' '

1 de nov de 2017

Huguinho, Zezinho e Luisinho: 80 anos e uma edição de luxo repleta de atrações

Compre em nossa loja com desconto! E com aquela embalagem que todo colecionador merece!

Os sobrinhos do Donald estrearam em 17 de outubro de 1937, numa página dominical colorida da série Sinfonias Ingênuas. Criados por Al Taliaferro, o Primeiro Homem dos Patos, os meninos logo se tornaram figuras de proa nas animações de Donald e nos quadrinhos Disney. 

Nesta semana, chega às bancas e livrarias (no Planeta Gibi, inclusive) a edição de luxo que passeia pelas várias facetas desses personagens, desde as 6 páginas de estreia até a HQ mais recente, comemorativa do aniversário, e inclui artigos repletos de informações, curiosidades e imagens extras significativas — como a primeira aparição de sua mãe, o filho de Donald e Margarida, storyboards, galeria de personagens que estrearam nas HQs por Taliaferro (com imagens exatamente dessas primeiras aparições), galeria de capas de todos os títulos brasileiros encabeçados pelos meninos e muito, muito mais.

Confira nas imagens abaixo.




DISNEY DE LUXO #20
HUGUINHO, ZEZINHO E LUISINHO — OS 80 ANOS DOS SOBRINHOS DO DONALD
Publicação eventual, formato 16,1 x 23,7 cm, 400+4 páginas, lombada quadrada, capa dura com hotstamp e reserva de verniz, miolo couché cor, R$ 69,90, distribuição em bancas e livrarias.
Quando: 27/out/2017.

• Concepção da obra (exceto HQs): Planeta Gibi (Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues): introdução, sequência de storyboards do cartoon de estreia, página especial Os Bons Escoteiros, ilustração e informações adicionais no Sumário, texto e ilustrações nos artigos Sobre as HistóriasCores & NomesAl Taliaferro: O Primeiro Homem dos PatosEstreias em HQs: por TaliaferroGaleria de Capas.

• Seleção de HQs: Paulo Maffia e Planeta Gibi (Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues; também tradutores das HQs inéditas).

• Em ordem cronológica, são apresentadas desde Os Sobrinhos do Donald (as 6 páginas dominicais em que eles surgiram, desenhadas por seu criador, Al Taliaferro, e inéditas no Brasil nessa sequência e formato original) até Em Outra Vida, HQ inédita no mundo, comemorativa do aniversário, com roteiro de Peter Snejbjerg (Tarzan, Hellblazer, Homem-Animal, Batman) e desenhos de Wanda Gattino (notável seguidor da linha barksiana).

• 27 HQs (10 delas, inéditas), mais páginas dominicais e tiras de jornais, por Al Taliaferro, Bob Karp, Jack Hannah, Carl Barks, Paul Murry, Tony Strobl, Carl Fallberg, Romano Scarpa, Jack Bradbury, Rodolfo Cimino, Ivan Saidenberg, Carlos Edgard Herrero, Irineu Soares, Daan Jippes, Daniel Branca, Massimo De Vita, William van Horn, Giorgio Cavazzano, Millet, Andrea Freccero e muitos outros artistas Disney renomados.

• Inclui A História do Dinheiro — quadrinização do primeiro cartoon com Tio Patinhas — em versão restaurada pela Itália em 2016.

• Entre as HQs e artigos: o 4º sobrinho, Della, os Escoteiros Mirins, Zorrinhos, DuckTales, I-Team, Q-Blog e Duckies, entre outras facetas, fases e séries estreladas pelos meninos.

• Editor e Diretor de Redação: Sérgio Figueiredo. Editor de Arte: Fábio Figueiredo. Ilustração de capa: Arild Midthun.

Eles surgiram para infernizar a vida do Donald, mas acabaram se tornando sua salvação. Eram as crianças mais endiabradas do mundo, mas se tornaram corajosos e honoráveis escoteiros. Lançados nas tiras de jornal pelo lendário artista Al Taliaferro e eternizados nas revistas em quadrinhos pelo mestre Carl Barks, os sobrinhos do Donald ganharam tal importância ao longo de 80 anos que é difícil imaginar uma única história do Pato, ou mesmo do Tio Patinhas, sem a presença deles. Neste especial comemorativo de aniversário, você vai fazer uma viagem cronológica pelas histórias em quadrinhos de Huguinho, Zezinho e Luisinho — da primeira tira publicada em 17 de outubro de 1937, passando pela era Escoteiros Mirins e DuckTales, à mais recente história em quadrinhos produzida na Europa para celebrar os 80 anos dos personagens. São 30 tramas em 400 páginas comentadas por especialistas, com storyboards, curiosidades dos trigêmeos, biografia de Taliaferro, galeira de capas e mais! Edição de colecionador feita com carinho para todo fã da Disney, seja você pai, filho, tio ou sobrinho.

