' '

23 de jan de 2017

Sai HISTÓRIAS PAULISTANAS, de Lica de Souza e Flávio Luiz

Está saindo agora HISTÓRIAS PAULISTANAS, de Lica de Souza e Flávio Luiz. A obra, em formato americano e 76 páginas coloridas, mostra a vida na cidade sob os diferentes pontos de vista dos personagens, que se cruzam de forma tangencial, já que todos moram ou trabalham no mesmo prédio, em Higienópolis.


 

HISTÓRIAS PAULISTANAS
Editora Papel A2 Texto & Arte.
De Lica de Souza (roteiro) e Flávio Luiz (desenhos e cores).
Publicação avulsa, formato 17 X 26 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 46,00, distribuição em livrarias e plataforma digital.

Com roteiro de Lica de Souza e desenhos e cores de Flávio Luiz, HQ mostra a vida em São Paulo pelo olhar de personagens de diferentes vivências. 

Às vezes amarga, às vezes doce, solidária, agressiva, mas jamais indiferente. Essa é vida em São Paulo. Um dos vencedoras do PROaC 2015, Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo, a HQ tem seu foco nas relações humanas, sempre difíceis e ricas em conflitos, na maior cidade do Brasil.

Crítica, mas sem perder o olhar de ternura pela metrópole, conta histórias que passeiam pela capital paulista sem cair no lugar comum. Os personagens se cruzam de forma tangencial, tendo como ponto de partida um edifício. 

A partir daí, somos convidados a acompanhar um final de semana comum deste prédio - onde algumas personagens moram e outras trabalham — dois dias que mudam de forma definitiva seus destinos. 

Com suas filas, moradias distantes, engarrafamentos, protestos e greves, a cidade e sua pluralidade atuam como um organismo vivo na vida de cada indivíduo que permeia esses enredos.

◼ AS HISTÓRIAS


Cada história tem um título que remete a locais conhecidos por quem vive em São Paulo: Clube, Praça, Play e Rua — cada uma delas desenvolvendo a narrativa de um núcleo diferente de personagens.

★ 

Clube

Acompanhamos o final de semana de folga de Ednéia. A grande quantidade de conduções que pega para se deslocar para casa, em Parelheiros, o trabalho que prossegue em seu descanso, e seu filho cheio de vida que deseja se divertir em um clube popular.

★ 

Praça

A solidão da velhice, a indiferença dos jovens, a balbúrdia da cidade que não é mais compreendida: vemos um passeio na praça em uma tarde de domingo pelos olhos de um solitário velhinho.

★ 

Play

Após uma dura separação na infância, Alice e Paulo se encontram no auge da juventude. As afinidades e o amor renascem com tudo enquanto eles caminham pela madrugada de São Paulo e tentam restabelecer os vínculos do passado.

★ 

Rua

Um casal de migrantes enfrenta o transporte público para encontrar uma maternidade em meio a uma greve de hospitais e postos de saúde. Prestes a dar à luz, eles acabam em meio ao conflito de uma grande passeata.



◼ OS AUTORES



Donos da editora Papel A2 Texto & Arte, Lica de Souza e Flávio Luiz trabalham novamente juntos em HISTÓRIAS PAULISTANAS depois de publicar em 2015 a HQ 3 HISTÓRIAS DE TERROR E UMA NEM TANTO, uma compilação de histórias curtas anteriormente publicadas.

Com trinta anos de experiência em produção cultural e produção gráfica, Lica se dedica atualmente a impulsionar sua produtora cultural e editora, produzindo cursos e projetos. Também ministra cursos de filosofia e produção gráfica. Para o grande público, também escreve em seu blog sobre Filosofia, Comportamento, Mobilidade e Inclusão.

Flávio Luiz é autor de AÚ, O CAPOEIRISTA, O CABRA, JAYNE MASTODONTE, ROTA 66 e AÚ, O CAPOEIRISTA, E O FANTASMA DO FAROL (premiados em edições diversas do HQMix). Premiado nas categorias Cartoon (1994) e Charge (2000) pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba, também participou de diversos salões de humor no Brasil e exterior. No mercado, trabalhou como ilustrador da agencia África, em São Paulo, e hoje atua como freelancer e cuida de perto de suas publicações.


Veja aqui muitos outros títulos que estão saindo neste mês.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fonte: divulgação.
► Publicado originalmente em 23/jan/2017.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.