' '

3 de mai de 2016

INICIATIVA SUPER-HERÓIS: confira aqui todas as HQs e mais

Confira a seguir os detalhes, curiosidades, teasers, anúncios, capa, prévias de todas as HQs (e mais algumas coisinhas) do DISNEY DE LUXO INICIATIVA SUPER-HERÓIS, que a Editora Abril está lançando em comemoração aos 30 anos do Clube dos Heróis — reunião dos mais famosos heróis Disney promovida pelos Estúdios Abril pela primeira vez em fev/1986, na EDIÇÃO EXTRA #166

Com quase 500 páginas, o volume em capa dura apresenta pela primeira vez em formato maior e papel couché pérolas disneyanas como O Cavaleiro das Dívidas, Superpateta no Mundo Subterrâneo, O Mistério do Vespa Vermelha, Os Doze Trabalhos do Morcego Vermelho e a gênese do Clube dos Heróis.





[DISNEY DE LUXO #11] INICIATIVA SUPER-HERÓIS
Publicação avulsa, formato 15,6 x 23 cm, 480+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, miolo couché, R$ 59,90, distribuição na Grande São Paulo, Brasília, todas as capitais e livrarias. Nota: a Editora Abril não identifica oficialmente os encadernados capa dura sob um título de coleção, tampouco os numera sequencialmente. O título e a numeração atribuídos pelo Planeta Gibi têm finalidade meramente referencial.

O QUE É

• Comemora os 30 anos do Clube dos Heróis, reunião dos heróis Disney promovida pelos Estúdios Abril. A estreia aconteceu em EDIÇÃO EXTRA #166 (fev/1986).

• O especial apresenta HQs com atuações solo de Superpateta, Superpato, Superpata, Morcego Vermelho, Morcego Verde, Vespa Vermelha e conclui com histórias do time reunido — que conta ainda com Borboleta Púrpura e Supergilberto. 

• O Cavaleiro das Dívidas, a sátira de Zé Carioca (como Morcego Verde) a um dos maiores clássicos dos quadrinhos, O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, finalmente é apresentada em formato e qualidade gráfica à altura de seu status de ultracult. O roteiro é de Marcelo Cassaro e a arte, notável, de Paulo Borges. A HQ reconta a origem do personagem, lançado em 1974 por Ivan Saidenberg e Renato Canini.

• Superpateta no Mundo Subterrâneo e Os Doze Trabalhos do Morcego Vermelho também estão no volume. Ambas as sagas brasileiras figuraram entre os primeiros volumes de EDIÇÃO EXTRA nos anos 1970 — gibi que compõe o grupo dos 7 títulos clássicos Disney brasileiros, com PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, ALMANAQUE DISNEY e DISNEY ESPECIAL, que criaram e marcaram toda uma geração de leitores de quadrinhos por aqui, para dizer o mínimo. 

• O leitor atento pode achar que algo está errado com Os Doze Trabalhosa longa saga criada por Ivan Saidenberg e Carlos Edgard Herrero para a EDIÇÃO EXTRA homônima de ago/1976. A HQ segue a linha da mitologia de Hércules. Mas, por algum motivo não registrado oficialmente, o sexto trabalho, que trata das cavalariças do rei Áugias, não é sequer mencionado. Também curioso é que a França "corrigiu" o título da HQ quando por lá ela foi publicada.

• As HQs da Superpata nesse volume são todas inéditas no Brasil.

• A editora chegou a cogitar incluir aqui a supersaga italiana de 240 páginas Ultra-Heróis (AVENTURAS DISNEY #40-43, nov/2008-fev/2009), que, de certa forma, recuperou e atualizou a equipe. A Itália produziu algumas outras HQs, curtas, com a equipe, totalizando mais de 120 páginas, que permanecem inéditas no Brasil. 

  


TEASERS



 

 

 

 


CONTEÚDO


 

 
  

  


  

  

 

 

 

 

 

  

  


  

 

  

 

 

 

  

 

 




Por Edenilson Rodrigues.
Fontes: Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 3/mai/2016.





8 comentários:

  1. Muito bom mesmo.

    O que não é bom é a distribuição, apenas para variar um pouco, nada da edição em Curitiba, tal como o Mickey Mystery, que depois de muito procurar, achei via internet.

    ResponderExcluir
  2. Talvez republiquem Ultra-Heróis em um provável Iniciativa Super-Heróis 2 !

    ResponderExcluir
  3. Sou bem mais as histórias com os heróis clássicos - Superpateta, Superpato, Morcegos Vermelho e verde, etc.- que Ultra-heróis.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu trocaria muito fácil essas 120 páginas de Superpato e Superpata pelo resto das histórias do Clube dos Heróis.

    ResponderExcluir
  5. Comprei e achei uma beleza. Uma boa seleção mas faltaram as origens dos heróis. Estava seco pra reler a origem do Superpato.

    ResponderExcluir
  6. A RomÂntica Vingadora, Heróis numa fria e qual a terceira história inédita, já que ninguém indexou o especial no inducks?

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.