' '

20 de abr de 2016

Veneta relança ENCRUZILHADA

Antes de CUMBE, a elogiada graphic novel que aborda a resistência negra no Brasil escravagista (já editada na Europa e prestes a sair nos EUA pela Fantagraphics), Marcelo D'Salete havia lançado pela Leya ENCRUZILHADA, em 2011, sobre personagens urbanos contemporâneos. A obra volta pela Veneta em maio. A editora anuncia uma edição com mais quadrinhos. Mais detalhes e prévias a seguir.


ENCRUZILHADA
Veneta, Marcelo D'Salete, 18/mai/2016.
Publicação avulsa, formato 17 x 24 cm, 120+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 39,90.

Duas crianças abandonadas nas ruas da cidade grande, uma garota de programa, um usuário de drogas, vendedores de DVDs piratas, um ladrão de carros: os personagens de Encruzilhada revelam a São Paulo, por trás dos anúncios de celulares, por trás das fachadas luminosas, para além da segurança dos shopping centers. 

O livro, lançado originalmente em 2011 (pela Leya), volta agora em uma edição ampliada, com mais quadrinhos. 

Marcelo D’Salete é autor da aclamada graphic novel CUMBE, considerada uma das melhores HQs brasileiras dos últimos anos. CUMBE foi lançado na França, Portugal, Itália. Nos EUA, será lançado pela Fantagraphics, a mais importante editora norte-americana de quadrinhos.


 

 

 

 


Por Edenilson Rodrigues.
Publicado originalmente em 20/abr/2016.
Fontes: Banco de Dados Planeta Gibi, site da editora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.