' '

12 de nov de 2017

Preciosidade Disney exposta na CCXP

Quem visitar o estande da Abril na CCXP 2017 vai poder pela primeira vez (e única, afirma a editora) ver e tirar fotos ao lado da placa comemorativa dos 60 anos ininterruptos de parceria entre a Disney e a Abril. 

Trata-se de uma réplica em metal da capa de O PATO DONALD #1, de julho de 1950, banhada a ouro, concedida pela gigante americana do entretenimento à editora dos Civita em 2011.




A redação da Abril Jovem obteve autorização da diretoria da editora para, pela primeira vez, exibir a peça em público.

A CCXP acontece nos próximos dias 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo, Metrô Jabaquara, com entrada paga.




O evento dos 60 anos de parceria Abril-Disney aconteceu em abril de 2011 nas dependências da editora (todas as fotos deste artigo), quando Roberto Civita (1936-2013) citou fatos e curiosidades, lembrando nomes como os de Claudio de Souza, Silvio Fukumoto e Primaggio Mantovi, entre outros, também responsáveis pelas criações e sucesso das publicações Disney no Brasil. 

Marcos Rosset, presidente da gigante americana, depois de um breve discurso, entregou a Civita a hoje célebre placa

Civita então explicou o começo de O PATO DONALD no Brasil, indo do lançamento de TOPOLINO na Itália a EL PATO DONALD na Argentina — este, feito por seu tio, Cesar, via Editorial Abril.



A placa reproduzindo a capa do PATO #1.



Civita e Rosset brindando os 60 anos.




Teve até fila para tirar foto com o Donald. Nesta, vemos (entre outros) Fábio Figueiredo, Dinei Baleiro, Luciana Gomes, Silmara Longo, Carolina Garofalo, Paulo Maffia... De penetra, apenas o pessoal do Planeta Gibi.



Donald com Dimas Mietto (então Diretor de Núcleo), Sérgio Figueiredo (Diretor de Redação), Pedro London (então Gerente de Publicações), Bruno Scaravelli (então Analista de Marketing) e Paulo Maffia (editor Disney).

 




► Por Edenilson Rodrigues.
► Fonte: Planeta Gibi. Fotos de Fábio Duque/Abril.
► Publicado originalmente em 12/nov/2017.
► Atualizado pela última vez em 12/nov/2017.




Um comentário:

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.