' '

12 de abr de 2017

Panini dá detalhes dos títulos do Renascimento

Veja a seguir os 10 títulos mensais, os 3 trimestrais e os 5 one-shots que a Panini lançará dando conta do Renascimento. 

As informações são todas da própria editora. 

Incluímos também trechos do respectivo press release acerca desse evento da DC.

Confira abaixo.




◼ OS 5 ONE-SHOTS:

UNIVERSO DC: RENASCIMENTO
TITÃS: O RETORNO DE WALLY WEST
BATMAN DO FUTURO: RENASCIMENTO
HELLBLAZER: RENASCIMENTO
CAPUZ VERMELHO E OS FORAGIDOS: RENASCIMENTO

UNIVERSO DC: RENASCIMENTO é o primeiro lançamento de todos e está chegando agora aos pontos de venda. Há uma versão com capa variante metalizada.

Veja e leia aqui, no Checklist DC deste mês, mais detalhes sobre cada um dos títulos citados neste artigo — inclusive as capas já divulgadas e os conteúdos de cada edição.

Veja aqui mais informações sobre os lançamentos de maio em diante (atualizadas conforme divulgadas pela editora).

◼ OS 10 TÍTULOS MENSAIS:

ACTION COMICS
ARLEQUINA
BATMAN
DETECTIVE COMICS
ESQUADRÃO SUICIDA
OS JOVENS TITÃS
LANTERNAS VERDES
LIGA DA JUSTIÇA
MULHER-MARAVILHA
SUPERMAN

• A Panini já havia divulgado no fim de março sete dos títulos acima. As exceções eram ARLEQUINA, ESQUADRÃO SUICIDA e JOVENS TITÃS — que, no entanto, foram incluídas pelo Planeta Gibi no checklist de abril por constarem do novo pacote de assinaturas da editora. Ajustaremos nosso checklist conforme novas informações chegarem.

◼ OS 3 TÍTULOS TRIMESTRAIS:

ARQUEIRO VERDE
FLASH
EXTERMINADOR: RENASCIMENTO

• Os títulos mensais serão lançados ao longo dos meses de abril, maio e junho; os demais lançamentos (trimestrais e one-shots) se estendem até outubro.

◼ DO RELEASE DA PANINI:

Em uma impressionante iniciativa que vem conquistando público e crítica nos EUA, o Renascimento, nova fase dos quadrinhos do Batman, Superman, Mulher-Maravilha e tantos outros heróis tem tudo para se tornar um dos maiores clássicos das HQs. A proposta de evoluir o universo original combinando valores tradicionais dos personagens a uma estética moderna vem agradando até os fãs mais exigentes. 

À frente da equipe criativa está Geoff Johns, presidente e chefe criativo da DC Comics, que é também quadrinista e produtor de longa data e atual responsável pela supervisão das produções cinematográficas de super-heróis (Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça) e das adaptações para a TV (Arrow, Flash, Supergirl, Gotham, DC’s Legends of Tomorrow).

Para marcar este grande lançamento, a editora revoluciona sua linha de títulos e ainda passa a publicar todas as edições em papel LWC – de maior qualidade que o tradicional pisa/jornal. Com essa renovação, a Mulher-Maravilha volta a ter sua revista própria depois de mais de 30 anos, e as icônicas revistas Action Comics e Detective Comics chegam pela primeira vez às prateleiras.

Este grande evento nas HQs da DC Comics no país será marcado pelo reinício da numeração, assim novos leitores terão oportunidade de colecionar suas revistas a partir do número 1, mas isto não significa um reboot. Apesar de se configurar um excelente ponto de partida para quem nunca leu os quadrinhos ou quem estava afastado há algum tempo sem saber ao certo o que cada personagem estava vivendo, o passado não será apagado ou descartado. Contudo, segundo seus próprios idealizadores, o Renascimento se trata de, considerando o que aconteceu antes e o que está se passando agora, forjar um futuro muito mais fiel a cada personagem. “Tudo começa aqui. O futuro (e o passado) do Universo DC se inicia.”

Capas comemorativas variantes serão publicadas em títulos como Universo DC: Renascimento (que terá arte do brasileiro Ivan Reis), e nas primeiras edições de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e, com artes dos brasileiros Eddy Barrows, Detective Comics, e Robson Rocha, Lanternas Verdes.