• NOTA IMPORTANTE: as imagens reproduzidas neste artigo estão em definição e qualidade muito menor do que aquela de fato impressa na edição à venda.



  

 

 

  

  

  

  

  

  

  

 

  

  

 

  

 

 

  


 

  

  

 

 

 

  




 ◼ COMPRE AQUI:

• Clique aqui para comprar esta edição em nossa loja. O Planeta Gibi assegura o embalo com especiais cuidado e proteção que são esperados por colecionadores.

Clique aqui para comprar Disney em nossa loja.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 23/out/2017.
► Atualizado pela última vez em 23/out/2017.




14 comentários:

  1. Quantos extras! Gosto assim! E ainda tem HQs inéditas! Outro ponto positivo é não estar cheia de HQs dos Escoteiros Mirins. Não havia necessidade pq já foi lançado um especial dos Escoteiros ano passado. Esse vai complementar o outro e formar um belo par. Estou aguardando o meu que deve chegar só depois do dia 10/nov (GoBox), mas já deixo meus parabéns pelo conteúdo do especial aos editores e a vcs do Planeta Gibi.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter alguma edição repetida em comparação com o Escoteiros Mirins?

    ResponderExcluir
  3. Bela seleção. E tem O Tempo da Paixão. *__* Compra certa.

    ResponderExcluir
  4. Uma nova pedida para comprar no meu aniversário mês que vem ! O primeiro cartoon com o Tio Patinhas é "Tio Patinhas e o Dinheiro" ? Lembro quando o assisti no Disney Club , bons tempos aqueles .

    ResponderExcluir
  5. Porque não postaram algo referente a biblioteca don rosa? Algo desse tipo, com fotos da ediçao etc?

    ResponderExcluir
  6. Caramba, o especial dos patinhos está bem melhor que o especial do próprio Donald e o do Tio Patinhas também! Vai entender essa Abri.

    Espero que o especial de 90 Anos do Mickey ano que vem siga essa mesma linha.

    ResponderExcluir
  7. Edição muito interessante!
    Só não merecia uma capa tão feia!
    Essas três listras coloridas mataram a capa!!!

    ResponderExcluir
  8. O que gostei muito foi ver Lalá, Lelé e Lili. Elas andam reaparecendo. Eu a vi ontem quando li o Almanaque Disney com a Pata Lee chegando em Patopolis e também foram lembradas numa HQ onde a Margarida é uma blogueira e vai criando histórias, publicada há poucos meses numa mensal do Donald. Que bom que elas foram incluídas neste especial dos patinhos.
    Fiquei sabendo que o Biquinho também é bem quisto e aparece na Itália. Aqui, ele sumiu.

    ResponderExcluir
  9. Mais um para a coleção.Mas concordo com alguns leitores a Abril deveria lançar
    os especiais capa-dura mais espaçado;talvez Bimestral.Quanto a futuros lançamentos
    bem que poderiam "ressuscitar" Juca e Mário, Raposa do Pântano,Zorro.Enfim não creio
    entretanto sugestão é livre claro.
    Ricardo oliveti Neto
    Leitor Disney de longa data.

    ResponderExcluir
  10. A vantagem da Abril em relação a outras editoras é que os encadernados que ela lança ficam à disposição dos leitores por muito mais tempo. Aqui nas bancas de São Paulo, por exemplo, vira e mexe aparecem exemplares dos 80 Anos do Pato Donald ou da Saga do Tio Patinhas. Não sei se é relançamento ou encalhe. De qualquer forma, ninguém precisa correr para garantir alguma edição por medo de esgotar. Eu mesmo fico um bom tempo sem comprar encadernados e quando compro, escolho vários de uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Mudaram o nome da Mãe do Huguinho, Zezinho e Luisinho para Della Pato, sinceramente achava Dumbela muito mais bonito.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.