' '

19 de jan de 2017

Mais 5 volumes de SPIROU saem neste semestre

A editora Sesi-SP informou ao Planeta Gibi que mais 5 volumes da coleção SPIROU E FANTASIO serão lançados, ainda neste semestre. 

Abaixo, um miniguia da coleção, com volumes lançados, os 5 anunciados, lista completa da coleção, fotos do volume 1 e informações da outra coleção, O SPIROU DE... 



 DISPONÍVEL EM NOSSA LOJA:

Compre aqui em nossa loja virtual. Nosso estoque é renovado com frequência. Visite sempre nossa loja.

 JÁ LANÇADOS:

Sesi-SP, Dupuis.
Publicação eventual, formato 21 x 29 cm, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo couché cor 150g/m2, distribuição em livrarias.
A série cult de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintin, Asterix e Lucky Luke, chega ao Brasil pela Sesi-SP Editora. Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintin”, Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo.


  

#1: 4 AVENTURAS DE SPIROU... E FANTASIO
Lançamento 1, mar/2016, 72+4 páginas.
Compre aqui em nossa loja virtual.

#2: UM FEITICEIRO EM CHAMPIGNAC
Lançamento 2, mar/2016, 64+4 páginas.
Compre aqui em nossa loja virtual.

#3: OS CHAPÉUS PRETOS E OUTRAS 3 AVENTURAS DE SPIROU E FANTASIO!
Lançamento 3, jun/2016, 56+4 páginas.

  

#4: SPIROU E OS HERDEIROS
Lançamento 4, ago/2016, 64+4 páginas.

#5: O ROUBO DO MARSUPILAMI
Lançamento 5, ago/2016, 64+4 páginas.

#6: O CHIFRE DO RINOCERONTE
Lançamento 6, set/2016, 64+4 páginas.

 VÊM AÍ, NESTE SEMESTRE:


 

  

#15: Z DE ZORGLUB 
#22: A ABADIA MISTERIOSA
#23: TORA-TORAPA
#35: QUEM VAI PARAR CYANURE?
#52: A FACE OCULTA DE Z
Lançamentos 7 a 11. Ordem de lançamento, capas definitivas e mais detalhes: a divulgar.

 COLEÇÃO COMPLETA:


 FOTOS DO VOLUME 1:

 

  

◼ COLEÇÃO O SPIROU DE...:

Paralelamente, a SESI-SP iniciou o lançamento de outra coleção com a releitura do universo do personagem por artistas diversos. Aguardamos informações da editora sobre a eventual continuidade deste título.

  

O SPIROU DE [#1] ÉMILE BRAVO: SPIROU, O DIÁRIO DE UM INGÊNUO
Out/2016, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão.
1939. Como um adolescente que trabalha na portaria de um hotel pode se revelar e se tornar o jovem aventureiro que conhecemos? Por que resolveu adotar o uniforme de mensageiro? Ele já se apaixonou? Tem consciência política? De onde vem sua amizade infalível com fantasio? E quem é Fantasio? E Spip? Por trás de todas essas perguntas se esconde um terrível trauma que nos afetará a todos.

O SPIROU DE [#2] SCHWARTZ & YANN: O MENSAGEIRO VERDE-CINZA
Out/2016, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão.
1942. Bruxelas está ocupada. Spirou, mensageiro do hotel Moustic, requisitado pelas tropas alemãs, e Fantasio, jornalista do periódico Le Soir, acusam-se mutuamente pelo fato de possuírem grande proximidade com os invasores. O que Fantasio ignora, no entanto, é que Spirou atua, na verdade, como um membro ativo da Resistência. Porém o coronel alemão Von Knochen, principal hóspede do hotel, está prestes a encurralar uma das mais importantes redes da resistência belga. Spirou e Fantasio conseguirão impedir esse plano diabólico? Poderão enganar o coronel e escapar das garras nazistas?

O SPIROU DE [#3] SCHWARTZ & YANN: A MULHER LEOPARDO
Nov/2016, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão.
1946. Bruxelas. Uma implacável onda de calor abate a capital belga, ainda muito marcada pela Segunda Guerra Mundial. Sobre os telhados, uma mulher leopardo é perseguida por dois inquietantes robôs que se assemelham a pigmeus gigantes. Ao encontrar refúgio no hotel Moustic, ela se depara com o coronel Van Praag, um velho colono irascível que disfere um tiro nela, ferindo-a no ombro. Nesse instante intervém Spirou, mas um Spirou irreconhecível... que começou a se embebedar! Incapaz de esquecer a jovem Audrey, o mensageiro heroico habituou-se a beber compulsivamente. A chegada da mulher-leopardo agirá como um eletrochoque em Spirou, pois a estranha criatura irá levá-lo para uma grande aventura africana em busca de um artefato roubado de sua tribo! Depois de um pequeno desvio pelo bairro francês Saint-Germain-des-Prés, Spirou e Fantasio se encontram novamente no encalço dos nazistas (não, eles não estavam todos mortos), que buscam urânio com intenções certamente nefastas.


Veja aqui muitos outros títulos anunciados pelas editoras para lançamento nos próximos meses.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Fotos: Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 19/jan/2017.





5 comentários:

  1. Estou colecionando ambos: Spirou & Fantasio e Spirou de... Mas pq será q a editora não lançará as próximas edições conforme a ordem? Será q ela vai fazer como a Salvat, lançando fora de ordem, ou não pretende mais lançar a coleção completa e vai lançar apenas algumas edições aleatórias?

    ResponderExcluir
  2. Estórias muito boas . Estou aguardando ansiosamente a continuação de A mulher Leopardo : O Mestre das Hóstias Negras ... Espero que lancem em breve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To gostando mais da série Spirou de... do q da série original, mas ambos são bons.

      Excluir
    2. concordo tb apaixonei com spirou de...

      Excluir
  3. Compra certa. E boa noticia de poder publicar fora de ordem, tem varias que nunca li e gostaria de ler. E com isso as chances delas sairem logo aumentam.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.