' '

28 de mar de 2016

Devir compila YESHUAH em volume único

A Devir anuncia o lançamento de YESHUAH ABSOLUTO. Com mais de 500 páginas, a obra compila a trilogia de Laudo Ferreira que reconta a história de Jesus Cristo e havia sido lançada pela mesma editora em três volumes entre 2009 e 2014. Ferreira diz que "o desafio foi trabalhar em cima da versão canônica dando minhas intervenções, meu pensar, quer textualmente ou visualmente, sobre várias sequências da história. O meu Jesus apresentado nessa história teria que ser um homem normal, humano, completamente fora da aura católica, santa, de que as grandes obras do renascimento estão impregnadas”.






YESHUAH ABSOLUTO
Devir, Laudo Ferreira, abr/2016.
Publicação avulsa, formato não informado, 544+4 páginas, capa dura, lombada quadrada, R$ 140,00.
Com roteiro e desenhos de Laudo Ferreira e arte-final de Omar Viñole, Yeshuah Absoluto tem 544 páginas e reúne toda a saga do nascimento, vida e morte de Jesus, publicado originalmente em três partes, entre os anos de 2009 a 2014, dentro de uma visão pessoal do autor a respeito da sequência dos fatos históricos. Baseado nos textos dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João, e em estudos de vários textos apócrifos e históricos, o autor dedicou-se também a pesquisas em diversos segmentos religiosos, literários, cinematográficos e musicais durante os nove anos da criação de Yeshuah (palavra hebraica que significa “Salvação”). Os nomes dos personagens, termos e localidades foram traduzidos para o hebraico, o que, curiosamente, criou um certo distanciamento, como se tratasse de uma outra história, permitindo ao leitor aproveitar mais a obra dentro de uma outra ótica. Yeshuah Absoluto reconta uma bela e poderosa história que vem influenciando a cultura do mundo ocidental há mais de dois mil anos e convida o leitor, independentemente de suas crenças, a refletir sobre o que o legado de Jesus representa para cada um de nós. Esta luxuosa edição de colecionador, além de reunir a trilogia num formato maior do que aquele em que foi publicado originalmente, traz, pela primeira vez, vários estudos e referências do autor para revelar os bastidores da produção de um dos trabalhos mais importantes dos quadrinhos brasileiros. Uma obra-prima para ler, reler e guardar entre seus maiores tesouros!


YESHUAH foi lançado originalmente pela Devir em três volumes (capas abaixo) em dez/2009, ago/2010 e mai/2014.

  


Por Edenilson Rodrigues
Fontes: Banco de Dados Planeta Gibisite da editora.
Publicado originalmente em 28/mar/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.