' '

30 de jan de 2016

Panini divulga checklists de CONVERGÊNCIA

A Panini divulgou os checklists de fevereiro e março da saga CONVERGÊNCIA. Com exceção de LANTERNA VERDE e ARQUEIRO VERDE, os demais títulos da DC Comics farão uma pausa no período, permitindo a publicação dos três números da minissérie principal e dos vinte especiais correlatos. Veja a seguir a lista completa e sinopse da editora.

29 de jan de 2016

POPEYE clássico encadernado e repleto de curiosidades

Depois de apostar num volume com HQs inéditas de POPEYE produzidas pela IDW, a Pixel lança agora um encadernado com muitas de suas histórias clássicas — recuperadas pela mesma editora americana. 

O material é precedido e entremeado por extras como capas de gibis americanos do personagem lançados pela Dell e textos ilustrados repletos de curiosidades e informações assinados por Ota, o lendário ex-editor da MAD brasileira e um especialista no assunto

27 de jan de 2016

CORINGA em box limitado de luxo pela Panini

Veja a seguir imagens da caixa em edição limitada que a Panini lança nos próximos dias contendo duas edições em capa dura com o arquirrival do Homem Morcego: BATMAN: A PIADA MORTAL (Alan Moore e Brian Bolland) e CORINGA (Brian Azzarello e Lee Bermejo). O vilão completou 75 anos em abril passado. 

Checklist DC • Panini Comics • Janeiro 2016

ATUALIZADO: checklist Vertigo. Na lista de títulos da DC Comics divulgada pela Panini para este início de ano há os momentos derradeiros de BATMAN ETERNO e FIM DOS TEMPOS

O único especial anunciado por ora é BATMAN: ORIGENS DO ARKHAM, baseado no game homônimo. Veja mais a seguir. 

Veja aqui outros lançamentos deste mês.

MACUNAÍMA em quadrinhos

Mais uma adaptação literária? Pois nada, nada, nada (etc.) preguiçosa é MACUNAÍMA EM QUADRINHOS. Angelo Abu e Dan X pegam a obra que acaba de cair em domínio público do modernista Mário de Andrade (1893-1945) e a transformam num painel instigante e multicolorido, a começar pela capa. A Peirópolis tem aqui um notável recomeço da coleção CLÁSSICOS EM HQ. Prefácio de Laudo Ferreira. Posfácio pelos próprios artistas — em forma de HQ para fechar o livro com a devida irreverência.

L&PM relança CLÁSSICOS DA LITERATURA EM QUADRINHOS

Após ensaiar o relançamento de CLÁSSICOS DA LITERATURA EM QUADRINHOS em capa cartão há cerca de um ano, com VIAGEM AO CENTRO DA TERRA, a L&PM anuncia agora as mesmas demais nove edições que já havia publicado em capa dura entre 2011 e 2012. Produzida pela Glénat, a coleção também chegou às bancas em capa dura entre 2014 e início de 2015 pela Del Prado, porém contando com mais doze obras.

26 de jan de 2016

Jobs em biografia ilustrada

A Companhia das Letras está lançando STEVE JOBS: INSANAMENTE GENIAL pelo selo Seguinte. Trata-se de uma biografia quadrinizada do co-fundador da Apple em traços bastante despojados — algo como uma produção didática e ligeira da Folhinha de S.Paulo, porém estendida por 240 páginas. A autora, Jessie Hartland, também produziu a graphic novel BON APPÉTIT: THE DELICIOUS LIFE OF JULIA CHILD e tem ilustrações publicadas em revistas e jornais como The New York Times. Confira detalhes e prévias a seguir.

20 de jan de 2016

Checklist Marvel • Panini Comics • Janeiro 2016

Apresentamos aqui uma tentativa de checklist Marvel para janeiro. As edições de dezembro das séries regulares estão saindo apenas agora, assim como alguns especiais anteriormente anunciados. E há outros já divulgados — parte deles à venda e parte disponível nos próximos dias. Desses, MS. MARVEL: NADA NORMAL, por exemplo (e pelo menos), é vendido também em capa cartão. 

