' '

19 de abr de 2016

Batman em novo álbum de figurinhas

A Panini lança nesta terça 19, em São Paulo e no Rio, o álbum de figurinhas O Mundo de Batman. Além de darem destaque ao seu novo filme, Batman Vs. Superman, as páginas e os cromos trazem curiosidades e informações sobre a primeira aparição do Homem-Morcego nos quadrinhos, a evolução de seu símbolo, seus outros longas, games, animação Batman Unlimited, a série camp dos anos 1960 e — não poderiam faltar — seus inimigos. Veja detalhes e imagens a seguir.




O Mundo de Batman
Panini, DC Comics, 19/abr/2016.
Publicação avulsa, formato 27 x 21 cm, 32+8 páginas (pôster), lombada canoa, capa triplex cartão com reserva de verniz, miolo lwc, R$ 6,90 (álbum), R$ 1,25 (envelope com 5 figurinhas), distribuição em SP e RJ. Álbum se completa com 192 figurinhas, incluindo 72 especiais (24 amebas, 24 com cores especiais e 24 metalizadas).

Toda a história que tornou o Batman um dos maiores ícones de todos os tempos agora se transforma em uma primorosa coleção de figurinhas pela Panini. O livro ilustrado oficial O Mundo do Batman chega às bancas com 32 páginas que reúnem histórias e curiosidades sobre os filmes, desenhos animados, games e série de TV do Homem-Morcego, e inclui o mais novo sucesso dos cinemas Batman vs Superman: A Origem da Justiça num especial de seis páginas e um exclusivo pôster duplo do filme. 

A coleção completa tem 192 cromos, sendo 72 especiais de três tipos: metalizados, em cores especiais e recortes diferenciados que acompanham o formato da imagem estampada. A capa da publicação tem detalhes em verniz que destacam o icônico símbolo do Batman e também simulam a textura da roupa do herói. 

O personagem Batman foi originalmente criado por Bob Kane e Bill Finger em maio de 1939. Seu emblema é um morcego estilizado, visto frequentemente no universo do herói: do uniforme ao batsinal, dos quadrinhos aos filmes. Tem sido redesenhado ao longo dos anos e nas páginas do álbum o colecionador vai conhecer uma seleção de suas principais versões. 

Robin, Batgirl, Mulher-Gato, Pinguim, Charada, Arlequina, Coringa e tantos outros personagens clássicos nas histórias do herói também fazem parte desta coleção.

As figurinhas completam páginas que retratam os filmes Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, os games Asilo Arkham e Arkham City, a animação Batman Unlimited, Batman: a série de TV clássica dos anos 60 e a primeira aparição nos quadrinhos.

O destaque da coleção fica para o especial sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, com seis páginas que trazem as melhores cenas do filme, os confrontos entre os protagonistas Batman e Superman, as armas, as ameaças, além de detalhes sobre a Mulher-Maravilha e Lex Luthor.



 

 

 

  

  




Por Edenilson Rodrigues.
Fontes: site da distribuidora, press-release.
Publicado originalmente em 19/abr/2016.


7 comentários:

  1. Com certeza vou comprar e novamente elogio a Panini quanto a qualidade dos álbuns e da variedade de estilos das figuras. A Abril poderia melhorar em relação a isto também, sair das simples e coloridas figuras alto colantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho repetidas se quiser trocar é só dá um toque.

      Excluir
    2. tenho repetidas se quiser trocar é só dá um toque.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O Meu caro Ri Villasboas, estou querendo trocar algumas figurinhas desse album. Me passa um email com suas figurinhas repetidas e vamos nos falando.

      Excluir
  2. Irado esse álbum! E digo isso por ter assistido o filme e curtido pacas!

    ResponderExcluir
  3. Poxa podiam ter lançado um album só sobre o novo filme, fiquei aguardando.....

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.