' '

5 de dez de 2016

ZÉ CARIOCA: os destaques de dezembro e janeiro

HQs de Natal, sátira do Incrível Hulk, clássicos do Morcego Vermelho e Metralhas na História estão entre as raridades das edições de dezembro e janeiro de ZÉ CARIOCA (veja aqui imagens de alguns destaques). 

Dezembro: Um Natal Inesquecível, Morcego Vermelho Contra O Monstrengo, Morcego Verde em Tudo Dark, Os Metralhas da Távola Redonda, O Projeto Natal

Janeiro: Os Incríveis Anos 50 (e sua sequência), Morcego Vermelho e O Incrível Bulk, O Capitão Metralha, A Praga Contra Caloteiros

Outros lançamentos Disney neste mês: veja aqui. Meses seguintesveja aqui

Outros lançamentos neste mês: veja aqui. Meses seguintes: veja aqui.





◼ DEZEMBRO:


ZÉ CARIOCA #2427
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas, lombada canoa, capa couché, miolo cor, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1313. Lançamento dia 5/dez.


  


◼ JANEIRO:


ZÉ CARIOCA #2428
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas, lombada canoa, capa couché, miolo cor, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1314. Lançamento dia 5/jan.


  




► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 5/dez/2016.




12 comentários:

  1. Muito boa essa satirização do Hulk.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não. Saiu primeiro em Zé Carioca nº 1409 (novembro de 1978), sendo republicada pela primeira vez em Edição de Luxo nº 1 (“Os Grandes Golpes do Morcego Vermelho”, novembro de 1989).

      Excluir
  3. Espero que republiquem as quatro partes de Zé na Copa reunidas numa só edição um dia . Publicada em 1994 , a saga mostra o Vila Xurupita Futebol Clube jogando a Copa do Mundo de Patópolis vestindo a camisa de seleção canarinho .
    Só tenho as primeira e última partes , publicadas respectivamente em Zé Carioca 1997 e 2000 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foram republicadas em Futebol Disney 2014 Nº 3

      Excluir
  4. Aqui o Ze chegou... mas as demais mensais não. Por que almanaque ou Tio Patinhas não tem esse mic? São 84 páginas só do personagem título. Cansa ne.... seria bom ter uma hq do Pateta no almanaque do Pato, por exemplo. E mix só mudando de Pato não é mix... só uma sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe.... o corretor do meu J5... espero que tenha conseguido entender....

      Excluir
  5. Já podemos perder as esperanças de retorno das histórias inéditas, né? :(

    Aliás, eu até tento entender o suposto "preciosismo nostálgico" das edições do Zé agora serem scans de histórias antigas. Mas isso não significa que vale também preservar os erros de diagramação e falhas de revisão quando aparecerem.

    Na página 4 da edição de novembro, por exemplo, deixaram passar um erro bizarro (uma fala do Delegado Porcôni em um balão do Morcego Verde). Deixar isso passar uma vez é até justificável, mas repetir na republicação já fica feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabio e demais. Eu tambem entendo o ´´suposto preciosismo nostálgico´´ das historias serem scans. Mas a revista inteira? E outra, não sou radical em relação aos scans, mas a edicao de dezembro do Zé chama a atenção. Não sei se é por lote de impressão, mas a edição de assinante que recebi está indigna do nosso querido papagaio. Alteração além do aceitavel nas cores e nas letras, chegando ao ponto de tornar a leitura desagradavel. Uma pena mesmo!!! Força Zé... tamu junto brother!!!

      Excluir
    2. Nem bati na tecla das histórias estarem vindo desbotadas e com erros de coloração ocasionais, afinal isso faz parte do 'efeito vintage'. Mas manter erros de publicação que comprometem a própria história pra mim já é demais.

      Além disso, fico pensando em como as crianças, potenciais leitoras que estão iniciando no contato com quadrinhos, vão se relacionar ou mesmo se interessar em comprar uma revista que já chega na banca com cara de velha e gasta por dentro. Afinal, deveriam ser elas o público-alvo principal dos Quadrinhos Disney, não?

      Excluir
  6. O gibi do Zé vai ter essas quatro HQs? Confirme para mim mandar no Inducks.

    ResponderExcluir
  7. Pela seção de cartas em destaque, todos os leitores estão muito satisfeitos com as eternas republicações. Condolências pelo aborto da namorada do Afonsinho, só aqui nos comentários do Planeta Gibi...

    R.I.P.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.