Veja aqui outros lançamentos deste mêsincluindo os títulos de STAR WARS.

Checklist JBC • Janeiro 2016

A JBC divulga sua lista de lançamentos para este início de ano. 

Dentre os 14 títulos, dois estavam listados no mês passado e foram reprogramados, THE SEVEN DEADLY SINS #10 e ORANGE #3 (este, a bem da verdade, foi às bancas de São Paulo, pelo menos, em dezembro mesmo, assim como PARASYTE #5 e ULTRAMAN #3). Já FREEZING, após hiato de alguns meses, teve seu 28º volume finalmente publicado. 

Veja aqui outros lançamentos deste mês

19 de jan de 2016

DISNEY ESPECIAL com capa nos moldes clássicos

Muitos leitores se queixaram de OS MOTORISTAS, volume que está retomando o DISNEY ESPECIAL, porque a Abril teria deixado de lado a profusão de personagens que o clássico título tradicionalmente trazia em suas capas. Pois a editora divulgou há pouco a ilustração que deve estar na capa da edição de fevereiro. E a tradição foi recuperada. Veja a seguir.

HORA DE AVENTURA ganha nova série de quadrinhos

A Panini inicia amanhã o lançamento de uma nova série de edições com HQs baseadas na série animada Hora de Aventura, do Cartoon Network

HORA DE AVENTURA: EDIÇÃO MATEMÁTICA #1 chega em formato americano, capa dura e 140 páginas em papel couché. Além de quadrinhos, a edição traz extras como a reprodução das artes das capas americanas originais. Veja mais detalhes a seguir.

18 de jan de 2016

O BOM DINOSSAURO em quadrinhos e figurinhas

O Bom Dinossauro estreou nos cinemas brasileiros no início do mês e, como ocorre de hábito com as animações Disney e Pixar, veio seguido por revistas da Editora Abril. No caso, a REVISTA OFICIAL DO FILME, com quadrinhos (vide imagens abaixo) e o álbum de figurinhas. As edições deste mês das revistas de colorir Pinte Legal e Disney Cores também são dedicadas ao filme. Já a quadrinização oficial deve vir em capa dura pela Coquetel, em breve.

Checklist Mauricio de Sousa • Panini Comics • Janeiro 2016

Veja a seguir os títulos de Mauricio de Sousa que a Panini está lançando neste início de ano. 

A publicação trimestral ALMANAQUE TEMÁTICO, sucessor da COLEÇÃO UM TEMA SÓ, da Editora Globo (ambos claramente inspirados no clássico DISNEY ESPECIAL, da Abril, que volta a circular neste mês), compila histórias de CHICO BENTO E O PRIMO DA CIDADE

Veja aqui outros lançamentos deste mês.

16 de jan de 2016

Donald Van Gogh Duck, Tartaruga Monalisa Ninja e mais capas variantes IDW

O mais célebre Autorretrato de Van Gogh é homenageado na capa variante de DONALD DUCK #11. Monalisa vira uma TARTARUGA NINJA noutra capa especial. E a ideia se repete em JUIZ DREDD, STAR TREK, TRANSFORMERS e outros títulos da americana IDW, que reverencia de forma divertida o Mês da História da Arte, em abril. Veja as capas a seguir.

15 de jan de 2016

Mais SNOOPY em quadrinhos, agora pela Coquetel

Além dos três livros de quadrinhos pela L&PM e do álbum de figurinhas lançado pela Panini, SNOOPY E SUA TURMA também estão ganhando uma publicação com tiras coloridas e atividades, como palavras cruzadas e caça-palavras, pela Coquetel. Veja a seguir as prévias da edição e mais detalhes.

ARQUIVO X em quadrinhos e capa dura

A New Order Editora divulga a pré-venda de ARQUIVO X CLÁSSICOS # 1, com 9 histórias em quadrinhos originalmente lançadas pela Topps Comics e depois compiladas pela IDW em 2013. São 224 páginas em cores, capa dura e miolo couché. Os primeiros compradores no site na editora ainda levam um pôster. Vide capa e mais detalhes abaixo.

