' '

7 de mar de 2016

Novo DuckTales tem primeira imagem divulgada

Como informamos aqui, o canal Disney XD encomendou a produção de novos episódios da série animada DuckTales, que estrearão em 2017. Hoje, a Disney divulgou a primeira imagem dessa nova leva. Com estilo mais próximo da série animada contemporânea de Mickey Mouse do que da obra clássica de Carl Barks, a surpresa ficou por conta da inclusão de Donald, que no seriado de 1987 despedia-se dos sobrinhos logo de cara e permitia, então, que Tio Patinhas ali reinasse.




Primeira imagem do Novo DuckTales. Clique para ampliá-la.


A ANIMAÇÃO CLÁSSICA
DuckTales foi originalmente veiculada nos EUA entre 1987 e 1990 e durou 100 episódios. Foi reprisada a partir de então no programa Disney Afternoon, que também trouxe pérolas como Darkwing Duck e Tico e Teco Defensores da Lei

REVISTA MENSAL E MINISSÉRIE BRASILEIRA
No Brasil, estreou no SBT e ganhou uma série especial de gibis que, de tão bem sucedida, virou logo um título mensal, depois seguido pela minissérie DuckTales no Brasil, produzida nos Estúdios Abril e nunca republicada. 

MAIS RECENTES QUADRINHOS INÉDITOS
Quando os gibis Disney estiveram nos EUA a cargo da BOOM!, esta voltou a produzir quadrinhos inéditos com a trupe, todos já publicadas aqui pela Editora Abril — o último, um crossover com Darkwing Duck, saiu em DISNEY JUMBO #11 (mai/2015).

A GÊNESE DO DISNEY TEMÁTICO
Em 2009, a animação voltou a ser exibida pela TV Globo. A Editora Abril aproveitou a oportunidade e em setembro daquele ano lançou o especial DUCKTALES: A ODISSEIA DO OURO. Seu sucesso abriu caminho para três outros especiais de formato similar, AS GRANDES AVENTURAS DO MICKEY (dez/2009), SUPERPATO 40 ANOS (dez/2009) e ESCOTEIROS MIRINS SEMPRE ALERTA (out/2011). Depois, de abr/2012 a dez/2015, a editora lançaria outros 48 volumes temáticos (veja lista completa aqui). 

SUCESSO NO ALMANAQUE DO TIO PATINHAS
Eventualmente, as aventuras de DuckTales aparecem nas páginas do ALMANAQUE DO TIO PATINHAS. A edição #24, de fevereiro do ano passado, foi toda dedicada a eles e resultou num dos maiores sucessos de vendas do título, conforme apurou o Planeta Gibi

DISNEY DE LUXO?
Não por acaso, a Abril dá pinta de que um dos muitos DISNEY DE LUXO que lançará neste ano será todo dedicado a eles. Em TIO PATINHAS #608, do mês passado, novamente a editora ventilou essa possibilidade. Em abril, a palestra do editor Paulo Maffia no Festival Guia dos Quadrinhos finalmente poderá confirmá-lo. 


Por Edenilson Rodrigues
Fontes: site D23, banco de dados Planeta Gibi.





16 comentários:

  1. Gostei dos traços... As mudanças nao foram tão radicais quanto nos novos curtas do Mickey. Já o chapéu do Donald... Ele pegou emprestado com o seu colega de trabalho, o marinheiro Popeye. Quanto ao Capitão Boing, ele não aparece na primeira imagem pq não estará presente na nova série; morreu em um acidente aéreo q ele mesmo causou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sobre o Boing é verdade? Se sim, não me lembro de outra morte, a não ser de antepassados, no Universo Disney.

      Excluir
    2. Rs, é brincadeira Anderson! Apenas uma piada por ele ser o pior piloto de avião q já vi!

      Excluir
    3. Ah... que susto! É pq faltou um kkk no seu comentário. Nem quando os antepassados são citados rolam o tema morte nos quadrinhos Disney. Ainda bem, né? Rs

      Excluir
  2. Gostei...até pareci a ultima versão daquele do Mickey! xD

    ResponderExcluir
  3. Também gostei do visual, estilizado, porém próximo do original. Espero que a animação seja boa e o tom das histórias seja mais aventuresco, fugindo da tendência de enredos sem noção das animações atuais.
    Sobre o Donald, pode ser uma imagem do primeiro episódio. Na série clássica, é no piloto que ele vai embora e, se não me engano, aparece usando um chapéu desse...

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuu! Enquanto isso fico esperando!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o design. A imagem já virou papel de parede aqui :D

    ResponderExcluir
  6. Curti! o chapéu do Donald é esse sempre q aparece na série(agora) clássica.

    ResponderExcluir
  7. A é roupa vermelha! Donald presente, e de roupa preta!
    A Patricia permaneceu!
    Seria reboot? ou continuação? Patricia parece mais velha. E o capitão boing não está pq foi lá pra cidade do Darkwing Duck. E o Donald voltou da marinha.

    ResponderExcluir
  8. E me lembrou muito esse estilo anos 60 que a Disney tinha e que foi usado na primeira aparição do Tio Patinhas: http://www.fromscreentotheme.com/SaturdayMatineeScroogeMcDuckandMoney.aspx

    ResponderExcluir
  9. Só agora q notei... o Tio Patinha está com seu casaco vermelho... :)

    ResponderExcluir
  10. Nada contra a Patrícia, até acho necessário colocar uma patinha entre os três patinhos + Donald + Patinhas. Mas fico triste porque nunca s e lembram de Lalá, Lelé e Lili. É como se elas nunca tivessem existido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto foi apenas uma observação. Eu gostei do desenho e espero ansiosamente que essa produção chegue ao Brasil.

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.