' '

19 de jan de 2017

Mais 5 volumes de SPIROU saem neste semestre

A editora Sesi-SP informou ao Planeta Gibi que mais 5 volumes da coleção SPIROU E FANTASIO serão lançados, ainda neste semestre. 

Abaixo, um miniguia da coleção, com volumes lançados, os 5 anunciados, lista completa da coleção, fotos do volume 1 e informações da outra coleção, O SPIROU DE... 



 DISPONÍVEL EM NOSSA LOJA:

Compre aqui em nossa loja virtual. Nosso estoque é renovado com frequência. Visite sempre nossa loja.

 JÁ LANÇADOS:

Sesi-SP, Dupuis.
Publicação eventual, formato 21 x 29 cm, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo couché cor 150g/m2, distribuição em livrarias.
A série cult de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintin, Asterix e Lucky Luke, chega ao Brasil pela Sesi-SP Editora. Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintin”, Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo.



  

#1: 4 AVENTURAS DE SPIROU... E FANTASIO
Lançamento 1, mar/2016, 72+4 páginas.
Compre aqui em nossa loja virtual.

#2: UM FEITICEIRO EM CHAMPIGNAC
Lançamento 2, mar/2016, 64+4 páginas.
Compre aqui em nossa loja virtual.

#3: OS CHAPÉUS PRETOS E OUTRAS 3 AVENTURAS DE SPIROU E FANTASIO!
Lançamento 3, jun/2016, 56+4 páginas.


  

#4: SPIROU E OS HERDEIROS
Lançamento 4, ago/2016, 64+4 páginas.

#5: O ROUBO DO MARSUPILAMI
Lançamento 5, ago/2016, 64+4 páginas.

#6: O CHIFRE DO RINOCERONTE
Lançamento 6, set/2016, 64+4 páginas.



#15: Z DE ZORGLUB
Lançamento 7, jun/2017, 64+4 páginas.

 VEM AÍ:



  

#22: A ABADIA MISTERIOSA
#23: TORA-TORAPA
#35: QUEM VAI PARAR CYANURE?
#52: A FACE OCULTA DE Z
Lançamentos 8 a 11. Ordem de lançamento, capas definitivas e mais detalhes: a divulgar.

 COLEÇÃO COMPLETA:


 FOTOS DO VOLUME 1:

 

  

◼ COLEÇÃO O SPIROU DE...:

Paralelamente, a SESI-SP iniciou o lançamento de outra coleção com a releitura do universo do personagem por artistas diversos. Aguardamos informações da editora sobre a eventual continuidade deste título.

  

O SPIROU DE [#1] ÉMILE BRAVO: SPIROU, O DIÁRIO DE UM INGÊNUO
Out/2016, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão.
1939. Como um adolescente que trabalha na portaria de um hotel pode se revelar e se tornar o jovem aventureiro que conhecemos? Por que resolveu adotar o uniforme de mensageiro? Ele já se apaixonou? Tem consciência política? De onde vem sua amizade infalível com fantasio? E quem é Fantasio? E Spip? Por trás de todas essas perguntas se esconde um terrível trauma que nos afetará a todos.

O SPIROU DE [#2] SCHWARTZ & YANN: O MENSAGEIRO VERDE-CINZA
Out/2016, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão.
1942. Bruxelas está ocupada. Spirou, mensageiro do hotel Moustic, requisitado pelas tropas alemãs, e Fantasio, jornalista do periódico Le Soir, acusam-se mutuamente pelo fato de possuírem grande proximidade com os invasores. O que Fantasio ignora, no entanto, é que Spirou atua, na verdade, como um membro ativo da Resistência. Porém o coronel alemão Von Knochen, principal hóspede do hotel, está prestes a encurralar uma das mais importantes redes da resistência belga. Spirou e Fantasio conseguirão impedir esse plano diabólico? Poderão enganar o coronel e escapar das garras nazistas?

O SPIROU DE [#3] SCHWARTZ & YANN: A MULHER LEOPARDO
Nov/2016, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão.
1946. Bruxelas. Uma implacável onda de calor abate a capital belga, ainda muito marcada pela Segunda Guerra Mundial. Sobre os telhados, uma mulher leopardo é perseguida por dois inquietantes robôs que se assemelham a pigmeus gigantes. Ao encontrar refúgio no hotel Moustic, ela se depara com o coronel Van Praag, um velho colono irascível que disfere um tiro nela, ferindo-a no ombro. Nesse instante intervém Spirou, mas um Spirou irreconhecível... que começou a se embebedar! Incapaz de esquecer a jovem Audrey, o mensageiro heroico habituou-se a beber compulsivamente. A chegada da mulher-leopardo agirá como um eletrochoque em Spirou, pois a estranha criatura irá levá-lo para uma grande aventura africana em busca de um artefato roubado de sua tribo! Depois de um pequeno desvio pelo bairro francês Saint-Germain-des-Prés, Spirou e Fantasio se encontram novamente no encalço dos nazistas (não, eles não estavam todos mortos), que buscam urânio com intenções certamente nefastas.


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Fotos: Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 19/jan/2017.
► Atualizado pela última vez em 17/mai/2017.





6 comentários:

  1. Estou colecionando ambos: Spirou & Fantasio e Spirou de... Mas pq será q a editora não lançará as próximas edições conforme a ordem? Será q ela vai fazer como a Salvat, lançando fora de ordem, ou não pretende mais lançar a coleção completa e vai lançar apenas algumas edições aleatórias?

    ResponderExcluir
  2. Estórias muito boas . Estou aguardando ansiosamente a continuação de A mulher Leopardo : O Mestre das Hóstias Negras ... Espero que lancem em breve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To gostando mais da série Spirou de... do q da série original, mas ambos são bons.

      Excluir
    2. concordo tb apaixonei com spirou de...

      Excluir
  3. Compra certa. E boa noticia de poder publicar fora de ordem, tem varias que nunca li e gostaria de ler. E com isso as chances delas sairem logo aumentam.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo! Pra mim, Z de Zourglub é um dos melhores álbuns da série; mostra Franquin e sua equipe no auge do traço e do roteiro. Só não entendi por que abandonaram o lançamento em ordem cronológica.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.