' '

12 de set de 2016

Mundo Mágico Disney: figurinhas em ótima definição

Mundo Mágico Disney, álbum de figurinhas recém lançado pela Editora Abril, reproduz fotogramas de 79 longas animados, incluindo os Clássicos e produções da Pixar e da DisneyToon. 

As imagens têm ótima definição, diferentemente de figurinhas similares vistas em outros álbuns. Mas, como naqueles outros, neste também há omissões: o 29º Clássico Disney, Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (de 1990), e o 37º, Tarzan (de 1999).

No caso de Tarzan, a Disney não teria mais os direitos de comercializar produtos com o personagem criado por Burroughs, à exceção do próprio filme. 

Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus é uma ausência notável, tanto por ser o primeiro Clássico Disney a se tratar de uma continuação (de Bernardo e Bianca, 1977) como por ser o primeiro a usar computação gráfica em substituição ao chamado processo de Xerox, usado pelos estúdios desde 101 Dálmatas (de 1961).

Em compensação, há todas as animações da Pixar, além de algumas da DisneyToon (como DuckTales e Aviões) e até Selvagem, de 2006, apenas uma co-produção Disney. 


Mundo Mágico Disney
Álbum de figurinhas para 180 cromos, formato 20,2 x 26,6 cm, 32+4 páginas cor, capa cartão, miolo lwc, R$ 6,00, R$ 1,10 (envelope com 4 figurinhas), distribuição nacional. Lançamento dia 26/ago.

No dia 26 de agosto, na Bienal do Livro de São Paulo e em todo o Brasil, a Editora Abril lança uma nova coleção de figurinhas focada em todos os principais filmes de animação da Disney — de Branca de Neve e os Sete Anões, primeiro longa-metragem em desenho animado, de 1937, a Procurando Dory, o mais recente lançamento da Disney/Pixar, passando por sucessos inesquecíveis como Pinóquio, Dumbo, Cinderela, Mogli, A Bela e a Fera, Toy Story e muitos outros. São 180 figurinhas para colecionar, retratando 79 filmes que marcaram época e que até hoje encantam pais e filhos. 


 

 

 


Por Edenilson Rodrigues.
Fontes: Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 12/set/2016.



8 comentários:

  1. Na passei da fase de colecionar figurinhas há muito tempo, mas esse álbum realmente ficou bonito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já passei da fase de colecionar figurinhas, mas agora posso por a culpa no meu filho e comprar! Na boa, um álbum que estava ficando bonito era o das Olimpíadas com os personagens da Disney. Era o único álbum que eu estava de olho esse ano...

      Excluir
  2. Justamente o filme que marcou a minha infância ficou de fora.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, mas seria melhor se eles tivessem separado as timelines de Clássicos, DisneyToon e Pixar. E a ausência de Tarzan até faz sentido, mas Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus é estranho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu gostaria de ver é um álbum que trouxesse uma míni ficha técnica, como Arquivos Disney (Disney Explora) fez.

      Mas presumo que isso passe longe do público a quem este álbum se destina.

      Vamos sugerir, quem sabe?

      Abs.

      Edenilson

      Excluir
  4. Como colecionador também consegui este álbum, não muito diferente do ano de 2012, acrescentaram personagens atuais, mas é estranho a falta dos citados filmes. Será que é pra não fugir dos 180 cromos?
    Encontrei com o Paulo Maffia e esqueci de perguntar se existe algo pra compensar a falta do album Jogos Olimpicos, mas entendi que a Abril não tem muito pra investir em figurinhas, a não ser que consiga direito dos filmes da Disney/Marvel(Panini).
    Amigos do PG, quem seria o elo pra incentivar o investimento no album com os personagens ToonCast, como ja lançado Cartoon Cartoon ou Boomerang?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ToonCast é da Turner (ou seja, da Warner). Recentemente, só vi a Panini, mesmo, lançando figurinhas da Warner (divisão DC).

      Outras produções infantis da Warner lançadas ultimamente por aqui, que me lembro só Hora da Aventura (divisão Cartoon).

      Podemos tentar perguntar para a Panini, portanto.

      Abs.

      Edenilson

      Excluir
    2. Obrigado, a ideia seria focar nos personagens do canal ToonCast devido a variedades de personagens Hanna Barbera e outros mais Cartoons. Novamente agradeço a intermediação.

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.