' '

5 de fev de 2016

Zé Carioca inédito volta em março

Como adiantamos, as histórias brasileiras inéditas retornam na edição de março de ZÉ CARIOCA, após uma pausa de quatro meses para que, segundo o editor Paulo Maffia, os artistas recarregassem as baterias. Na edição de maio, Zé recebe a visita de Pateta e seu super alter ego. Dr. Estigma também dá as caras. Veja a seguir o artista Diego Munhoz trabalhando na obra de Fernando Ventura.


Diego Munhoz faz à mão a arte-final na HQ desenhada por Fernando Ventura. Clique para ampliar. 



A HQ estará em ZÉ CARIOCA #2420, que chega às bancas no dia 5/mai. Dr. Estigma, também na trama, completa 50 anos em setembro. Fotos divulgadas por Diego Munhoz em sua página no Facebook.


Por E. Rodrigues



3 comentários:

  1. Que coisa linda, ver as histórias nascendo. Deu para observar o Pateta (Superpateta), Dr. Estigma, Zé Carioca e a turma na mesma página foi muito bom. Desenhos e Arte-Final feitos à mão. Este é o espírito dos Quadrinhos Disney. Maravilha. É quase como estar no estúdio. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Isso não vai me fazer voltar a comprar o titulo. Seria melhor produzir as HQs e aglutinar todas em um único especial. Do jeito que estão fazendo, não há prestigio de público merecido para elas e, uma vez publicadas, ainda que venham para uma seleção de uma edição temática, já não serão consideradas mais inéditas. SUGIRO que a empresa repense isso. Mais vale preparação cerca de dez a doze HQs ao longo do ano, e só lançarem elas tidas juntas em uma única edição, do que ficarem colocando uma por uma em um titulo morto.

    ResponderExcluir
  3. A edição deste mês também já trouxe o aviso do retorno na seção de cartas :) Legal saber que as histórias são feitas ainda da forma artesanal, o que explica a publicação a conta-gotas. E lançar desta forma ao invés dos encadernados esporádicos também ajuda a torná-las mais acessíveis. Só acho que deveria ter um aviso na capa reforçando a presença das inéditas.

    O formato de republicações no Zé é interessante, mas perde muito o apelo quando se perde a cereja do bolo que é a história inédita. Vou continuar colecionando.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.