' '

19 de jan de 2016

HORA DE AVENTURA ganha nova série de quadrinhos

A Panini inicia amanhã o lançamento de uma nova série de edições com HQs baseadas na série animada Hora de Aventura, do Cartoon Network

HORA DE AVENTURA: EDIÇÃO MATEMÁTICA #1 chega em formato americano, capa dura e 140 páginas em papel couché. Além de quadrinhos, a edição traz extras como a reprodução das artes das capas americanas originais. Veja mais detalhes a seguir.



HORA DE AVENTURA: EDIÇÃO MATEMÁTICA #1
Panini, Cartoon Network, 20/jan/2016.
Publicação eventual, formato 17 x 26 cm, 136+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, miolo couché, R$ 23,90, distribuição em bancas e livrarias. 

Escrita pelo premiado Ryan North e desenhada pela dinâmica equipe formada pelo casal Shelli Paroline e Braden Lamb, a história deste primeiro volume gira em torno do maligno e aterrorizante Lich, com sua cara de esqueleto, que escapa de sua prisão mágica e deseja destruir... hã... tudo! Ele está sugando toda a Terra de Ooo, incluindo Finn e Jake. Conseguirão nossos heróis escapar a tempo para consertar todas as coisas no reino? 


Uma nova e fantástica história de Hora de Aventura que reúne o grupo de amigos formado pelo cão Jake, o humano Finn, a Princesa Jujuba e a Rainha Vampira Marceline, para a maior de suas aventuras na Terra de Ooo em quadrinhos.

(Adventure Time 1 a 4, Adventure Time Free Comic Book Day-2012)


Por E. Rodrigues




19 comentários:

  1. PG... Alguma previsão de quando a Panini vai liberar o checklist Marvel de Janeiro?

    ResponderExcluir
  2. Finalmente vão publicar os quadrinhos do jeito certo! Adventure Time #5 (com capa interna e trazendo apenas a história principal) saiu aqui pela Panini em 2013, dentro daquela "Revista Oficial" com passatempos que acho que foi descontinuada com apenas uma edição.

    Alguém sabe se foi mesmo? Nunca achei a número 2 nas bancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, houve pelo menos 7 edições de HORA DE AVENTURA REVISTA OFICIAL. O #1 saiu em set/2013 e o #7, em dez/2014 (ou seja, saíram mais ou menos bimestralmente).

      Abs.

      E. Rodrigues

      Excluir
    2. É uma pena. Você sabe dizer se na 7 ainda havia a parte de quadrinhos? Eu só cheguei a encontrar a 1 depois de muita procura. A distribuição era péssima.

      Excluir
  3. Embora eu ache q nao precisava ter capa dura (afinal, Hora de Aventura nao e algo tao especial) mas o preco esta excelente. Preço de gibi capa cartonada. Já pra lista de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser algo especial para vc, mas gosto é gosto, eu mesmo não gosto das histórias da DC e marvel.

      Excluir
    2. Pode não ser algo especial para vc, mas gosto é gosto, eu mesmo não gosto das histórias da DC e marvel.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Tarcísio, o informe da editora diz unicamente (sobre distribuição): "Livrarias e principais bancas".

      Abs.

      E. Rodrigues

      Excluir
  5. Scooby Doo era uma revista muito bacana que simplesmente cortaram. "Não vendia bem.", alguém justificou. Poh! A revista atrasava mais de dois meses pra chegar na banca. O que eles queriam?? Esse titulo daí, terá uma trajetória parecida. Pode crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, o editor Levi Trindade disse-me pessoalmente que tentou de tudo para fazer a revista decolar. Até pensaram em fazer uma revista dele com HQs clássicas publicadas pela Abril (não conseguiram obter o material, no entanto).

      Abs.

      E. Rodrigues

      Excluir
    2. Eu agradeço seu empenho, nobre profissional Rodrigues. Também agradeço ao Sr. Levi.
      Só eu sei o quanto me foi custoso conseguir os poucos números que tenho aqui. Eu ia nas bancas quase toda semana. Acabava desistindo muitas vezes. A revista ganhou uma reformulação onde no lugar de HQs, colocavam "cards" nas páginas explicando a respeito dos tipos de monstrengos que frequentemente apareciam nas histórias. Não achei muito inteligente esse negócio. Mas comprei porque as HQs eram boas.
      Bem... Fica registrado então minha gratidão. Obrigado!

      Um abraço.

      Excluir
    3. Outra revista que estava afim de seguir e infelismente desisti foi a mensal do Homem Aranha. Edições estão chegando aqui com cerca de dois meses de atraso. Esperei pela número um o ano passado. Esperei pela número 2. No número 3 eu desisti. Eu sei que é possível encontrar por aí. Mas o tesão do momento foi cortado. Como estar namorando, mas na hora que você tá fervendo a pessoa faz doce e não te põe a mao e nem deixa você pegar nela. Meio complicado seguir esses títulos, infelizmente.

      Excluir
    4. Apenas acrescentei informação. Que, na verdade, pensei que seria lida nas entrelinhas (já que os atrasos e inconstâncias das publicações Panini são de conhecimento comum e, na minha opinião, indesculpáveis). Alguns acreditam que a Panini trataria a Disney no Brasil melhor que a Abril. Depende do que se quer nas bancas/livrarias. Se for replicar material recente italiano, como a Goody faz (e apenas isso) em Portugal, OK. Se for lançar material recente em formato mais luxuoso, OK (desde que exista digitalizado). Se for promover recuperação de HQs clássicas, pré-digitalização, como a Abril faz costumeiramente (vasculhando seus arquivos ou obtendo revistas antigas com colecionadores para escaneá-las e tratá-las), acho que podemos esquecer.

      E. Rodrigues

      Excluir
    5. Aliás, só para continuar nessa linha, assusta um pouco (para quem vislumbra a Disney Brasil ir parar um dia na Panini) ouvir a editora dizer que não havia lançado 'x' material antes porque ele não estava colorido. Ora, a Abril recolore todas as HQs antigas que publica em ZC e nos almanaques (pelo menos). Isso não quer dizer que a Panini teria preguiça de fazê-lo, obviamente, mas que há o custo disso que (fica subentendido) ela não assumiria.

      Excluir
    6. Eu estava com receio de tocar nesse viés desses títulos Disney irem parar na Panini. Quem sou eu para opinar a respeito. Sou leigo. Mas, acredito que a editora não teria a mesma dedicação como acontece com a Abril. Eu temo as publicações Disney deixarem a Abril e migrarem para a Panini. Temo bastante!
      Um abraço!

      Excluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.