' '

2 de out de 2016

O LOBISOMEM ATACA na nova coleção da Panini

A Panini anuncia para breve o lançamento da COLEÇÃO MARVEL TERROR: O LOBISOMEM ATACA — como o editor Levi Trindade já havia antecipado, pelo menos, na palestra do mais recente Festival GdQ. 

Se foi mantida a ideia inicial, assim como ocorreu com a coleção dedicada a Drácula, esta também começará testando o mercado. Somente sua boa recepção, portanto, determinaria a continuidade e garantiria uma caixa colecionadora ao final. 

A Bloch publicou essas histórias Marvel dentro da muito complicada série CAPITÃO MISTÉRIOLeia mais sobre ela aqui


COLEÇÃO MARVEL TERROR: O LOBISOMEM ATACA #1
Publicação eventual, formato 17 x 26 cm, 160+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo offset, R$ 23,90.


Existe uma outra criatura da noite à espreita além de Drácula, o Senhor das Trevas, e ela ataca preferencialmente nas noites de lua cheia! Muito em breve, mais um monstro clássico chega às bancas para aterrorizar os leitores: o Lobisomem!

Jack Russell está tendo sonhos estranhos! Na iminência de completar dezoito anos de idade, alguma força sobrenatural parece compelir o jovem a realizar atitudes impensáveis que transitam entre o mundo real e o mundo dos sonhos… Será que ele se tornou mesmo a fera assustadora que se arrasta em seus pensamentos? Ou teria a loucura tomado posse de sua alma quando atingiu a maioridade?

O fato é que Jack é um ser humano de dia… e um lobisomem à noite! Sua nova condição, herdada do pai, o levará a uma existência terrível até o fim da vida, fazendo confrontar não só a brutalidade crua da humanidade, mas também de seres malditos que se embrenham na escuridão.

Trazendo grandes nomes como Gerry Conway (famoso por escrever algumas das histórias mais memoráveis do Homem-Aranha) e Mike Ploog, o artista cujo nome para sempre vai estar associado a monstruosidades como Frankenstein e Drácula, e também aos heróis Motoqueiro Fantasma e Conan. (Marvel Spotlight 2-4 e Werewolf by Night 1-4.)
Via Rodrigo Guerrino, Wizmania.



Há cerca de 1 ano, a Marvel lançou nos EUA esse WEREWOLF BY NIGHT OMNIBUS, com quase 1.200 páginas, reunindo as HQs publicadas originalmente em MARVEL SPOTLIGHT (1971) #2-4, WEREWOLF BY NIGHT (1972) #1-43, MARVEL TEAM-UP (1972) #12, TOMB OF DRACULA (1972) #18, GIANT-SIZE CREATURES #1, GIANT-SIZE WEREWOLF #2-5 e MARVEL PREMIERE #28.



Por Edenilson Rodrigues.
Publicado originalmente em 2/out/2016. Atualizado pela última vez em 3/out/2016.
Fontes: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.




13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou dentro desta coleção, -mas fica a pergunta, Dracula terá continuação? A última estória não terminou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drácula continua daqui alguns anos quando a editora elaborar outra coleção histórica.

      Excluir
    2. Wesley, o Levi já falou q se as vendas das quatro primeias edições fossem boas, eles continuariam lançando mais edições... Mas até agora, nada confirmado... Quanto ao Lobisomem, já me interessou. Espero q seja tão bom quanto Drácula!

      Excluir
    3. Não há qualquer relevância nas palavras desse "Levi" (a não ser o obvio), triste vocês ainda citarem como exemplo uma pessoa que é no máximo um editor e nada mais, e ainda por cima debocha da cara dos leitores com promessas furadas.
      E outra lorota é isso de "não vendeu, não prosseguiremos!", ou seja, a desculpa é sempre a mesma pra interromperem o andamento de alguma coleção, assim como tantos outros títulos cancelados e coleções incompletas (biblioteca histórica).

