' '

3 de mar de 2017

Curiosidades ligeiras: Tio Patinhas vai à Lucca Comics

Em seu gibi deste mês, Tio Patinhas fica indignado ao saber que virou personagem de HQs (sem receber por isso!) e decide tirar a história a limpo: vai com seu assistente até a Lucca Comics, o maior evento de quadrinhos do Ocidente. Mal chega à cidade medieval e é confundido com um cosplayer. 

Com roteiro de Tito Faraci e desenhada por Cavazzano, a história saiu na edição de TOPOLINO lançada oficialmente na edição mais recente do evento. Trata-se de uma bela homenagem às convenções, seus frequentadores, aos artistas Disney e, enfim, aos quadrinhos e seus leitores. 

Confira abaixo, junto com fotos da própria cidade.






TIO PATINHAS #621
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas, lombada canoa, capa couché, miolo cor, R$ 6,50, distribuição nacional. Lançamento dia 3/mar.

  


  


◼ LUCCA E SEU EVENTO:


Lucca Comics só perde para a Comiket, de Tóquio, o título de maior evento de quadrinhos do mundo. 

Isso, em termos de ingressos vendidos. Porque não é preciso necessariamente pagar para se divertir na cidade medieval da Toscana, circundada integralmente por uma imponente muralha. 

Suas ruas ficam apinhadas de gente, incluindo muitos cosplayers e outras atrações, como quiosques vendendo livremente quadrinhos e colecionáveis. Até a Panini monta uma loja fora do esquema só-se-entra-com-pulseira — o que em nada diminui a multidão e a muvuca em seu estande oficial.

O ingresso é necessário para entrar nos estandes, espalhados por todos os lados. O maior deles, destinado aos games, simplesmente não cabe dentro da parte murada da cidade.

Como em outras cidades italianas, Lucca também tem suas torres. A mais famosa delas, que ganha destaque na HQ desenhada por Cavazzano, é a Guinigi, com seu jardim suspenso. Construída no século XIV, tem aproximadamente a altura de um prédio de 15 andares. Paga-se alguns poucos euros para se escalar seus 240 degraus e apreciar a bela vista das redondezas  (fotos abaixo).

Diferentemente do que se vê na HQ, não se chega à cidade diretamente num voo internacional, mas de carro ou trens — vindos principalmente de Pisa (alguns minutos) e Florença (cerca de 1 hora, dependendo das paradas).

 

 

 

 

 

 

 


◼ VEJA TAMBÉM:

• Veja aqui o Checklist Disney deste mês.
• Veja aqui uma lista de lançamentos anunciados para os próximos meses.
• Veja aqui o Guia Planeta Gibi COLEÇÃO CARL BARKS DEFINITIVA.
• Veja aqui o Guia Planeta Gibi DISNEY DE LUXO.
• Veja aqui o Guia Planeta Gibi DISNEY MANGÁ.
• Veja aqui o Guia Planeta Gibi DonaldDuplo.
• Veja aqui o Guia Planeta Gibi A HISTÓRIA DO FILME EM QUADRINHOS.
• Veja aqui os próximos temas de DISNEY ESPECIAL e informações sobre o título.
• Veja aqui imagens das HQs deste mês de PATO DONALDZÉ CARIOCA e TIO PATINHAS (com lista de todas as HQs de Fantomius de Marco Gervasio).
• Veja aqui imagens das HQs deste mês de MICKEYPATETA e MINNIE.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fonte: Acervo Planeta Gibi.
► Fotos: Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 3/mar/2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.