamos apenas no comecinho desse thriller de 38 páginas! Roteiro de Laura e Mark Shaw, com desenhos de Flemming Andersen.

Depois, para descontrair, algo mais leve. Donald desliga game e TV e manda os meninos para a cama. Ocorre que o pato não resistirá ao jogo e passará a noite toda na frente da televisão (roteiro de Olaf Moriarty Solstrand e desenhos de José Maria Manrique).




NOVEMBRO
PATO DONALD #2400
Quatro HQs dinamarquesas mais uma gag italiana recheiam essa edição de PATO DONALD. A história da chamada de capa tem o ótimo traço de Arild Midthun — para roteiro de Tormod Løkling. Para situar o leitor, a dupla é a mesma que criou a excelente O Medalhão de Donaldus (PATO DONALD #2388, nov/10).

Em seguida, Marco Rota nos mostra Tio Patinhas, Donald e sobrinhos buscando um tesouro pirata submerso (roteiro de Paul Halas). Depois, Donald tem que limpar um valioso relógio (história publicada em diversos países, incluindo Estados Unidos, Itália e Rússia). E terminamos com dezesseis páginas de viagem ao velho oeste.


Editora Abril, revista mensal, ano LXII, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks




3 comentários:

  1. Legal mais HQs inéditas do genial Marco Rota(adoro) e ainda no tema tesouros...demais!!!:D

    ResponderExcluir
  2. Parece que este mês de novembro teremos mais uma dição caprichada.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Exclusivamente assunto alheio ao tema da postagem em questão.