' '

10 de mar de 2016

SPIROU começa a chegar às livrarias. Veja fotos.

A editora Sesi-SP divulgou em fevereiro que iniciaria a publicação da série SPIROU no Brasil. Com sucesso similar aos de Asterix e Tintin na Bélgica, o personagem tem finalmente a chance de poder ser apreciado também no Brasil, onde se conta nos dedos de uma mão os títulos que havia estrelado até agora. As edições do Sesi são caprichadas, em formato bem grande, capa com reserva de verniz e miolo em couché de alta gramatura. Veja mais a seguir.



SPIROU E FANTASIO #1 
4 AVENTURAS DE SPIROU... E FANTASIO
Sesi-SP, Dupuis.
Publicação eventual, formato 21 x 29 cm, 72+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo couché 150g/m2, R$ 32,00, distribuição em livrarias.
Compre aqui em nossa loja virtual.

SPIROU E FANTASIO #2 
UM FEITICEIRO EM CHAMPIGNAC
Idem ao primeiro volume, mas com 64+4 páginas.Compre aqui em nossa loja virtual.

A série cult de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintin, Asterix e Lucky Lucky, chega ao Brasil pela Sesi-SP Editora. 

Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. 


Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintin”, Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo.










Por Edenilson Rodrigues. 
Publicado originalmente em 10/mar/2016. Atualizado em 20/mai/2016. 
Fontes: site da editora, press-release, acervo Planeta Gibi.




13 comentários:

  1. Que maravilha! O preço também está bem em conta. Aquisição mais sem erro de 2016!

    ResponderExcluir
  2. Não conheco muito o spirou mas tenho aquela HQ capa dura dele lançada pela editora Manole há anos atrás: La Luna Fatale. É uma boa hq. Não pretendo colecionar na integra, mas pretendo adquirir as edições q mais me interessarem.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada de Spirou, mas pretendo comprar pelo menos o primeiro volume para ver o que acho - afinal, é um concorrente de Tintim, personagem que sou fã. Aprecio muitíssimo a iniciativa da editora, e espero que o lançamento tenha êxito no Brasil. E que venha mais banda desenhada europeia para o país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem já leu, diz q o primeiro volume é um dos mais fracos, ainda mais pq são apresentadas nele, hqs curtas... depois é q começam as grandes aventuras!

      Excluir
    2. Igual ao Tintim, cujos primeiros álbuns também são fracos..

      Excluir
    3. Hum, interessante. Gosto de ver a evolução dos artistas ao longo de suas obras. Quero ver pra atestar.

      Excluir
  4. passo! ainda que eu fosse rico endinheirado, passaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de albuns europeus, Fabiano? Se eu fosse rico endinheirado eu compraria a coleção toda rsrs

      Excluir
    2. Eu gosto do Tin Tin. A Europa tem bons quadrinhos, muitos são bem poucos conhecidos aqui, eu via noticias através de um blogue chamado Leituras de BD. Mas este aí eu não quero. Não gostei de nada nele. Pode ser mero preconceito, mas não me chamou a atenção. Lembra um pouco aqueles personagens que faziam mix nas revistas do Recruta Zero. Alguns até eram legaizinhos, mas sem chances de encabecarem um titulo próprio. Um abraço!

      Excluir
  5. Pelo que sei, realmente começa muito fraco, mas a partir do quarto sobe bastante de nível.

    ResponderExcluir
  6. Moderaçao, estou em aguardo da confirmarmação do meu pedido
    já realizei o pagamento e não me respondem o email
    pedido #100000844 favor confirmar com urgencia.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder, houve uma falha em nosso recebimento de e-mails. Desculpe-nos. O status de seu pedido foi alterado e você receberá uma confirmação automática. Sua encomenda será postada na segunda-feira.

      Rivaldo Ribeiro

      Excluir
  7. A propósito, devo estar desinformado, pois tem dois encadernados da Luluzinha nas bancas, ambos custando 16,90. Foi uma surpresa ter visto esse material lá.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.