' '

20 de dez de 2016

Guia Planeta Gibi: DISNEY: A HISTÓRIA DO FILME EM QUADRINHOS

Este guia apresenta os encadernados capa dura [DISNEY] A HISTÓRIA DO FILME EM QUADRINHOS lançados pela Pixel desde jan/2016: lista dos títulos, capas, sinopses e imagens do conteúdo dos volumes. São quadrinizações, sobretudo inéditas, de longa-metragens animados da Disney e da Disney•Pixar. Este guia recebe atualizações constantes (acesse-o pelo índice da barra lateral).




◼ CONTEÚDO:

• Lista de edições
• Notas
• Sinopses e curiosidades
• Capas
• Imagens
• Links


A HISTÓRIA DO FILME EM QUADRINHOS
título
jan/2016
1
Divertida Mente
fev/2016
2
O Bom Dinossauro
mar/2016
3
Frozen
abr/2016
4
Zootopia
mai/2016
5
Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca
jun/2016
6
Procurando Dory
out/2016
7
Enrolados
jan/2017
8
Moana



◼ NOTAS:

A Pixel não numera sequencialmente essa coleção. A numeração atribuída pelo Planeta Gibi tem finalidade meramente referencial.

O primeiro volume foi lançado pelo selo Coquetel; os demais, Pixel Media.

◼ DETALHES, SINOPSES e CURIOSIDADES:

DIVERTIDA MENTE
1• Jan/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
Inside Out, Pixar, direção de Pete Docter & Ronnie Del Carmen (EUA, 9/jun/2015; Brasil, 18/jun/2015).

Divertida Mente é o sucesso do cinema agora em versão HQ! Conta a história de Riley, uma menina de 11 anos guiada por suas emoções: Alegria, Medo, Nojinho, Raiva e Tristeza. Diretamente da Sala de Comando da menina, Alegria sabe exatamente o que fazer para que tudo corra bem. Nada de errado pode acontecer. Certo?

O BOM DINOSSAURO
2• Fev/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
The Good Dinosaur, Pixar, direção de Petes Sohn (EUA, 25/nov/2015; Brasil, 5/dez/2015).

Há 65 milhões de anos um asteroide estava prestes a atingir a Terra e extinguir os dinossauros. Mas falhou. Hoje em dia, Arlo é um dinossauro tímido e medroso que mora com sua família em uma fazenda. De repente, ele se vê sozinho, longe de casa e cercado de perigos. Sua única chance de voltar para sua família é uma criatura que ele decide chamar de Spot. Aprendendo a sobreviver, Arlo e Spot vão criar uma amizade que transformará a vida dos dois para sempre.

FROZEN, UMA AVENTURA CONGELANTE
3• Mar/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
Frozen, Walt Disney Animation Studios, direção de Chris Buck & Jennifer Lee (EUA, 22/nov/2013; Brasil, 3/jan/2014). 53º Clássico Disney. 

• Baseada no conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, essa animação esteve listada entre as produções futuras Disney por pelo menos 20 anos, até finalmente ser realizada e se tornar um dos maiores sucessos comerciais do estúdio de todos os tempos. 

• A Disney decidiu dar-lhe um título que menos o restringisse ao público feminino (em seu entender), assim como já havia feito com Rapunzel, que ganhou o controverso nome de Enrolados.

• Essa mesma quadrinização foi lançada pela Editora Abril em out/2014, porém com capa cartão e lombada canoa.

Elsa, a futura rainha de Arendelle, possui a capacidade mágica de criar neve e gelo, mas esconde isso de todos, incluindo sua irmã mais nova Anna. Por conta disso, elas cresceram afastadas até o momento da coroação de Elsa. Um acidente acontece e faz com que a rainha fuja e se isole de todos. Contudo, ela condena Arendelle a um eterno inverno. É quando Anna decide se aventurar para salvar sua irmã e acabar com o frio.

ZOOTOPIA
4• Abr/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
Zootopia, Walt Disney Animation Studios, direção de Jon Favreau (EUA, 4/mar/2016; Brasil, 17/mar/2016). 55º Clássico Disney.

Numa cidade incrível chamada Zootopia, você pode ser o que quiser, mas isso nem sempre é fácil. Judy hopps conquista seu sonho de ser policial, mas acaba trabalhando lado a lado com búfalos, leões, rinocerontes, ursos-polares e elefantes. Quando Judy tem a chance de trabalhar em um caso de verdade, sabe que precisa provar seu valor. O problema é que ela vai precisar da ajuda de Nick Wilde, uma raposa superfalante e trapaceira. Será que um coelho pode mesmo confiar em uma raposa?

TINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA
5• Mai/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
Tinker Bell and the of the NeverBeast, DisneyToon, direção de Steve Loter (EUA, 3/mar/2015, vídeo; Brasil, 26/fev/2015, cinemas).

• Sequência de Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas (2008), Tinker Bell e o Tesouro Perdido (2009), Tinker Bell e o Resgate da Fada (2010), Tinker Bell: O Segredo das Fadas (2012) e Tinker Bell: Fadas e Piratas (2014).

• Personagem surgida na história criada por J. M. Barrie e adaptada para o cinema pela Disney em Peter Pan (1953).

