' '

9 de fev de 2017

Da Redação...

ORPHAN BLACK: minissérie What If? da IDW • MEGA ALMANACCO #2  Arte da capa de OS MARINHEIROS  Corto Maltese + Mancha das Trevas 2.1 + 50 anos de Cavazzano na Disney + História da Arte = TOPOLINO com capa variante  A continuação de Cascão Porker





◼ ORPHAN BLACK


• A IDW lança em março nos EUA a minissérie em 6 edições mensais ORPHAN BLACK DEVIATIONS.

• A premissa: e se Beth Childs não tivesse se matado? (Fato que ocorre na primeira sequência do episódio piloto da série de TV canadense iniciada em 2013, cuja 5ª temporada está programada para este ano.)

• Por Heli Kennedy e Wayne Nichols.

• A editora já lançou outras duas minisséries baseadas no seriado (abaixo, as capas dos encadernados, de 2015 e 2016). 

 

◼ MEGA ALMANACCO


• A Disney Italia está lançando via Panini o segundo número do revivido MEGA ALMANACCO (leia aqui um pouco mais sobre este título, que costuma trazer HQs brasileiras).

• O #1, de janeiro, teve por tema o inverno e apresentou uma HQ brasileira de Zé Carioca, Se Aqui Nevasse... (roteiro de Arthur Faria Jr., desenhos de Eli Leon, arte-final de José Wilson Magalhães), publicada mais recentemente no Brasil em ZÉ CARIOCA #2170 (dez/2000).

◼ OS MARINHEIROS


• Acima, desenho de Napoleão Figueiredo para a capa do DISNEY ESPECIAL [#195] OS MARINHEIROS, que a Editora Abril lança em março.

• A ilustração agora recebe a arte-final de José Wilson Magalhães e as cores de Cris Alencar.

• Remake da capa do DISNEY ESPECIAL REEDIÇÃO #14 (fev/1983), do próprio Napoleão.

• Há quanto tempo não víamos Capitão Mobidique e Arquibaldo numa capa?

Veja aqui a lista das próximas edições deste título, além das HQs que recheiam o volume que está nas bancas, OS TURISTAS.

◼ TOPOLINO COM CAPA VARIANTE


TOPOLINO #3197 (1º de março) terá capa variante com uma aquarela de Cavazzano — que completa 50 anos de trabalho nos quadrinhos Disney.

• Dentro, a paródia Topo Maltese, com roteiro de Bruno Enna e desenhos de Cavazzano.

• Além disso, a edição trará Darkenblot 2.1 (aqui, Mancha das Trevas), da dupla Casty & Lorenzo Pastrovicchio, e mais um episódio da série A História da Arte (leia um pouco sobre ela aqui, num post que merece uma atualização).

CORTO MALTESE, de Hugo Pratt, está completando 50 anos. Suas HQs saíram por aqui mais recentemente pela Pixel (entre 2006 e 2008) e pela Nemo (em 3 álbuns, entre 2011 e 2012).

• A Disney Italia e a Panini repetem aqui a estratégia de lançar uma edição especial de TOPOLINO para a feira de quadrinhos de Milão, a Cartoomics, que acontece anualmente em março. No ano passado, a homenagem foi para DYLAN DOG (veja aqui). A Abril publicou a paródia logo em seguida, em MICKEY (veja aqui). Os 30 anos do personagem, neste aspecto, não passou em branco no Brasil. Agora, a editora Lorentz anuncia para "março ou abril" a publicação de 3 volumes com ele.

Mancha das Trevas foi publicada aqui em DISNEY TEMÁTICO #14 EPIC MICKEY 2 (2013). Sua continuação saiu em MEGA DISNEY #6 (2014). Atualmente, a Itália compila a obra em volumes esporádicos de DEFINITIVE COLLECTION (leia sobre ela aqui).

• E quando Topo Maltese vai sair no Brasil? "O mais rápido possível", disse-nos o editor Paulo Maffia.



    



◼ CASCÃO PORKER CONTINUA


Cascão Porker volta ao gibi CLÁSSICOS DO CINEMA TURMA DA MÔNICA neste mês, agora com a HQ A Câmera Secreta (veja aqui o checklist completo da MSP).

• Em ago/2009, a paródia estreou nas páginas da edição #15 da mesma revista (capa e página abaixo), que foi impressa excepcionalmente em papel lwc para destacar a belíssima arte da graphic novel — e manteve o preço de capa de uma edição regular. Cascão Porker teve roteiro de Flavio de Jesus, desenhos e arte-final de José Marcio e cores de Camila Fernandes.

 


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 9/fev/2017.
► Atualizado pela última vez em 22/fev/2017.




6 comentários:

  1. Muito legais as novidades, especialmente as da Disney pra mim. Planeta Gibi, aproveite pra pedir ao Maffia a publicação para o mais breve possível também da paródia do filme mudo dos anos 1930 "Metrópolis", que saiu em Topolino 3189. A HQ é uma obra-prima, desenhos incríveis e uma verdadeira versão de luxo do filme.

    ResponderExcluir
  2. A História da Arte tem chance de sair no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns episódios foram publicados (vide link acima; o post será oportunamente atualizado).

      Excluir
  3. Já saiu algo de Orphan Black no Brasil? Sairá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saiu. Quem sabe a Mythos não se anima a lançar?

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.