' '

4 de out de 2011

DISNEY BIG #11 — set/11

Por E. Rodrigues

Com um pouquinho de atraso DISNEY BIG #11 está aí. São vinte HQs, das quais destacamos a ultraclássica Os Fabricantes de Terremotos (Carl Barks), Mickey e Donald em A Coroa de Tasbah (Paul Murry), Surra Metafórica (Don Rosa), Urtigão posando para A Patada em Saia Dessa! (Irineu Rodrigues, que também desenhou...) O Superpapagaio (roteiro de Paulo de Paiva), o comandante MacDonald numa Missão Impossível (Marco Rota), a estreia de Donald em A Galinha Sábia, e muuuuuito mais. Confira tudo a seguir.


DISNEY BIG #11
Editora Abril, bimestral, 308 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 12,95



Sim, a edição é de setembro. Mas com a inclusão no sistema de assinaturas, é de se esperar que DISNEY BIG passe a circular nos meses pares, com lançamento por volta do dia 5, para coincidir com os quatro gibis clássicos que compõem o pacote





INUSITADA...


...É a propaganda dos produtos com Phineas e Ferb na quarta capa de DISNEY BIG #11: é bastante incomum, para não dizer inédito, vermos gibis e figurinhas de outras editoras (On Line e Panini, no caso) serem anunciados numa publicação da Abril (o álbum do Campeonato Brasileiro não vale, porque é produzido sob acordo entre Panini e Abril)

19 comentários:

  1. Muito legal o Disney Big. Essa edição n°11 também me parece ótima. Gostaria muito que a coleção fosse mensal, mas sei que seria difícil...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Planeta Gibi especialmente o meu amigo Rivaldo Ribeiro. Ontem acabei fazendo a assinatura do pacote abril que contempla ainda o Disney Big. Gostei da promoção paguei dois anos e vou ganhar o terceiro totalmente grátis. Essa edição número #11 especialmente deve estar muito boa, vamos esperar pra conferir. Abração a todos os amigos disneyanos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb devo fazer minha assinatura essa semana, assim como o Ludy.

    Parece show mesmo essa edição, mas acho que bimestral tá bom, Paulo. Mensal pode fazer com que a qualidade caia, com um tempo mais curto pra selecionar e restaurar histórias.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Maffia ouviu nossas preces e colocou maior diversidade na Disney Big. Ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Será que sou eu ou a capa tem alguma coisa estranha.... tipo, diferente.... ???

    ResponderExcluir
  6. Já sei oque é... tenho a imagem aqui no meu PC e ela tem os detalhes de toda capa - logo da editora, site da empresa, preço etc. Enfim, chatice minha...

    ResponderExcluir
  7. ed. imperdível essa!!!

    se bobear, será o melhor gibi disney do ano todo (apesar da capa fraquinha, o conteúdo tá mais q ótimo)!!!

    e q venham mais clássicos dos anos 30/40... e mais Barks... nas próximas ed.!!!

    ResponderExcluir
  8. O melçhor BIG Até Hoje lançado Mesmo ue Eu Tenha umas 70 Paginas Repetidas Vai valer a penaA
    final Só Tem Duas historias Que Eu não Gostaria As Do Rato
    Ainda bem Que Deixaram Ele De Canto

    ResponderExcluir
  9. Chamou atenção que o papel usado é muito mais branco do que de costume. Ficou bonito, o negócio.

    ResponderExcluir
  10. Disney Big 11 chega que dia nas bancas?Dia 25-10?

    ResponderExcluir
  11. Parece ótimo!!!

    1 - "Gostaria muito que a coleção fosse mensal, mas sei que seria difícil..."
    EU TAMBÉM QUERIA, MAS ACHO QUE FICARIA SALGADO PRA MUITA GENTE, AS VENDAS CAIRIAM E SERIA CANCELADO, BIMESTRAL EH MELHOR, ASSIM TODO MUNDO COMPRA.

    2 - Assinatura que os amigos mencionam...
    EU PREFIRO COMPRAR NAS BANCAS, NÃO GOSTO DE TER A DESAGRADÁVEL SURPRESA DE RECEBER COISA AMASSADA, E ANTES QUE ALGUÉM DIGA ALGUMA COISA, FALO POR EXPERIENCIA.

    3 - O melhor gibis do ano Disney Big 11.
    DISCORDO NESTE QUESISTO, ACHO ESTA QUESTÃO PESSOAL. DISNEY BIG DESDE O NÚMERO VEM TRAZENDO EXCELENTE SELEÇÃO. ESTE É APENAS MAIS UM EXCELENTE.
    QUE BOM QUE SAÍRAM HISTÓRIA DO MICKEY, DEVERIA TER MAIS E MAIS. ACHO QUE O MAFIA NUNCA DEIXARIA UM PERSONAGEM COMO O MICKEY DE CANTO PORQUE ALGUEM NÃO GOSTA, O GIBI É FEITO PARA MILHARES DE PESSOAS.

    4 - Seleção.
    É CLARO QUE O MAFIA COLOCOU ALGUMAS SELEÇÕES POR CAUSA DA HQ DE ABERTURA DE PATO DONALD 2398

    ResponderExcluir
  12. Concordo, concordo e concordo.

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui muito fã do Mickey até lê Mestres Disney! As história classicas são fantásticas, é uma pena que a Abril não mostra interesse em publicar uma coleçao do Rato nos moldes do "Melhor da Disney de Carl Barks".

    ResponderExcluir
  14. Adoro o Mickey. Tem uma série chamada "Top Stories" com aventuras muito legais de 34, 60 e até mais páginas, roteiros de Giorgio Pezzin e desenhos de Massimo de Vita. Tivemos algumas delas por aqui, como no CLD 39. Gostaria de ver hqs assim, no formato PFH/CLD numa coleção espaecial para o Mickey...

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto do Mickey. Meus personagens preferidos são o Donald e Patinhas, mas o Mickey vem crescendo muito no meu conceito, ultimamente.

    ResponderExcluir
  16. Mickey legal era nas aventuras em que ele e o Pateta atuavam como detetives ou investigadores. Além das do Paul Murry, gosto muito das que foram feitas nos anos 70 e 80 e desenhadas por Massimo de Vita e Cavazzano, em especial algumas em que o Esquálidus aparecia. O Mistério do Triângulo das Bermudas (Mickey 310, 1978) é um exemplo disso. Algumas nacionais também era ótimas, pena que muito curtas. Essas porcarias de hoje com o Mickey de calção feitas na Dinamarca, Finlândia ou sei lá eu onde ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  17. Ahh sim, e também as aventuras com a máquina do tempo do Prof Zapotec e Marli. Essa da unificação da Itália que saiu nos últimos Mickey foi nesse estilo, coisa boa...

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o Luciano, o Mickey de Murry é sem dúvida sua melhor fase. Mickey de calção ninguém merece!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

O comentário NÃO SERÁ publicado quando incluir:

• Quaisquer ofensas, agressões ou termos pejorativos;
• Quaisquer links ou e-mails;
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
Assunto alheio ao tema da postagem em questão.