14 de jan de 2016

Álbum de figurinhas acompanha estreia da animação de Peanuts

A Panini aproveita a estreia nos cinemas de Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie, EUA, 2015, Steve Martino) para lançar o álbum de figurinhas reproduzindo fotogramas da animação

São 188 cromos para as 32 páginas do álbum mais um pôster gigante. O lançamento ocorre em São Paulo e Rio, apenas. Detalhes e imagens a seguir.

8 de jan de 2016

Prévias de DISNEY ESPECIAL #1 OS MOTORISTAS

A seguir, as prévias de todas as HQs que compõem OS MOTORISTAS, volume que marca a volta do título clássico DISNEY ESPECIAL. Há Don Rosa, Vicar, Tony Strobl, Paolo Mottura, Dick Kinney e muitos outros, incluindo vários talentosos artistas brasileiros. 

Veja também um pouco da história das variações dessa coleção, DISNEY ESPECIAL REEDIÇÃO, DISNEY SUPERESPECIAL, DISNEY ESPECIALÍSSIMO e NOVO DISNEY ESPECIAL, além de algumas outras curiosidades acerca de gibis Disney temáticos que já havíamos apresentado aqui (e que algum leitor deste site pode não ter visto).

6 de jan de 2016

Checklist Bonelli • Mythos Editora • Janeiro 2016

Julia Kendall, criação de Giancarlo Berardi, completa neste mês 120 edições no Brasil. Lançada na Itália em out/1998, chegou por aqui no final de 2004. O registro de outra publicação homônima (porém de romances açucarados) logo obrigou a alteração de seu título para J. KENDALL. E, com alguns solavancos (a edição #100, diferentemente da original italiana, não saiu colorida por aqui; após quase ser cancelada, a Mythos mudou sua periodicidade para bimestral, juntando duas edições em uma), o título continua sendo dos melhores quadrinhos de banca, quase uma unanimidade entre aqueles que já o leram. 

Veja aqui outros lançamentos deste mês.

Checklist Planet Manga • Panini Comics • Janeiro 2016

A Panini Comics divulgou 13 títulos do selo Planet Manga com lançamentos previstos para o período compreendido entre 10/jan e 10/fev/2016. 

Veja a seguir seus detalhes, sinopses e capas

Veja aqui outros lançamentos deste mês

5 de jan de 2016

A inédita e excepcional Anderville no primeiro DISNEY DE LUXO de 2016

MICKEY MOUSE MYSTERY será o primeiro DISNEY DE LUXO de 2016. Com histórias em estilo noir, a série abre com Anderville, de Tito Faraci e Giorgio Cavazzano. MMMM ganhou reedição recentemente na Itália (como mostramos aqui). A versão brasileira deve sair ainda no primeiro semestre, com ao menos 377 páginas. Todas as HQs são inéditas no Brasil.

Checklist Disney • Editora Abril • Janeiro 2016

O ano começa com a volta de DISNEY ESPECIAL, que traz uma seleção de histórias com OS MOTORISTAS como tema. 

Os títulos mensais têm atrações como Pateta Repórter, Fantomius, o desfecho de Pé na Estrada e uma HQ inédita de Carl Barks (incompleta, concluída pelo excepcional Daan Jippes). 

Na linha de mangás, STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA. E com a chegada de O Bom Dinossauro aos cinemas, haverá tanto a REVISTA OFICIAL como um álbum de figurinhas, além de publicações diversas de atividades.

Veja aqui outros lançamentos deste mêsinclusive quadrinhos Disney pela Coquetel.

4 de jan de 2016

Checklist Janeiro 2016

Janeiro de 2016. O checklist do Planeta Gibi é organizado por ordem alfabética de licenciadoras e produtoras (de "Bonelli" a "Walt Disney", por exemplo). Os mangás são listados em seguida, por ordem de editoras (JBC, L&PM, NewPOP e Panini, por exemplo). Vai ao ar no primeiro dia do mês e recebe atualizações constantes, sendo acessível rapidamente pelo banner no topo da barra lateral direita deste site.