Ao longo da saga, os leitores vão se deparar com eventos surpreendentes na trajetória dos heróis mais famosos do mundo (alerta de spoiler): Batman se surpreenderá ao descobrir a identidade do Coringa – que não se trata de apenas um, mas três Palhaços do Crime. Damian Wayne, filho do Batman, é o novo Robin e lidera a formação de um novo grupo de heróis, do qual também participa o Superboy, filho de Superman e Lois Lane. Já esta ficará viúva porém herdará do ex-marido todos os seus poderes e se tornará a Superwoman. Mas isto não significa que o Superman está morto... A Batgirl, que passa a ser desenhada com exclusividade pelo brasileiro Rafael Albuquerque.

◼ VEJA TAMBÉM:

• Veja aqui o Checklist DC | Vertigo deste mês (sempre atualizado a cada nova informação).
• Veja aqui o Checklist Geral deste mês.
• Veja aqui uma lista de lançamentos anunciados para os próximos meses.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fonte: divulgação.
► Publicado originalmente em 12/abr/2017.
► Atualizado pela última vez em 12/abr/2017.





21 comentários:

  1. Respostas
    1. Não vai ter mais, parece que finalmente estão largando essa historia de "mix".

      Excluir
    2. tá mas o rebirth tem 32 títulos, ainda faltam anunciar como vai sair os outros 17 títulos.

      Excluir
    3. Não acredito que nesse momento há mercado para lançar todos os títulos.

      Excluir
  2. Flash saindo como encadernado trimestral? Botei fé demais, te amo Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem gente reclamando nos grupos pq foi decidido sair assim. Acho que tem gente que gosta de Pisa e Mix...

      Excluir
    2. Claro que tem!
      LWC e publicações separadas encarecem...
      Pra quem acompanha tudo, sai mais caro...

      Excluir
    3. Pior seria se aumentassem com papel Pisa, esse papel deveria ser esquecido e nunca mais lembrar dele.

      Excluir
    4. Flash encadernado? te amo Panini

      Excluir
  3. Planeta Gibi, e Asa Noturna, Aquaman? Vcs sabem como sairão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o planeta mas o Levi revelou que os dois serão em encadernados e teremos mais alguns como

      supergirl
      superwoman
      novo super man
      batgirl
      batgirl e aves de rapina

      Excluir
  4. Muito melhor assim ! Adeus Pisa e Mix !

    ResponderExcluir
  5. Acho um grande tiro no pé o que a Panini pretende fazer. Mensais apenas com os medalhões, e o resto tudo em encadernados. A crise no Brasil esta horrível com 13 milhões de desempregados. E eles parecem não conhecer o mercado que trabalham a mais de 10 anos. Com certeza vão lançar uns 3 encadernados pra cada personagem, mas muitos não vão se sustentar, tendo cancelamentos. Astro City por exemplo que é bem conhecido vão dar uma pausa, por que falaram que não vendeu bem, agora ninguém sabe como vai acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou ter que abandonar alguns títulos tipo Batman do Futuro, Action Comics e Exterminador. Fica muito caro pra mim deste jeito, os mixes ajudavam a diminuir os custos. Adeus Pisa e Mix, espero que retornem um dia!

    ResponderExcluir
  7. O problema nem é o pisa brite, apesar do custo mais barato, mas a falta dos títulos como Aquaman e outros, além de que prefiro revistas de pelo menos 100 páginas, não essas fininhas de 52... Caro as revistas sempre foram pra quem coleciona tudo como eu, Salvat e Eaglemoss tem revistas quinzenais na faixa de R$ 50 cada e vendem até bem

    ResponderExcluir
  8. A Marvel está com 3 títulos de 148 páginas. Deadpool extra, avante vingadores e universo Marvel. Pra que inventar com a DC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque sempre foi assim colega, tínhamos Universo DC e a Sombra do Batman com 148 páginas mensais, que era muito bom

      Excluir
    2. Acho que o ponto do Alexandro é que FOI assim, e agora enquanto a Marvel mantém três títulos de 148 páginas e continua com os mixes, a DC não tem nenhuma revista de 148 pág. e possui apenas um mix(dos Lanternas Verdes).

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O Levi Trindade anunciou domingo, que Flash, Aquaman, Batgirl, etc será tudo em encadernados a aprtir de agora. Eu não gostei. Vou deixar de comprar as revistas agora.

    ResponderExcluir
  11. Levir disse na ComicCon Recife, que basicamente os outros títulos serão encadernados

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.