' '

8 de abr de 2016

PATO DONALD em abril e maio

A edição deste mês de PATO DONALD destaca uma paródia do programa de televisão The Voice Kids. Tem ainda Escoteiros Mirins desenhados por Marco Rota e outra inacreditável cena cotidiana de Donald, típica de William van Horn. 

Muito bom, também, é ver Jan Gulbransson finalmente ganhando as páginas dos gibis brasileiros. Notável seguidor do traço de Barks, o alemão nos últimos anos parece ter produzido mais para a Egmont (regular fornecedora de HQs Disney para a Abril) do que para a Holanda (que cobra bem mais por sua produção, motivo pelo qual vemos tão poucas histórias holandesas em nossos títulos).



EM ABRIL:

PATO DONALD #2454
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1818. Lançamento dia 5/abr.





  

 

EM MAIO:


PATO DONALD #2455
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 4,50, distribuição nacional. Edição #1819. Lançamento dia 5/mai.

  

 




Por Edenilson Rodrigues
Fontes: Acervo Planeta Gibi, Banco de Dados Planeta Gibi.
Publicado originalmente em 8/abr/2016. Atualizado em 2/mai/2016.




2 comentários:

  1. Eu amo o Pato Donald e essas HQs que fojem do estilizado italiano e se focam em desenhos com traçados harmoniosos.

    ResponderExcluir
  2. Não é por nada, não. Mas essas historinhas, apesar de não serem mega sagas, elas revelam muito mais da personalidade dos personagens. Chega a ser a pureza dos quadrinhos Disney que ainda se mantém lutando no meio de todo aquele estilo italiano que as vezes cansa e não é tao divertido assim.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.