' '

6 de novembro de 2009

Topolino aterrissa no Planeta Gibi!

Por José Rivaldo Ribeiro

A partir de agora, o Planeta Gibi Comic Shop passa a vender regularmente as edições de Topolino, a publicação da Disney Italia que há tempos abastece os gibis brasileiros — e agora também os americanos.

Topolino foi lançado em abril de 1949 é um dos mais antigos gibis Disney em circulação no mundo. Atualmente, cada edição tem 180 páginas em papel super alvo e cores vibrantes. O formato é 14 x 18,5cm, com a tradicional lombada quadrada amarela. Na Itália, é lançado semanalmente. Cerca de três meses depois essas edições chegam ao Brasil, sendo vendidas em algumas bancas no centro de São Paulo e em algumas livrarias, sobretudo de aeroportos, por R$ 14,90 cada.

Nesta semana, a edição #2801 está sendo distribuída em São Paulo. O Planeta Gibi Comic Shop vai disponibilizar, no entanto, todas as edições do mês de uma vez só, com pronta entrega.

Uma excelente oportunidade, acreditamos, para aqueles que já colecionam o título e têm dificuldade em encontrá-lo nas bancas, ou para aqueles que queiram começar uma coleção agora. Ou mesmo, é claro, para quem queira simplesmente praticar seu italiano!


Topolino #2801 — 4/ago/09

Quatro HQs inéditas e duas gags. Destacamos: Il Fantasma di Cleopatra, com Indiana Pateta. Roteiro de Casty e desenhos de Silvio Camboni. 30 páginas.


Topolino #2802 — 11/ago/09

Cinco HQs inéditas e três gags. Aqui retornam Os Mágicos de Mickey, com roteiro de Stefano Ambrosio e desenhos de Lorenzo Pastrovicchio. Esta primeira parte tem 40 páginas. A aventura segue pelas próximas edições, até o #2805. (Que capa linda, hein?)


Topolino #2803 — 18/ago/09

Esta edição traz quatro HQs e várias gags de uma página. Donald Juke Box Hero (roteiro de Maria Muzzolini, desenhos de Cavazzano) tem Peninha, Margarida, Tio Patinhas, Patacôncio, Gastão, Metralhas, Vovó Donalda, Gansolino...


Topolino #2804 — 25/ago/09

São cinco HQs longas e várias gags com Donald. Enrico Faccini é o autor da HQ sem diálogos, de 13 páginas, com Peninha.


Topolino #2805 — 1/set/09

Dois capítulos encerram aqui mais uma saga de Os Mágicos de Mickey. Algumas gags e outras quatro HQs completam a edição, como Zio Paperone e il villaggio vacanze Klondike, com roteiro de Valentina Camerini e desenhos de Danilo Barozzi, onde Tio Patinhas, apesar de seu faro para bons negócios, é tapeado por Patacôncio, comprando uma vila de férias — aparentemente um mico!

E aguardem: em Topolino #2806, Urtigão! Na capa! E Superpato também.

Clique aqui para comprar estas edições de Topolino em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

3 comentários:

  1. Poxá que legal-esse gibi é tratado com tanto carinho por lá,toda semana sai é isso que eu intendi?quantas paginas o gibi tem mesmo??

    ResponderExcluir
  2. Xandro, Topolino é lançado toda semana na Itália, com 180 páginas. No Brasil também, mas com cerca de 3 meses de atraso. O Planeta Gibi vai disponibilizar as edições de um mês de uma só vez, todos os meses.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão