' '

19 de out de 2016

A origem do Manual do Escoteiro em PATO DONALD de novembro

Nada é muito sagrado nos quadrinhos Disney. Como raríssimas exceções, como o eterno silêncio que envolve o pai de Huguinho, Zezinho e Luisinho, os artistas têm liberdade para criar parentes, ancestrais, locais, alter egos e, como veremos em PATO DONALD de novembro, recontar origens — no caso, do Manual do Escoteiro Mirim

Don Rosa, pelo menos, já havia abordado o tema, que vem bem a calhar agora, quando o relançamento do livrinho supera as melhores expectativas de vendas da Abril. 

A nova versão, escrita por Gorm Transgaard (parceiro recorrente de Vicar) e desenhada por Giorgio Cavazzano, foi publicada nos países nórdicos há pouco. Veja prévias a seguir. 

A capa da edição original dessa HQ dinamarquesa será aqui substituída por outra, mais adequada: desenhada por Stefano Intini, saiu originalmente em TOPOLINO.






PATO DONALD #2461
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1825. Lançamento dia 5/nov.

Um dos grandes mistérios da humanidade será revelado em breve! Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho vão à Inglaterra em busca do verdadeiro autor do MANUAL DO ESCOTEIRO MIRIM! Desenhada pelo mestre Giorgio Cavazzano, essa aventura épica chega às bancas na edição de novembro de PATO DONALD!

  

 


 

A capa de Andrea Freccero para a edição dinamarquesa onde a HQ foi originalmente publicada, em jul/2016, e a ilustração que a Abril escolheu, desenhada por Stefano Intini para TOPOLINO #2991, de 2013.


Por Edenilson Rodrigues. 
Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 19/out/2016.






7 comentários:

  1. Ficou show a capa com a da Topolino mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Como fã nático pelos manuais Disney da década de 70 e começo de 80 ...compra garantida!

    ResponderExcluir
  3. Como fã nático pelos manuais Disney da década de 70 e começo de 80 ...compra garantida!

    ResponderExcluir
  4. Pergunta: Qual a história do Don Rosa que já tinha abordado a origem do Manual do Escoteiro Mirim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "Os Guardiões da Biblioteca Perdida", publicada em Tio Patinhas #494 (set/2006) e no Almanaque do Tio Patinhas #1, 2ª série (dez/2010).

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.