' '

4 de fev de 2016

TIO PATINHAS em fevereiro e março: prévias

A saga Todos os Milhões do Tio Patinhas saiu originalmente na Itália em 2007 e, por aqui, no ano seguinte. Com roteiro de Fausto Vitaliano (co-autor da primeira aventura de DonaldDuplo) e desenhada por artistas do quilate de Paolo Mottura, Andrea Freccero e Lorenzo Pastrovicchio, entre outros, a série ganhou mais quatro episódios em 2015 — inclusive valorizando a reedição da saga completa no título italiano DEFINITIVE COLLECTION. E já podemos apreciá-los também no Brasil. Veja a seguir.


TIO PATINHAS #608
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 84+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 6,50, distribuição nacional. Dia 5/fev.
TIO PATINHAS: Revista lançada pela Editora Abril em dez/1963 com o título ALMANAQUE TIO PATINHAS. Esse prenome seria abandonado em out/1970, na edição #64 — não por acaso, em seguida a Editora Abril lançaria o ALMANAQUE DISNEY, que viria a herdar seções clássicas da revista do velho muquirana, como Maravilhas da Natureza e Zoo Disney. Inicialmente com periodicidade irregular, somente em mai/1966, na edição 10, TIO PATINHAS se tornou mensal. Outra curiosidade: a edição #9 foi publicada com duas capas diferentes — uma delas foi recolhida e hoje é mais rara do que a própria #1.









EM MARÇO:


TIO PATINHAS #609
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 84+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 6,50, distribuição nacional. Dia 4/mar.













Por E. Rodrigues




5 comentários:

  1. As historias da serie "Todos os Milhoes" sao interligadas ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Há, obviamente, o fio condutor da fortuna crescente (veja prévia).

      Abs.

      E. Rodrigues

      Excluir
  2. Há algum compilado de todas elas, esse definitiva collection italiano é este? Começa desde o meu 1 milhão?
    Se tem, há no Brasil o compilado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tentar tirar suas dúvidas, fiz um artigo sobre a DEFINITIVE COLLETION agora mesmo. Veja lá. Quanto à compilação de TODOS OS MILHÕES no Brasil, ela ainda não existe, pois a Abril ainda está publicando capítulos inéditos. Vamos aguardar um pouquinho.

      Abs.

      E. Rodrigues

      Excluir
  3. Material bom para ser encadernado.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.