      Excluir
  3. Plenamente de acordo. Esse tal editor, sempre enrolando as coleções que na sua decisao vendem pouco. E os leitores que compraram os numeros iniciais que se lixem. A coleçao da Tumba precisa de 11 ou 12 edições. É melhor esquecer. Com certeza já dançou. O lance é as porcarias Guerras secretas.

    ResponderExcluir
  4. O que eles fizeram com a coleção dos defensores foi de uma falta de respeito incomensurável. E o pessoal de lá se diverte com isso. É, realmente, escrachar com as histórias, iludir os leitores e não mostrar humildade para esclarecimento de algum cancelamento ou até mesmo reconhecer quando pisam na bola é realmente muito engraçado.

    ResponderExcluir
  5. E o Marvel Terror Motoqueiro Fantasma ? Não seria continuação dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha de terror da Marvel é trabalhada separadamente. Há o Drácula, Lobisomem da Noite e outros personagens incluindo o próprio Motoqueiro Fantasma. Portanto com todas essas descontinuidades dá entender que todas as histórias pertencem a um mesmo seguimento.

      A editora responsável pelos fascículos de Graphic Novels lançará essa coleção da linha do terror. Porém a outra editora responsável pela Coleção Histórica vai aproveitar disso para relançar/republicar essas mesmas histórias com um pequena diferença (duas histórias, por aí) de algumas histórias que ainda não haviam sido mantidas nos fascículos.

      É a pisada de bola que eles deram com a CH dos Defensores e até mesmo quando relançaram a fase do Hulk Cinza nos TPB's de capa preta, apenas para taparem o sal com a peneira naquelas de: "pronto, republicamos! Não reclamem!"

      Nas Guerras Secretas do Shooter eles foram ainda mais além, publicaram/republicaram histórias que não tiveram ligação com a saga em si (referindo-me a histórias realmente vinculadas com o evento).

      A cara de pau e o cinismo deles é de amargar, acham que são muito espertos.

      Excluir
  6. Abnegados, será que leitores lúcidos e sem ufanismo DC e Marvel ainda existem? Entendo que uma empresa precise sobreviver, mas, lançar um monte de porcaria prá atender uma legião de alienados, também é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece é que os leitores ainda se mantém ativos, mas aderindo aos scans/formato digital, no qual diga-se de passagem pelo que venho acompanhando, o pessoal nos EUA transformaram essas histórias da época em algo totalmente novo, e a qualidade é fenomenal!

      Aqui no Brasil não vimos nem sombra de todo esse capricho e dedicação, portanto o pessoal (falando mais precisamente naqueles que por algum motivo não possam baixar esses scans)acabam vendo que o material físico ainda é a última solução. E é nesses leitores que essas editoras se apoiam, onde segundo eles mesmos a parcela desses leitores que adquirem as revistas fisicamente ainda é muito maior do que aqueles que apreciam scans (o que é um absurdo, visto que o formato digital veio ganhando cada vez mais destaque no decorrer dos anos).

      Mas falando por mim, por tudo que eu já presenciei da Panelinha (desde que eles começaram) adquirir quadrinhos físicos perdeu totalmente a graça, onde as próprias editoras colaboram para que o leitor se mantenha cada vez mais distante e até mesmo enojado com tantos erros de tradução, atrasos, plano de assinatura que não convence dentre outras mancadas em que eles não dá a mínima para tentar melhorar.

      Excluir
    2. Os alienados é aquela galerinha medíocre que pedem por republicações de histórias que já foram republicadas a exaustão. Ou também o indivíduo que tudo que vê como divulgação por parte da editora já escandaliza ou adere aos elogios baratos, e o ego dos caras vai aumentando cada vez mais com eles simplesmente iludindo essas pessoas.

      Tipo, você entra no Face da Panelinha e até na outra editora de hipócritas (Graphic Novels) o que se depará? Um bando de estagiários zoando o barraco postando quinhentas mil propagandas sobre filmes da Marvel e simplesmente respondendo os seus leitores/consumidores na parte dos comentários onde o próprio mural eles ligaram o foda-se geral.

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.