' '

21 de out de 2016

HQ de traços épicos em MICKEY de novembro

MICKEY de novembro começa encantando pela capa — que usa a ilustração da já histórica edição de estreia de TOPOLINO pela Panini com um fundo muito melhorado por Fábio Figueiredo. 

E impressiona, de novo, a arte soberba de Paolo Mottura em Mickey e a Pirâmide de Mousebridge. A HQ tem roteiro de Sisto Nigro e foi publicada na Itália em junho último. Confira a seguir as prévias.





MICKEY #891
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Lançamento dia 5/nov.

O homem que mudou o jogo. Na Inglaterra em 1877, Mickey revoluciona o futebol quando decide ajudar o time da pequena universidade de Mousebridge College e desenvolve as táticas que darão origem ao futebol moderno. Esta é a trama de A PIRÂMIDE DE MOUSEBRIDGE, HQ com a arte deslumbrante de Paolo Mottura e que abre a edição de novembro da revista MICKEY. Não perca!

 

 



 

A ilustração original de MICKEY #891, de Giorgio Cavazzano, saiu em TOPOLINO #3019 (8/out/2013), que marcou a estreia do título na Panini Itália e mereceu uma capa variante com fundo acamurçado (disponível aqui, em nossa loja). Por ser histórica, a Panini usa tal ilustração com frequência, seja em pôsteres, catálogos e até num álbum de figurinhas.


Por Edenilson Rodrigues. 
Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 21/out/2016.







4 comentários:

  1. Ficou show de bola na versão do Brasil! *-*

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser ver mais imagens ainda dessa obra-prima, dá uma passadinha no meu blogue
    Tive acesso em primeira mão, é uma trama fodástica, bonita, dinâmica, muito boa mesmo até para o assunto futebol. Surpreende o capricho.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe o flood.... se julgarem inconveniente, podem apagar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.