' '

11 de ago de 2017

DONALD, MICKEY e TIO PATINHAS serão relançados em Portugal

A Editora Goody está lançando em Portugal a 200ª e última edição de DISNEY COMIX

O título, que começou com periodicidade semanal e vinha saindo ultimamente em períodos irregulares (formalmente quinzenal), será substituído pelos novos gibis DONALD, MICKEY e TIO PATINHAS.






 

 

Scans de DISNEY COMIX #200 fornecidos pelo colecionador Paulo Dias: índice (com a brasileira A Queda do Morcego), ilustração de Silvia Ziche, a HQ principal (de Casty e Massimo Bonfatti) e contracapa.


Resta saber se será mantida a linha editorial mais recente de DISNEY COMIX, que de início foi praticamente uma sucursal portuguesa de TOPOLINO. A revista, em que pesem seus méritos, somente em seus últimos números começou a dar espaço para produções de outros países.

Portugal, por anos, redistribuiu os gibis Disney brasileiros da Abril, que acabou criando uma joint-venture local para editar títulos exclusivos para o mercado português nos anos 1980 e 1990.

Depois de uma empreitada no início dos anos 2000 até 2006 da editora Edimpresa com os quadrinhos disneyanos tradicionais, o retorno ocorreu em dez/2012 pela Goody, justamente com a estreia de DISNEY COMIX, e também com edições de HIPER DISNEY e da retomada do DISNEY ESPECIAL, entre outros, mas sempre com exclusividade para o material italiano. 






O anúncio na 2ª capa de DISNEY COMIX #200: foto de Jean Pierre dos Santos.


Lançamentos:

DISNEY COMIX #200: já nas bancas de Portugal.
TIO PATINHAS #1: 22 de agosto.
DONALD #1: 29 de agosto.
MICKEY #1: 5 de setembro.

◼ COMPRE AQUI:

• DISNEY COMIX e outros títulos de Portugalclique aqui
 TOPOLINOclique aqui


► Por Rivaldo Ribeiro.
► Fontes: colecionadores portugueses Paulo Dias, Orlando Piedade, Jean Pierre dos Santos, BD Disney Portugal, Bandas Desenhadas, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 11/ago/2017.
► Atualizado pela última vez em 11/ago/2017.





6 comentários:

  1. A PLANETA GIBI VAI VENDER A EDIÇÃO NR 200 DE DISNEY COMIX? VAI VENDER TAMBÉM AS NOVAS COLEÇÕES PORTUGUESA DE TIO PATINHAS, DONALD E MICKEY?

    ResponderExcluir
  2. Triste demais co-existirem na mesma revista os dizeres de "parabéns" e "última edição"...

    ResponderExcluir
  3. Tenho interesse ao menos na #200. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Qual o papel que eles usam nessas revistas portuguesas? Abraços a todos

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que expresso todo o meu respeito à Abril Jovem com seu Pato Donald 2460 e seu Mickey 900.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Tive oportunidade de comprar algumas dessas Comix lá em Portugal mesmo durante uma viagem no ano passado, havia uns pacotes promocionais com 3 números antigos muito baratos nas bancas (acho que 3 ou 4 euros). Apesar de ser meio estranho de ler no português de Portugal são revistas bacanas, com qualidade superior às mensais da Abril e bem colecionáveis devido à lombada quadrada e boa gramatura do papel da capa. Lembram de certo modo os Almanaque Disney antigos. Porém, dá pra ver que lá não tem o mesmo respeito com o leitor que a Abril tem. Até mandei um e-mail pra editora elogiando a publicação e não obtive resposta alguma. Com certeza sou mais a Abril. Mesmo com algumas coisas que poderiam ser melhores e que às vezes nos irritam e estamos sempre reclamando por aqui, acho que só na Itália mesmo para ter editora que tenha levado tão a sério e por tanto tempo os quadrinhos Disney.

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.