' '

17 de nov de 2016

DISNEY ESPECIAL OS DETETIVES: veja todas as prévias

DISNEY ESPECIAL OS DETETIVES chega às bancas no final da próxima semana. 

São mais de 240 páginas com Donald, Margarida, Vovó Donalda, 00-ZÉro, Peninha, Pateta, Mickey, Zé Carioca e outros. 

Carl Barks, Ivan Saidenberg, William van Horn, Vicar, Moacir Rodrigues, Arthur Faria Jr., Eli Leon, Dick Kinney e Al Hubbard estão entre os artistas que produziram as 27 histórias da edição, cujas prévias você confere abaixo. 

Outros lançamentos neste mês: veja aqui

Lançamentos previstos para os meses seguintes: veja aqui.








DISNEY ESPECIAL [#191] OS DETETIVES
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 240+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, R$ 15,00, distribuição setorizada. Lançamento dia 25/nov. 

Nota: a Editora Abril não numera sequencialmente DISNEY ESPECIAL. A numeração atribuída pelo Planeta Gibi tem finalidade meramente referencial ao dar continuidade à do título original.

Capa: remake de DER #10 (jun/1982, Napoleão Figueiredo).

  

  

  

  

  

  

 

  


  

ÚLTIMAS 10 EDIÇÕES:

[#181] OS MOTORISTAS (jan/2016; veja conteúdo aqui)
[#182] OS BANDIDOS (fev/2016; veja conteúdo aqui)
[#183] OS AVIADORES (mar/2016; veja conteúdo aqui)
[#184] OS ROBÔS (abr/2016; veja o conteúdo aqui)
[#185] OS JORNALISTAS (mai/2016; veja o conteúdo aqui)
[#186] AS ASSOMBRAÇÕES (jun/2016; veja o conteúdo aqui)
[#187] OS CIENTISTAS (jul/2016; veja o conteúdo aqui)
[#188] OS COZINHEIROS (ago/2016)
[#189] OS VIZINHOS (set/2016veja o conteúdo aqui)
[#190] OS ALIENÍGENAS (out/2016)

PRÓXIMO NÚMERO:

[#192] OS ASTRONAUTAS (dez/2016)

JOGO DAS 7 DIFERENÇAS:


 



Por Edenilson Rodrigues.
Fontes: Banco de Dados Planeta Gibi, Acervo Planeta Gibi, divulgação.
Publicado originalmente em 17/nov/2016.

WHAT IF...?



20 comentários:

  1. Aguardando Os Inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o motivo da Abril estar publicando tanto Barks na DE sendo que está saindo a coleção definitiva. Nem na época da Jumbo e Mega saia tanto. Burrice editorial ou safadeza mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O público de DISNEY ESPECIAL é o mesmo dos encadernados de luxo? Será? O DISNEY DE LUXO ESCOTEIROS MIRINS teve que ser reimpresso, uma nova tiragem. O público de compilações é o mesmo de coleções definitivas? Mesmo com a possibilidade de uma COLEÇÃO DEFINITIVA DON ROSA aumentando, A SAGA DO TIO PATINHAS também ganhou nova tiragem. Parece-me que os públicos são distintos.

      Edenilson

      Excluir
    2. Verdade. Ficaram um bom tempo sem republicar Barks justificando os planos de publicarem uma nova coleção do tal e agora q estão publicando a tal coleção, começam a republicar Barks à exaustão nos formatinhos simultaneamente? De qq forma a edição ficou legal, mas bem q poderiam ter colocado uma HQ do Sir Lock Holmes para completar o time (q não tivesse saído na edição temática de aniversário). Quanto à capa, tb achei q teve excesso de brilho, as cores ficaram claras.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O excesso de brilho na capa é pq eles estão debaixo de sol forte o/

      Excluir
    5. O fato é que o Disney Especial antigo sempre tinha muito Barks.
      Eu por mim pode vir, mas prefiro histórias que não sejam do antigo Disney Especial, tirando casos de edições especiais (primeira história de um personagem ou algo do tipo).

      Excluir
    6. E fui conferir o que tinha de Barks nesta edição e tenho que elogiar. O encantador de Serpentes é uma história que ainda não tinha passado no antigo Disney Especial.

      Excluir
  3. "Os Inesquecíveis" mereceria uma edição de luxo, capa dura e ampliada.

    ResponderExcluir
  4. Colocaram muito brilho na capa nova. Os DEs novos não são iguais aos antigos. Havia muita história antiga. A mais velha que tem aí deve ter uns 45 anos (a do 00-Zéro) e as do Barks, que não estavam na edição original. O resto é tudo das décadas de 80 a 00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, prefiro as cores chapadas do original ao invés da colorização digital dessa capa.

      Excluir
    2. Mas reedição do próprio Disney Especial seria "Disney Especial Reedição ou Disney Super Especial". O bom e saudoso Disney Especial era republicação de material pouco repetido, a maioria das histórias geralmente estavam na sua primeira republicação.
      E nem eram tão antigas muitas vezes, embora não tão novas também. Agora com o distanciamento é que tudo parece velho. Afinal um Disney Especial qualquer de 1978, por exemplo, iria ter histórias ali de 1965-1973 (mais ou menos).

      Excluir
  5. Boas HQs. Só espero que a Abril não pegue a mania da MSP em se preocupar tanto com brilho, luz e sombra nas capas que acabam ficando estranhas para um simples gibi.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de "Os Inesquecíveis" em capa dura.

    ResponderExcluir
  7. Vai acabar o ano e não existe uma publicação Disney periódica em papel superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter pelo menos as edições Grandes Histórias de Férias e de Halloween, uns dos gibis Disney mais bonitos q já saíram, mas... Seria ótimo tb um Grandes Histórias de Natal, mas de novo... :/ Quanto à capa de Os Detetives tb achei q teve excesso de brilho, mas não q tenha ficado feia... Ficou boa!

      Excluir
  8. Eu prefiro essa capa nova do que a capa antiga. Mais uma prova de que gosto cada um tem o seu. Estão todas sensacionais as capas desse "NOVO" Disney Especial. Os tempos são outros. Imagino que as crianças, atualmente, prefiram esses desenhos modernos com brilho, luz e sombra do que as imagens chapadas de antigamente.

    Esse é um "Novo DE" que não tem muito a ver com o DE antigo. Capas, formato e seleção de HQs diferentes da proposta do DE que conheci. E mesmo assim eu to gostando e acho que no futuro vai ser uma coleção bem bacana.

    E acho justo publicarem Barks no DE. Não são todos os pais que tem condições de comprar no formato capa dura, mesmo com promoções.

    Apoio um capa dura de "Os inesquecíveis".
    Apoio um capa dura do Indiana Pateta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã do Indiana Pateta, mas acharia uma edição mais útil que a de um Pateta Repórter.
      PQ? Enquanto o primeiro é mais antigo, acaba fazendo por merecer uma edição história, especial, com umas 500 páginas de histórias importantes.
      Já o outro era recente demais, com um Especial de 300 páginas recente também...

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.