• Na esteira do lançamento dessa animação, a Editora Abril relançou a revista de quadrinhos e atividades TINKER BELL em jun/2015 (e durou 5 números, até mar/2016). O título, uma produção da Disney Global, já havia sido publicado pela própria editora entre 2006 e 2007 (14 números, como FADAS); pela On Line Editora (19 números, entre 2010 e 2011, mais 10 edições em formatinho somente com quadrinhos e 2 edições de um almanaque gigante, cujo #2 também apresentou HQs); e pela Editora Alto Astral (5 números, entre 2012 e 2013).

A divertida e talentosa fada dos animais, Fawn, acredita que você não pode julgar um livro pela capa – ou um animal por suas presas! Então, fez amizade com uma criatura enorme e misteriosa conhecida como o Monstro da Terra do Nunca. Tinker Bell e seus amigos não sabem muito bem o que pensar sobre a entrada de um ser assustador no Vale das Fadas, enquanto as protetoras partem para capturar o monstro antes que ele coloque seu lar em perigo. Uma antiga lenda, um cometa de rabo verde, o destino do Vale das Fadas em jogo. Fawn deve reunir as meninas para salvar o Monstro da Terra do Nunca e o Vale das Fadas. Será que ela é corajosa o suficiente para dar um passo na direção do desconhecido?

PROCURANDO DORY
6• Jun/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
Finding Dory, Pixar, direção de Andrew Stanton & Angus MacLane (EUA, 17/jun/2016; Brasil, 30/jun/2016).

• Sequência de Procurando Nemo, história original da Pixar.

Um ano após ajudar Marlin a encontrar seu filho, Nemo, Dory passa a lembrar de memórias de sua infância e de seus pais. Ela, então, decide fazer de tudo para reencontrá-los e nesta aventura, acaba esbarrando com velhos amigos e capturada por humanos. Conheça a história do filme de uma forma totalmente nova: em quadrinhos!

ENROLADOS
7• Out/2016. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura. 
Tangled, Walt Disney Animation Studios, direção de Nathan Greno & Byron Howard (EUA, 24/nov/2010; Brasil, 7/jan/2011). 50º Clássico Disney.

• Baseado no conto de fadas Rapunzel, dos irmãos Grimm. Vide acima observações em A Rainha da Neve, ou melhor, "Frozen".

• Essa mesma quadrinização foi publicada pela On Line Editora em DISNEY CINEMA EM QUADRINHOS #6 (jan/2011), porém com lombada canoa e capa couché.

Flynn Ryder, o bandido mais procurado e sedutor de todo o reino, decide se esconder em uma misteriosa torre durante uma de suas fugas. O que ele não imaginava é que justamente neste esconderijo ele conheceria Rapunzel, uma jovem que mudaria para sempre o seu destino. Cheia de vida e com os seus 21 metros de cabelo mágico, Rapunzel deseja se libertar e, para isso, faz um acordo com Flynn para que ele a ajude a fugir da torre. Juntos, eles partem rumo a uma fantástica jornada repleta de suspense, humor e ação.

MOANA
8• Jan/2017. Formato 21 x 28 cm, 56+4 páginas, lombada quadrada, capa dura.
Moana, Walt Disney Animation Studios, direção de Ron Clements & John Musker (EUA, 14/nov/2016; Brasil, 5/jan/2017). 56º Clássico Disney.

• Na Itália, o longa teve seu título alterado para Oceania. Explica-se: Moana Pozzi é o nome de uma atriz pornô famosa por lá. A personagem título, então, lá foi renomeada Vaiana...

 ...nome, aliás, adotado em praticamente todos os demais países europeus: a Disney alegou que Moana é neles uma marca registrada.

Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?

 CAPAS:

  

  

 


◼ IMAGENS:

DIVERTIDA MENTE:


 

 

O BOM DINOSSAURO:


 

 

FROZEN, UMA AVENTURA CONGELANTE:


 

 

ZOOTOPIA:


 

 

TINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA:


 

 

PROCURANDO DORY:

 

 

ENROLADOS:


 

 

MOANA:


 

 


 VEJA TAMBÉM:

 • Guia Planeta Gibi DISNEY DE LUXO aqui 
 • Guia Planeta GibiDonaldDuplo aqui 
 • Guia Planeta Gibi COLEÇÃO CARL BARKS DEFINITIVA em breve
 • Guia Planeta Gibi DISNEY ALÉM DA ABRIL em breve
 • Guia Planeta Gibi Manuais Disney e Outros em breve


► Por Edenilson Rodrigues.
► Fontes: divulgação, Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
► Publicado originalmente em 13/jun/2016.
► Atualizado pela última vez em 20/dez/2016.








6 comentários:

  1. Esse guia me serviu. Valeu PG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançamento de julho: provavelmente ENROLADOS.

      Abs.

      Edenilson

      Excluir
  2. Alguém sabe qual será depois de enrolados?

    ResponderExcluir
  3. Só não compro porque é capa dura! 10 reais a mais em média e ainda ocupa mais espaço na prateleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc encontra facilmente por R$ 20 ou menos em promoções online. Nos meus paguei menos de R$ 10.

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.