' '

10 de mar de 2017

Festival Guia dos Quadrinhos anuncia atrações

O Festival Guia dos Quadrinhos começou a divulgar suas atrações: Daniel HDR, Omar Viñole e o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, além de uma homenagem a Lilian Mitsunaga. 

Ontem (9), Sergio Figueiredo, Diretor de Redação da Abril Jovem, confirmou também uma palestra do editor Paulo Maffia no evento, destacando a coleção OS ANOS DE OURO DE MICKEY

Todos os detalhes a seguir.



PRESS RELEASE:

Festival Guia dos Quadrinhos anuncia suas atrações e comemora os 10 anos do site.

Convidados de renome, homenagem a artista e livro exclusivo fazem parte da lista de atrações do evento. 

O Festival Guia dos Quadrinhos deste ano terá um gosto mais do que especial. É que, além de homenagear os 100 anos do nascimento de Jack Kirby, o evento também comemora uma década de existência do site que deu origem ao encontro de colecionadores. Parece pouco, mas celebrar dez anos de um projeto na Internet, onde cópias e similares surgem com relativa facilidade, e manter a qualidade única a ponto de se tornar um fonte confiável de consultas, não é para qualquer um. 

A ideia de criar um catálogo de quadrinhos publicados no Brasil surgiu em 1996, quando o designer gráfico Edson Diogo trabalhava na redação da revista Wizard, publicada pela Editora Globo. Na época, Diogo era responsável por um seção da revista que cuidava de listar os preços de HQs. "O objetivo do Guia de Preços dos Quadrinhos era dar ao leitor uma referência na hora de comprar revistas antigas em sebos ou direto de colecionadores.", explica ele.



Com data marcada para 8 e 9 de abril, no Clube Homs (Avenida Paulista, 735 - Bela Vista - SP), o Festival Guia dos Quadrinhos promete agitar a cidade, com sua lista de atrações de primeira. O evento já tem confirmadas as presenças de Daniel HDR (Red Sonja, X-Men Forever), Omar Viñole (Coelho Nero) e o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko (Quadrinhos A2, Penadinho - Vida). 

Daniel HDR é um desenhista que já trabalhou para as principais editoras americanas, como Marvel, DC, Image e Avatar Press, entre outras. No Brasil, atuou em praticamente todas as grandes editoras como ilustrador e produziu vários materiais ligados a propaganda por meio do Dínamo Studio, criado por ele há 20 anos. 

Omar Viñole é mais conhecido pelo personagem Coelho Nero, criado por ele em 2009, para uma webcomic que permanece no ar até os dias de hoje (http://coelhonero.blogspot.com.br). Juntamente com o também quadrinista Laudo Ferreira, fundou o Estúdio Banda Desenhada, e também atua como arte-finalista, atividade que já lhe conferiu o Prêmio Ângelo Agostini em 2003. 

Paulo Crumbim e Cristina Eiko produzem juntos a série Quadrinhos A2 desde 2010. A série ganhou o troféu HQ Mix 2013, na categoria Publicação Independente de Autor. O trabalho da dupla lhes rendeu o convite para produzir a graphic novel Penadinho - Vida, para o selo Graphic MSP.





Além dos convidados, o Festival Guia dos Quadrinhos também preparou uma homenagem toda especial. A artista de destaque será a letrista Lilian Mitsunaga, um dos principais nomes dessa função no Brasil, cujo trabalho inclui contribuições nos quadrinhos Disney e de super-heróis da Editora Abril e o desenvolvimento de 15 fontes diferentes para o álbum Asterios Polyp, criadas a partir da caligrafia do autor David Mazzucchelli. 


 

 

Como se não bastasse, o Festival Guia dos Quadrinhos deste ano reservou uma surpresa toda especial aos colecionadores: o livro Os Mundos de Jack Kirby - Tributo ao Rei dos Quadrinhos, que traz 100 artes exclusivas de artistas brasileiros para homenagear um dos nomes mais importantes dos quadrinhos, numa obra inédita e de tiragem limitada. 

A obra está captando recursos no site Catarse e será lançado durante o evento, onde os colaboradores poderão receber seu exemplar. Além disso, o Festival também terá uma exposição exclusiva com artes do livro, comemorando os 100 anos do nascimento do "Rei". 

Para garantir que os colecionadores possam participar desta grande festa, o terceiro lote de ingressos para o Festival serão disponibilizados a até o dia 17 de março, a preços mais acessíveis do que na bilheteria. Quem comprar antecipado pagará apenas R$ 45,00 (ingresso duplo para os dois dias) e R$ 26,00 (ingresso válido para apenas um dos dois dias) e ainda garante sua coleção de cards e revistas em quadrinhos, um brinde do Festival aos colecionadores.





SERVIÇO:
Festival Guia dos Quadrinhos 2017
Quando: 8 e 9 de abril

Onde: Club Homs, Avenida Paulista, 735, Metrô Brigadeiro
Ingressos aqui




► Por Edenilson Rodrigues.
► Fonte: divulgação.
► Publicado originalmente em 10/mar/2017.





2 comentários:

  1. Só contando os dias para o Festival chegar !

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando o papo sobre o Mickey , tenho que dizer que a segunda parte de O Raio da Atlântida é sensacional . A busca de Eurásia Tost pela cidade mítica devia ser tema de um volume do Disney de Luxo .

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.