' '

20 de abr de 2016

ZÉ CARIOCA em abril e maio — com capa formidável

Você nunca comprou um gibi pela capa? Dê uma olhada nessa maravilha de ZÉ CARIOCA de maio, providenciada por Carlos Mota (lápis e arte-final) e Donizeti Amorin (cores), que acaba de se inscrever entre as mais belas capas do título em todos os tempos — e, sejamos justos, houve várias obras primas, como aquelas de Paulo Borges com as paródias de Batman. Confira também, claro, o conteúdo da tal edição e daquela que já está nas bancas.


Capa de ZÉ CARIOCA #2420, mai/2016, por Carlos Mota (lápis e arte-final) e Donizeti Amorin (cores). 


EM ABRIL:


ZÉ CARIOCA #2419
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1305. Lançamento dia 5/abr.

 

  

 


EM MAIO:


ZÉ CARIOCA #2420
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1306. Lançamento dia 5/mai.

  

  


Por Edenilson Rodrigues.
Fontes: Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 20/abr/2016.




15 comentários:

  1. Realmente, a capa de maio ficou show... E a ideia do Superpateta no Rio também... Não costumo comprar ZC mas me interessei por essa...

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a pergunta Edenilson, claro que sim.

    Já tive vários exemplares de Disney Edição Extra na época que as capas vinham com ilustrações pintadas, eram as que eu mais curtia.

    E o contrário também, já deixei de adquirir muito gibi por antipatia as capas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas eram pintadas pelo Napoleão Figueiredo. Todo mês era um deleite encontrá-las nas bancas.

      Edenilson

      Excluir
    2. É bom saber Edenilson, creditar os artistas que contribuíram parar o sucesso dos quadrinhos Disney no Brasil, não é nada menos do que o justo.

      E sobre as capas em si, a minha preferida era a do Zé Carioca, que sempre me incomodou pelo fato da ilustração ter vindo "espremida" por conta da foto das Moedinhas Disney.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  3. Bom dia Planeta Gibi.
    Gostaria de pedir que corrijam os créditos da capa, pois tanto o lápis quando a arte final são do próprio artista Carlos Mota, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os créditos de arte-final e cores foram informados pela Editora Abril. Falarei com Maffia depois do feriado, ok?

      Edenilson

      Excluir
    2. Obrigada, estarei aguardando providência.
      Mas é estranho que esta informação errada tenha vinda do Sr. Paulo Maffia pois é ele quem pede e recebe os trabalhos diretamente do próprio Carlos.

      Excluir
    3. O traço do Mota é inconfundível (assim como os de Podavin, Herrero e outros grandes artistas). Já cores e arte-final sempre perguntamos (e por escrito). Tiremos essas informações do ar por ora, então.

      Abs.

      Edenilson

      Excluir
  4. Rosinha com uns pernão de respeito na última história, rs.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente Zé com uma capa ótima e que faz referência à história principal. Devia ser regra ao invés daquelas capas genéricas que vinham fazendo e que não valorizam em nada o material inédito das edições.

    ResponderExcluir
  6. Capa lindona, porém, não é uma crítica, apenas observação, em Pato Donald houve uma capa bem semelhante na época da ultima Copa aqui no Rio. Tá bem parecido mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Capa linda mesmo. Parabéns a produção nacional Disney. Sou ilustrador e fiz uma arte do Tio Patinhas pra demonstrar meu amor ao personagem. Quem quiser pode conferir no meu blog "Marcel Borges Ilustrador" clicando ai no meu avatar.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.